Você Comete Erros Básicos em Dieta?

Dieta

A dieta tem um fim específico, que é a perda de peso ou ganho de massa muscular. Mas antes de decidir fazer uma dieta, é importante entender como funciona nosso corpo, e correr atrás do prejuízo. Mas está errado quem acha que fazer dieta é algo fácil. Por isso, muitas pessoas não conseguem se habituar a fazer uma dieta, ou há pessoas que fazem há muito tempo, mas não vê diferença no seu corpo. Deve estar fazendo algo errado, não é mesmo?

Primeiro você precisa abdicar-se de muita coisa, se habituar a uma nova rotina, e acostumar-se a comer alimentos diferentes (integrais). Não é de uma hora para outra que você consegue perder muitos quilos, por isso iremos te ajudar a entender como funciona a dieta, e te ensinar a não cometer erros bobos.

Cometer erros básicos em uma dieta não é algo de se envergonhar, pode ficar tranquilo, querido leitor. Pois o que mais existem são erros básicos sendo cometidos por pessoas que estão praticando uma dieta. Portanto, fique calmo, pois se você for uma dessas pessoas que vão se identificar com toda a certeza com que estará descrito abaixo, ainda haverá esperança. Preste bem atenção na leitura, para aprender no que você pode estar errando, e começar a fazer o correto.

Dieta

O Motivo Dos Erros

Por que acabamos cometendo erros básicos? Qual é a dificuldade em pegar uma dieta e seguir as regras, se a maioria dos alimentos são até deliciosos e o que esta prática envolve é a nossa saúde? Por que é tão difícil? Tudo isso passa pelo nosso cérebro, pelo nosso jeito de ser. Vamos acreditar que a nossa mente se sente confortável quando você come bastante, quando você devora aquela torta deliciosa. Durante toda a sua vida você foi assim e a sua mente aprendeu a considerar aquilo como uma coisa boa, como algo necessário para a sua felicidade. Por isso que muitas pessoas não conseguem se desfazer dessas práticas, pois por mais que na nossa mente haja um senso de saúde e preservação, o nosso subconsciente acredita que comer uma torta alemã todos os dias é algo que nos faz feliz. E o nosso inconsciente só quer nos ver felizes.

Então, quando começamos a adotar uma dieta totalmente contrária ao nosso estilo de vida até então, é comum ficarmos pensando que merecemos uma folga, que isso não vai ser nada demais, afinal, um brownie é algo necessário para a sua felicidade. Por isso que esses erros básicos continuam acontecendo. Resta a você condicionar a sua mente para uma postura que seja mais condizente com uma vida equilibrada. Não vincule felicidade ao prazer, e sim a segurança e bem estar que uma vida saudável pode proporcionar.

 

Um Docinho Escondido De Vez Em Quando

Então você está fazendo a sua dieta, seguindo todas as regras e depois de uma semana e meia você acha que já merece um prêmio por aguentar tanto tempo sem comer um único chocolate. Aí você está caminhando e vê uns quiosques com um cupcake, com brownies, entre outras delícias que podem tirar qualquer pessoa do sério. O que você faz? Você pensa que já fez demais e decide que é a hora de dar um alívio a si mesmo, não é? Pois bem, as coisas não podem ser assim. Se bem que um brownie não vai fazer tanta diferença assim, o perigo é o efeito dominó. Depois que você derruba um, todo o resto pode ir para o chão. Já cansamos de ver casos de pessoas que decidem comer apenas um docinho e quando menos percebem a caixa já está esvaziada.

Então, se você se conhece bem e sabe que não tem limites para doce, é melhor não arriscar, não é mesmo? Tenha foco e não meta o pé na jaca! Claro que não estamos dizendo que você não pode comer um doce quando quiser. Aprenda a fazer doces integrais, garanto que são bem mais saborosos e saudáveis do que os comuns.

Fim De Semana Liberado

Quer deixar a sua dieta muito mais difícil? Dê uma folga a si mesmo no final de semana. Você comer que nem um louco e na segunda-feira será extremamente mais difícil para manter essa rotina. Se você quebra a rotina toda semana, quando o seu corpo está começando a se acostumar com essa dieta, não vai ser possível emagrecer de forma saudável e tranquila. Você terá que entender que a dieta não é uma obrigação, um trabalho, é uma filosofia de vida. É algo que pede seu total comprometimento.

Uma Alimentação Desequilibrada

Muitas pessoas entendem errado a dieta e acabam desequilibrando suas refeições. E isso é perigosíssimo. Por isso que é muito importante ir ao nutricionista conhecer o que é importante para o seu corpo e entender do que ele precisa para continuar firme e emagrecendo. Essa consulta é imprescindível. Por mais que existam milhares de dietas disponíveis na internet, vale muito a pena consultar o nutricionista para que você não faça nada errado e tire as suas dúvidas.

Vou fazer uma lista para te ajudar a entender os erros mais comuns que cometemos, e os motivos de as dietas não darem certo: 


– Trace metas reais, geralmente de 5 a 10% do seu peso atual;
– Não pule refeições. Tente comer pouca quantidade várias vezes ao dia. Recomendamos de 3 em 3 horas;
– Peça ajuda. A ajuda de um profissional de saúde é essencial em muitos casos!
– Você precisa gastar mais calorias. A ingestão deve ser menor e o gasto maior. Exercite-se mais.
– Um grande erro é apenas olhar as calorias dos alimentos. Você precisa saber o que está comendo.
 
– Leia os rótulos e fique atento ao tamanho das porções, principalmente a quantidade de sódio e carboidratos.
– Cuidado com alimentos integrais, lights ou diets. Embora apresentem quantidade menores de calorias ou açucares não devem ser consumidos em excesso.
– Não deixe de comer à noite. Esse é um erro grave. Opte por refeições leves, mas nada de dormir com fome.

Bom, se você tinha dúvidas de como começar uma dieta, com todas essas dicas, pode começar agora. Ou se você já fazia dieta, mas não via diferença no seu corpo, agora você já sabe onde está errando, e só falta acertar. Agora eu tenho certeza que conseguirá perder os quilinhos indesejáveis e aos poucos ir conquistando um abdômen de tanquinho. Sabemos que não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Basta você querer! Costume é tudo! 

 

 

 

Dieta

Share This