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Treino De Tríceps Para Você Fazer Em Casa E Não Ficar Parado

Treino De Tríceps Para Você Fazer Em Casa E Não Ficar Parado

Você não tem aparelhos, nem tempo de ir para a academia mas mesmo assim deseja ter um braço volumoso? Que tal fazer o treino de tríceps em casa.

Muitas pessoas acham que não tem como fazer treino de braço sem uma barra, halteres ou qualquer tipo de carga.

Mas, não é bem assim, são muitos os exercícios que podemos fazer utilizando utensílios domésticos e apenas o peso do nosso corpo.

Assim, você consegue fortalecer o seu braço e fazer seu treino de tríceps em casa.

Então, para saber quais são esses exercícios, continue lendo este artigo.

 

Por Que Fazer O Treino De Tríceps Em Casa?  

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Se você não tem tempo, ou por qualquer motivo, não consegue ir à academia, saiba que é possível malhar em casa.

Existem muitos treinos que você pode fazer em casa, sem equipamento algum, utilizando apenas o peso do seu próprio corpo.

E, ao contrário do que muitos pensam, esses treinos trazem muitos resultados. Tem um grupo muscular especifico que pode ser treinado e muito estimulado com exercícios feitos em casa: o tríceps.

O treino do tríceps pode ser muito simples, e é fundamental para quem deseja ter o corpo definido.

Afinal, apesar das pessoas acharem que o que realmente dá volume ao braço é o bíceps, elas estão erradas.

É o tríceps que faz com que o seu braço tenha uma aparência volumosa. Não é à toa que é o maior músculo do braço.

O tríceps é um dos principais músculos do braço, estando localizado na região posterior do braço.

Ao treinar o tríceps, você está trabalhando as suas 3 porções:

  • Cabeça lateral;
  • Cabeça longa;
  • E cabeça medial.

Ele é o músculo que você utiliza quando quer empurrar alguma coisa. Então, só de imaginar os movimentos cotidianos que você faz com o tríceps, é fácil de ver que são muitos os exercícios sem aparelhos que você pode fazer para fortalecê-lo.

Além disso, por ser um músculo que você utiliza com grande frequência, ele é muito utilizado em diversos treinos na academia.

Por isso, fortalecer os tríceps é muito importante, não só para quem deseja ter braços musculosos e bem definidos, mas para o treino de todo o seu corpo.

 

Como Fazer O Treino De Tríceps Em Casa?

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Então, como realizar o treino de tríceps em casa? Antes de mais nada, você deve tomar cuidado com a sua segurança.

O ideal é ter o acompanhamento de um profissional, para indicar se você está realizando corretamente o exercício.

Pois, exercícios que utilizam o peso do próprio corpo devem ser feitos com cuidado para evitar qualquer tipo de lesão.

De qualquer maneira, preste bem atenção nas instruções, para ver o resultado desejado rapidamente.

Portanto, iremos listar os melhores exercícios para você realizar o treino de tríceps em casa.

1. Tríceps no banco:

Um dos exercícios mais simples para se fazer em casa, ou em qualquer lugar, e ativar os músculos do tríceps.

Além disso, trabalha outros músculos também, como deltoides, glúteos, quadris e abdominais.

Sendo assim, é um exercício completo. Para realiza-lo você deve sentar em um banco baixo, e apoiar as mãos nele, na altura dos ombros, com as palmas segurando na extremidade do banco.

Os seus joelhos devem estar flexionados em um ângulo de 90º. Então, segurando de maneira firme e mantendo o corpo reto, contraia os glúteos e dê uns passos para frente, sustentando então o peso do corpo.

Assim, flexione os cotovelos e abaixe o seu corpo, na frente do banco. Então, fique nessa posição por alguns segundos, deixando sempre os cotovelos próximos ao tronco. Ao voltar para a posição inicial, utilize os tríceps.

2. Flexão de braço:

Esse exercício é um dos mais conhecidos da musculação. Apesar de ser simples, é um dos que mais trazem resultados, por isso, não pode faltar no seu treino de tríceps.

Para realizá-lo você deve apoiar as mãos no chão, coladas no seu corpo, na altura do peito.

Então, com os pés apoiados no chão, utilize a força do seu braço para elevar o seu corpo.

Assim, você dá ênfase ao seu tríceps na hora do movimento. Faça 3 séries, com quantas repetições conseguir. Atenção para não deixar o tronco cair, mantendo ele sempre ereto.

3. Flexão de tríceps na parede:

Esse exercício é parecido com a flexão natural, a ideia é a mesma. Ele é ideal para o início do treino pois gera uma pré exaustão no músculo.

Você deve ficar um pouco distante da parede, em uma distância que você consiga encostar as pontas do dedo na parede.

Então, se incline até encostar a palma da mão. Nessa posição, faça a flexão, trazendo o cotovelo o mais próximo possível do corpo.

Se você deseja dificultar esse exercício, faça com uma mão de cada vez. Assim, você exige mais de cada braço.

4. Mergulho para treino de tríceps:

Esse exercício consiste em deixar todo o peso do seu corpo em cima dos braços. Ele já é mais avançado que os exercícios anteriores e requer mais atenção e cuidado.

Quanto maior for o seu peso, mais difícil será executá-lo. Portanto, você deve achar na sua casa dois bancos ou cadeiras de tamanhos idênticos.

Então, os deixe mais um menos 50 cm afastados. Assim, você deve apoiar cada mão em uma cadeira e dobrar a perna para cima, ficando suspenso apenas pela força do seu braço.

Portanto, flexione o braço, descendo o seu corpo, e depois suba novamente. Faça quantas vezes conseguir.

 

Conclusão

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Então, agora você sabe tudo que precisa para fazer um treino de tríceps em casa e não ficar parado em nenhum momento.

Para isso, você deve tomar sempre muito cuidado. Faça os exercícios com calma e sempre prestando muita atenção em seus movimentos.

Afinal, você quer ver resultados e não sair lesionado, certo?! Seguindo essas instruções corretamente, você não deve ter problemas.

Além disso, treinando frequentemente, logo verá os resultados e o seu braço ficará maior.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, que tal compartilhar com os seus amigos?

 

 

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