Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

ALIMENTAÇÃO

Conheça A Diferença Entre Whey Protein Isolado x Concentrado

Conheça A Diferença Entre Whey Protein Isolado x Concentrado

Você está pensando em comprar Whey Protein mas se deparou com diversas modalidades, e não sabe se escolhe o isolado ou o concentrado?

Por ser um dos suplementos mais utilizados no mundo inteiro por pessoas que tem como objetivo o ganho de massa muscular, são muitos os seus benefícios.

Afinal, a proteína é um dos principais nutrientes responsáveis pelo ganho de massa muscular.

Mas, você encontra versões diferentes, variando no preço, na quantidade de proteína e em muitos outros fatores.

Por isso, continue lendo esse artigo para entender a diferença entre o suplemento isolado e concentrado e decidir qual é o melhor para você.

 

Conheça Whey Protein: isolado e concentrado

Whey-ProteinO Whey Protein é uma proteína em pó muito utilizada por diversos amantes da musculação no Brasil e no mundo.

Pois, é uma proteína, um suplemento, utilizado para potencializar a tão querida hipertrofia muscular.

Afinal, para haver um aumento de massa muscular, a pessoa que realiza treino intenso, precisa ingerir mais proteína do que uma pessoa normal.

Por isso, a suplementação de Whey Protein é muito comum. Ela é extraída do soro do leite e tem como objetivo potencializar o ganho de massa magra e facilitar a recuperação muscular.

Sendo assim, é uma mistura de aminoácidos, proteínas e peptídeos que são obtidas quando você processa esse soro.

Essa proteína permite uma rápida absorção de nutrientes, aumentando o nível de aminoácidos no sangue e facilitando a síntese proteica muscular.

Mas, você pode encontrar esse suplemento em diversas formas. Você pode consumir o Whey Protein isolado ou concentrado. E qual é a diferença? Qual é o ideal para você?

Antes de saber no que se diferem, vamos apresentar a vocês o que é cada uma dessa forma de Whey.

Whey Protein Isolado:

Esse tipo de Whey é conhecido por ser 100% puro. Ou seja, essa proteína é obtida a partir do soro do leite que passa por diversos processos de filtração.

Assim, mais de 90% da sua composição é de proteína pura. Pois, nesses processos de filtração, alguns elementos são eliminados, como:

  • Colesterol;
  • Gordura;
  • Hidratos de carbono;
  • E lactose.

Assim, há um maior e mais puro nível de proteína. Além disso, possui todos os aminoácidos que necessários para uma dieta equilibrada e saudável.

Ainda, apesar dessa filtração, esse Whey ainda possui todas as vitaminas e minerais presentes no leite.

Portanto, é considerada uma proteína completa, sem adição de carboidratos, ajudando então no ganho de massa muscular e na sua definição.

Whey Protein Concentrado:

Esse tipo de Whey passa por poucos processos de filtragem, podendo dizer que passam pelo mínimo de filtragem necessária durante o seu processamento.

Podendo ter uma composição entre 25 e 90% de proteínas, carboidratos e lipídeos. Por isso, esse suplemento acaba concentrando, além das proteínas outros elementos, como lactose, minerais e gorduras.

Um Whey de qualidade possui cerca de 80% de proteínas, contendo poucas gorduras e carboidratos.

Então, é recomendada para pessoas que desejam reduzir as calorias da sua dieta e ganhar massa muscular.

 

Qual a diferença entre Whey Protein isolado e concentrado?

Whey-ProteinEntão, mais importante do que saber o que é cada um é entender qual é a diferença entre os seus usos.

Afinal, para o seu objetivo, você deve utilizar o Whey Protein concentrado ou isolado? Quais são os benefícios de cada um deles?

1. Qual possui maior quantidade de proteína: Whey protein isolado ou concentrado?

Teoricamente, o Whey Protein isolado possui mais proteína do que o concentrado. Mas, o nosso corpo possui um limite máximo de estímulo de acordo com a ingestão de proteína.

Esse limite está entre 20 a 30 gramas. Por isso, aumentar as doses de suplementação não melhora a síntese proteica.

 Portanto, o Whey isolado não possui tanta vantagem assim nesse quesito, principalmente se você escolher um Whey concentrado que tenha uma boa proporção de proteína.

2. Qual tem um custo menor?

Nesse quesito não tem muito o que discutir, a proteína isolada passa por muitos mais processos na sua produção, devido a sua filtração completa.

Por isso, o suplemento na forma isolada é consideravelmente mais caro do que a proteína concentrada.

3. Há alguma contraindicação para um desses suplementos?

A maior vantagem do suplemento isolado é passar por muitos processos de filtração. Por isso, acaba se livrando de elementos que podem ser prejudiciais a algumas pessoas.

Por exemplo, o Whey isolado é recomendado para pessoas que possuem intolerância ou sensibilidade a lactose. Pois, não possui esse elemento, ao contrário do concentrado.

4. Ambos podem substituir uma refeição durante o dia?

Não. Na verdade, nenhum pode substituir uma refeição principal do seu dia. Mas, é possível utilizar a versão concentrado como uma refeição intermediária.

Já o Whey Protein isolado não possui nutrientes necessários para substituir uma refeição dessas.

Ao contrário dele, o concentrado possui todos os nutrientes que uma refeição intermediária deve ter.

Sendo assim, é muito utilizado por atletas e pessoas que estão realizando treinos intensivos, entre os treinos.

5. Para ganho muscular, qual é o melhor: Whey Protein isolado ou concentrado?

Se você puder escolher um dos dois, sem pensar no custo deles, o isolado acaba sendo o mais benéfico para quem treina intensamente.

Se você tem uma dieta equilibrada e se dedica no seu dia a dia, o Whey isolado é o que trará mais benefícios para você.

Pois, a sua proteína isolada é melhor aproveitada no nosso organismo. A sua digestão é mais rápida e fácil, trazendo os benefícios mais rapidamente.

Mas, se você não treina tão intensamente, e, principalmente, se possui uma dieta não tão equilibrada, o concentrado é a escolha para você.

 

Conclusão

Whey-ProteinEntão, agora você tem todas as informações que necessita para escolher um tipo de Whey Protein, o isolado ou o concentrado.

Se você não tem intolerância a lactose e não treina tão intensamente, o concentrado é o ideal para você.

Caso contrário, você deve consumir o isolado, que apesar de ser mais caro, traz resultados mais rapidamente.

Portanto, depois de todas as informações, você ainda possui alguma dúvida? Se sim, a deixe aqui nos comentários que iremos lhe ajudar.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *