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TREINOS

Dicas de Treino Para Dar Um Up Nos Seus Treinos

Dicas de Treino Para Dar Um Up Nos Seus Treinos

Muitas vezes em determinados momentos da rotina de treino as pessoas acabam tendo momentos de desânimos. Querendo desistir por não estar conseguindo seus resultados tão rápido, ou simplesmente desanimados com a vida de treino. E é aí que se torna necessário tentar dar um up nos seus treinos.

Para não acabar descuidando na dieta e largando a academia, é necessário procurar algo que traga vontade e motivação para treinar.

Pode ser uma mudança no treino, alimentos diferentes na dieta, uma nova motivação para ir treinar. Muitas coisas. Então se liga nas dicas para dar um up nos seus treinos e na sua  vontade para se exercitar.

Saiba Como Ter Vontade De Se Exercitar E Dar Um UP Nos Treinos

  • Mudar a rotina dos treinos: quando se sentir estagnado e que não está obtendo resultados no seu treino, talvez seja a hora de mudar sua rotina. Adicionar exercícios que irão fazê-lo se esforçar mais e trazer mais ganho muscular são uma boa alternativa.

Para isso você pode procurar um profissional, como personal trainer ou uma pessoa formada em educação física para ajudá-lo. Ou então, tentar montar o treino sozinho de acordo com seus conhecimentos.

  • Procurar outros esportes: pode ser que a academia, corrida ou o exercício não esteja mais sendo de seu agrado. Então, uma boa opção é tentar procurar modalidades de esportes diferentes como vôlei, futebol e etc.

Passar muito tempo fazendo apenas um tipo de exercício pode ser desestimulante, por isso fazer um outro esporte pode dar um up nos seus treinos.

  • Tentar uma nova dieta: passar muito tempo com uma mesma dieta também é cansativo. Por isso, ir ao nutricionista para mudar a dieta e adicionar comidas diferentes pode fazer bem.
  • Procurar suplementos que vão dar mais energia no seu treino. Eles irão proporcionar o estímulo para se exercitar. Dependendo do suplemento ele também pode ajudar a queimar calorias, como os termogênicos, ou a conseguir mais massa muscular como o whey protein.

Como Ter Mais Rendimento No Treino E Dar Um Up Nos Seus Treinos

O acompanhamento de um nutricionista também é crucial porque ele irá ditar quais alimentos vão ajudar a leva-lo ao seu objetivo de forma saudável. Outra coisa importante é não treinar em jejum, pois isso só irá prejudicar o treino e até sua saúde.

Dicas de treino para dar um up nos seus resultados
up nos seus treinos

Se alimentar bem está atrelado ao bom rendimento em treinos. A alimentação é a base de tudo então comer de forma saudável é extremamente importante. Seja para perder e ganhar peso e ainda ganhar massa muscular, a alimentação vai ser um fator determinante.

Então para dar um up nos seus treinos, o recomendado para se comer antes do treino é comer alimentos com baixos índices glicêmicos e tomar suplementos de pré-treinos. Já no pós-treino o melhor é comer alimentos ricos em proteínas e ingerir carboidratos.

Se hidratar é outra parte primordial para obter bons resultados nos treinos. A cada hora de exercício, o corpo perde entre 1 a 2 litros na transpiração. Por isso, é importante beber água antes, durante e depois do treino.

Segundo estudos, a ingestão de 500 ml antes do treino será o suficiente para que não ocorra desidratação. E durante o treino, beber água de forma moderada para que não acabe atrapalhando sua performance.

Fazer um exercício que te agrade também vai ser outro fator essencial para que seu treino renda. Procure por exercícios que vão te deixar confortáveis e te fazer bem e caso no seu treino algo esteja incômodo, converse com o seu treinador para tentar mudar por algo equivalente ao antigo.

Quando começar a treinar, tente ir aumentando o ritmo aos poucos e só quando perceber que está estagnado no treino comece a fazer mudanças.

A falta de sono pode ser um dos motivos que estão atrapalhando o rendimento no treino. Por isso, é sempre importante dormir muito bem antes de um dia de treino.

De vez em quando, tire uma espécie de férias do treino, quando estiver treinando por muito tempo seguido. Mesmo que seja de 7 dias ou duas semanas, para que seu corpo possa descansar e sentir falta do treino.

Como Aumentar O Desempenho

  • Alimentação antes e depois do treino: antes do treino, o importante é comer algo que vai gerar energia para se exercitar como um carboidrato complexo: batatas doces, arroz integral, grão-de-bico, aveia e etc.

Durante o treino, é essencial se manter hidratado e beber água em quantidades moderadas. Antes, durante e depois do treino.

Depois do treino, é recomendado comer alimentos com muita proteína como ovo, peixe, frango. Além disso, se alimentar de carboidratos complexos caso seu objetivo seja ganhar massa muscular.

Tente evitar a todo custo a ingestão de frituras, refrigerantes, doces e alimentos gordurosos que irão atrapalhar no ganho de massa muscular.

  • Mudar sempre: estar constantemente mudando o treino para que ele produza mais resultados vai dar um up nos seus treinos. As mudanças podem ser pequenas como aumento na quantidade de séries, ou adição de um novo exercício.
  • Motivação: tente sempre se manter motivado, lembre qual era seu objetivo quando iniciou os treinos. A motivação vai fazer com que o seu melhor desempenho seja alcançado em todos os treinos.

E não esquecer que os resultados podem demorar para chegar dependendo da intensidade de seu treino.

  • Avaliação física: procure estar sempre fazendo avaliações físicas e exames para saber se seu corpo não está tendo algum problema na hora de fazer exercícios. E para saber desde já se houver algum impedimento em seu desempenho.
  • Aquecimento: antes de treinar, faça um aquecimento para que não aconteça nenhuma lesão durante o treino. O aquecimento consiste em preparar o corpo e os músculos para os exercícios que ele irá realizar.
  • Frequência: ir para a academia pelo menos 2 dias na semana é o mínimo de vezes que um iniciante tem que ir. Mas o ideal é ir de segunda a sexta para obter mais resultados.

Conclusão

As principais dicas para dar um Up no seu treino é cuidar direito da alimentação, se hidratar e tentar sempre mudar o treino. Para que seu desempenho e sua motivação continuem sempre crescendo.

 

 

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