ALIMENTAÇÃO

Conheça As 7 Vitaminas Minerais Mais Importantes Para A Hipertrofia

Conheça As 7 Vitaminas Minerais Mais Importantes Para A Hipertrofia

Você sabe quais são as vitaminas minerais importantes para a hipertrofia? Afinal de contas, para alcançar não basta apenas treinos. 

Mas sim, de uma alimentação saudável e equilibrada!

Muitas pessoas sonham em ir para a academia, malhar e sair de lá com aqueles braços inchados.

Pois, isso significa, na maioria dos casos, que você atingiu a tão desejada hipertrofia muscular.

Mas, é importante que você saiba que isso só é possível com uma boa alimentação. Caso contrário, você não terá nutrientes suficientes.

Então, ao invés de estar nutrindo e ganhando massa muscular, você estará apenas lesionando o seu músculo.

Portanto, para saber quais são as vitaminas e os minerais que podem auxiliar nesse processo, continue lendo o artigo.

 

O Que É Hipertrofia?

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Antes de saber que vitaminas podem ajudar o processo da hipertrofia muscular, é importante entender o que é esse processo.  

Portanto, de maneira resumida, é o aumento da massa muscular. Mas, como acontece? Quando você está fazendo exercício físico, está colocando o seu músculo para trabalhar.

Assim, eles sofrem lesões, bem pequenas, em suas fibras, devido a sobrecarga. Sendo assim, só é possível chegar a hipertrofia realizando exercícios com carga superior ao que você está acostumado.

Então, depois do treino, o nosso organismo trabalha para reparar e repor as fibras que foram danificadas. Isso faz com que o seu músculo aumente.

Sabe quando você está malhando e na hora, ou até mesmo depois, tem uma sensação de queimação no músculo?

Isso acontece devido a esse estresse causado, que gera um inchaço momentâneo, devido ao acúmulo de sangue e de outras substâncias no seu interior. E tudo isso estimula o aumento da massa muscular.

Com isso, é possível conseguir atingir esse estágio do músculo, se seguir pelo menos 3 regras:

  • Exercício físico intenso;
  • Boa alimentação;
  • E ter um bom descanso.

Então, todos esses fatores são igualmente importantes. Primeiro, é necessário o exercício físico para que você trabalhe o músculo e torne possível essa ganho de massa muscular.

Mas, de nada adiante se você não estiver se alimentando corretamente. Pois, comendo muito, terá energia de sobra, e comendo pouco você acabará queimando massa muscular e não gordura.

Ainda, existem alimentos que podem ainda auxiliar nesse processo de ganha de massa muscular.

Além disso, o descanso é fundamental, porque é durante essa fase que ocorre a hipertrofia, não durante o treino.

 

Quais São As Vitaminas Minerais Mais Importantes Para A Hipertrofia?

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Então, para que tudo isso seja possível, você precisa ter um corpo bem nutrido. Assim, você consegue suplementos suficientes para que o seu corpo trabalhe bem e não fique lesionado depois do treino.

O nosso corpo precisa de macronutrientes, como proteínas e gorduras, mas precisa também de micronutrientes, que são as vitaminas e os minerais.

Pois, a deficiência de vitaminas e minerais pode afetar o seu corpo de maneira muito negativa.

O que faz com que o processo de ganho de massa muscular seja prejudicado. Afinal, vitaminas são muito importantes, pois trazem diversos benefícios, como:

  • Melhoram os níveis de estresse;
  • São anti-inflamatórias;
  • Melhoram o sistema imunológico;
  • Entre outros…

Além disso, as vitaminas são cruciais para os processos e reações que devem ocorrer para a formação das novas fibras musculares.

Pois, desempenham funções como auxiliar no metabolismo dos aminoácidos e aumentar a sensibilidade à insulina.

Então, faremos uma lista dos principais minerais e vitaminas para atingir a hipertrofia.

Vitamina B:

Todo o complexo dessa vitamina pode ser útil para o processo de ganho de massa muscular, pois está associada ao metabolismo dos aminoácidos.

Podem ser encontradas em folhas de cor verde-escura, batata doce, banana e carnes.

  • B12: Responsável por fornecer oxigênio aos músculos;
  • B3: Auxilia no crescimento muscular, promovendo também o metabolismo da glicose;
  • B6: Responsável por garantir níveis saudáveis de óxido nítrico, melhorando o seu desempenho e resistência.

Vitamina D:

Essa vitamina tem papel fundamental no desenvolvimento dos nossos músculos. Pois, ela atua diretamente na insulina, e a sua deficiência pode prejudicar a sua ação.

Além disso, ela apoia a síntese das proteínas, sendo fundamental para o desenvolvimento dos nossos músculos.

Ainda, ela é conhecida também por permitir a absorção de cálcio, deixando os nossos ossos mais fortes. Podemos encontrá-la nos seguintes alimentos:

  • Leite de vaca;
  • Ovo;
  • Cogumelo;
  • Salmão.

Cromo:

Também favorece a ação da insulina, mas o seu papel vai além disso. Ele tem um papel de proteção contra a trofia muscular, tornando possível a prevenção da degradação dos nossos músculos.

Os principais alimentos que são fonte dessa vitamina, são:

  • Castanha-do-pará;
  • Brócolis;
  • Carne vermelha;
  • Camarão;
  • Tomate;
  • Cogumelo.

Magnésio:

O magnésio é muito importante no processo de formação das fibras musculares. Ele pode ser encontrado, em geral, em feijões e folhas verde-escuras.

Vitamina A:

Essa vitamina é uma das principais para o processo de ganho de massa muscular. Pois, ela auxilia no processo de síntese de proteína, ajudando também na criação de glicogênio. Você consegue encontrar essa vitamina em ovos, peixes gordos e cenoura.

Iodo:

O iodo tem um papel importante com os hormônios da tireoide. E esses hormônios são os responsáveis por sintetizar a proteína.

Portanto, é muito importante para a hipertrofia que esse mineral seja ingerido. Você pode encontrar em frutos do mar, como bacalhau e camarão, e em iogurtes.

Zinco:

O zinco tem como papel favorecer a ação da insulina. Mas, além disso, também ajuda na proliferação das células musculares, que é fundamental para repor e reparar as fibras danificadas na musculação. Você encontra zinco em carne vermelha, feijão e espinafre.

 

Conclusão

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Então, agora você já sabe quais são as principais vitaminas minerais importantes para a hipertrofia.

Dessa maneira, você consegue com uma maior eficiência ganhar massa muscular. Além disso, de uma maneira mais saudável também.

Por isso, ao fazer uma dieta focada nos alimentos mencionados, você consegue:

  • Ter um maior ganho de massa muscular;
  • Melhorar o seu sistema imunológico;
  • Fortalecer os seus ossos;
  • E muito mais…

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

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