HIPERTROFIA

Como Aplicar Os Segredos do Lee Labrada e Montar Um Treino De Pernas Avançado

Como Aplicar Os Segredos do Lee Labrada e Montar Um Treino De Pernas Avançado

Muitas pessoas têm dificuldade de alcançar os melhores resultados justamente por não saberem como montar um treino de pernas avançado, não atingindo a:

  • Hipertrofia;
  • Definição;
  • Fortalecimento.

Assim desejados para essa região, de modo que, o corpo consiga permanecer uniforme e harmonioso.

No entanto, o fisiculturista Lee Labrada pode ajudar você com isso! Uma vez que, seus treinos são capazes de atingir esses objetivos.

Então, se você quer ter uma perna sarada e musculosa, seguir suas recomendações e dicas irá lhe ajudar.

Quer saber como potencializar o treino de pernas? Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre a metodologia do Lee Labrada!

Como Lee Labrada Pode Ajudar Você No Treino De Pernas Avançado?

Antes de aprender mais sobre a sua metodologia, vamos falar sobre quem é Lee Labrada e suas conquistas nesse meio.

Nascido em Cuba, na cidade de Havana, Labrada é um fisiculturista. De nome internacional, ele é conhecido por obter resultados incríveis em seus treinos.

O que levou ele não apenas a disseminar sua metodologia, como também, a conquistar diversos títulos:

  • Mr. Universo – primeiro lugar em 1985;
  • Pro World Cup – primeiro lugar 1992;
  • Night of Champions – 1986;
  • Mr. Olympia – segundo lugar em 1990;
  • Mr. Olympia – terceiro lugar em 1987 e 1992.

Em sua página da Wikipédia, clique aqui para ver, você encontra a lista com todos os títulos já obtidos ao longo de sua carreira.

Hoje em dia, com 59 anos de idade, apesar de não ter o mesmo corpo de antes. Labrada mantém uma forma incrível e de invejar a muitos!

O que permite que ele se dedique a sua empresa suplementos alimentares, a Labrada Nutrition que é voltada aos atletas.

Além disso, é possível encontrar um exemplo de menu elaborado pelo próprio, no site de sua empresa – mais à frente iremos falar sobre!

Seu filho, Hunter Labrada segue os passos do pai, se tornando um fisiculturista também de renome internacional. Pois, conta com a ajuda de seu pai!

Metodologia Para Aplicar No Treino De Pernas

Treino De Pernas Avançado

Então, agora que você já sabe mais sobre esse fisiculturista, iremos mostrar sua metodologia de treinos.

Portanto, para começar irei mostrar dicas básicas de Labrada. Uma vez que, elas irão auxiliar você nos treinos de intensidade.

  • Aquecimento: para alcançar seus objetivos, é importante sempre começar aquecendo os tendões, músculos e articulações com pesos “leves”. Essa é uma fase de preparação que deve ser feita antes de acrescentar as cargas elevadas em suas repetições. Com isso, é possível aumentar o rendimento e produtividade nos treinos, ao mesmo tempo que reduz os riscos de lesões;
  • Intensidade: existe uma diferença entre estimular e forçar os músculos, sendo isso que diferencia os seus resultados. Para crescer a massa magra, é importante estimular seu corpo, já que forçar leva as lesões. Quando isso acontece você acaba se afastando dos treinos e perdendo os resultados obtidos até então! Ou seja, ao invés de crescer sua musculatura, você irá apenas diminui-la pelo afastamento. Portanto, o objetivo é alcançar a fadiga muscular nunca a ultrapassar;
  • Recuperação: essa é uma fase muito importante e acontece não apenas após os treinos, mas também, durante eles. Desse modo, programa o tempo ideal de acordo com seus objetivos entre as séries. Descansar tempo demais também pode prejudicar os resultados, por isso, é importante ter um personal trainer para lhe ajudar!

Abaixo, irei falar agora de como montar seus treinos e qual a melhor alimentação para acompanhá-los.

  1. Divisão Do Treino:

Segundo Labrada, a melhor forma de evoluir e obter resultados é fazer uso de pesos um pouco mais leves.

Dessa forma, você consegue aumentar o número de repetições em cada série. Ao mesmo tempo que, realiza os exercícios mais rapidamente.

Consequentemente, você deve diminuir o intervalo entre cada série para que não haja comprometimento do método.

  • 1º Dia: o primeiro dia de treino o ideal é estimular os músculos e agrupamentos dos ombros, tríceps e peito.
  • 2º Dia: aqui, os exercícios vão se voltar ao antebraço, bíceps e costas.
  • 3º Dia: por fim, chegamos ao treino de pernas que estimula os agrupamentos e músculos da região, juntamente com os do abdômen.

Para elevar os resultados, recomenda-se ainda realizar sessões de 30 minutos de cardio a cada sessão.

  • Frequência: ela não deve ultrapassar ou ser menor do que 5 vezes na semana.

Ou seja, com essa prática é possível potencializar os resultados através da otimização dos treinos que eleva o aproveitamento em cada divisão.

  1. Dieta Lee Labrada:

Iremos agora falar sobre o menu de dieta elaborado e utilizado pelo fisiculturista, nele o praticante deve estimular de 5 refeições diárias, sendo elas:

  • Café da manhã;
  • Almoço;
  • Lanche da tarde;
  • Jantar;
  • Ceia.

Além disso, para a alimentação pré e pós-treino, Labrada indica o consumo de suplementos esportivos.

Um seu site, a dieta recomenda bastante o consumo de frango, peixe, batata doce, vegetais e até mesmo sobremesas. Contudo, esses podem não surtir efeito para todas as pessoas.

Já que cada metabolismo funciona de forma única e de acordo com o seu biotipo físico.

Por isso, minha recomendação é procurar um especialista. Leve a dieta do fisiculturista, explique seus objetivos e obtenha uma dieta sob medida!

Contudo, para que você entenda melhor a metodologia dele, irei falar sobre suas recomendações para cada grupo alimentar.

  • Carboidratos: devem ser consumidos aqueles complexos e de baixo índice glicêmico. Tais como, grãos, leguminosas, arroz integral, aveia e batata doce;
  • Proteínas: peito de frango, peito de peru, linguado, camarão, salmão e clara de ovo. Devem estar presentes no café da manhã, almoço e jantar;
  • Gorduras: óleo de peixe, azeite extravirgem, óleo de coco, óleo de linhaça, abacate e oleaginosas – que compõe o grupo de gorduras boas;
  • Legumes: podem ser comidos sem limitações, mas, devem compor apenas 1 terço do prato;
  • Frutas: devem ser consumir como sobremesas ou compondo as saladas, mas, sempre em pequenas porções e aquelas pobres em calorias.

Conclusão

Treino De Pernas Avançado

Vimos neste artigo, como funciona a metodologia de Lee Labrada e como ela pode ajudar você no treino de pernas.

Apesar de não se voltar diretamente a essa região, ela irá ajudar na conquista de melhores resultados!

O que você achou das dicas dadas ao longo do texto? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais.

 

 

 

 

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