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HIPERTROFIA

Treino De Peito Para Fazer Em Casa Sem Equipamento

Treino De Peito Para Fazer Em Casa Sem Equipamento

Você está em casa querendo fazer exercícios para ganhar massa muscular, mas não sabe como fazer um bom treino de peito em casa?

Realmente, não é o treino mais fácil e óbvio para se conseguir fazer durante esse momento da quarentena.

Afinal, estamos acostumados a treiná-lo apenas com aparelhos da academia, e não temos mais essa possibilidade, certo?

Portanto, está na hora de saber que exercícios você pode fazer para treinar o seu peitoral com apenas o peso do seu próprio corpo.

Então, continue lendo esse artigo para ter acesso à um eficiente treino de peito em casa.

 

É Possível Fazer Um Treino De Peito Em Casa?

treino-de-peito-em-casaCom o isolamento social, estamos sendo obrigados a adaptar a nossa rotina a essa nova realidade. Com isso, muita gente está tendo que adaptar o seu treino para dentro de casa.

Antes, com aparelhos, academia e instrutores, era mais fácil, estimulante e cômodo. Mas, não é por isso que devemos ficar parados agora.

É possível fazer diversos tipos de treinos em casa sem utilizar nenhum tipo de equipamento.

Ou seja, usando apenas o peso do seu próprio corpo para ganhar massa muscular, sem precisar usar nem mesmo pesos ou halteres.

O Desafio De Fazer Um Treino De Peito Em Casa:

Um dos desafios para essa nova realidade é o treino de peito em casa. Por ser um membro de difícil treinamento sem equipamentos, as pessoas podem acabar o deixando de lado nesse momento.

Afinal, a maioria das pessoas utilizava aparelhos na academia para isso, como por exemplo o supino.

Mas, porque deixar de lado a ideia do peitoral definido? Afinal, é um dos objetivos de muitos homens que buscam um corpo definido, é a base do visual ideal.

Mas, saiba que é possível sim realizar um treino de peito sem equipamentos e que estimule o crescimento muscular de maneira tão eficiente quanto na academia.

Além disso, você pode também fazer alguns exercícios improvisando alguns objetos da sua casa, e os utilizando como suporte. São muitas as opções.

Lembrando que o peitoral é uma musculatura como outra qualquer, e é muito importante realizar um bom alongamento antes do treino de peito em casa.

 

Como Realizar Um Treino De Peito Em Casa?

treino-de-peito-em-casaEm geral, um treino de peito em casa sem equipamentos irá utilizar muitas variações da flexão de braço, por ser o melhor exercício para trabalhar o peitoral, sem equipamento.

Por isso, iremos passar alguns exercícios que podem ser inseridos na sua rotina de treino.

O recomendado é que você não faça esses exercícios todos os dias, deixando sempre um dia entre os treinos para os músculos se recuperarem.

Portanto, inclua esses exercícios no mesmo dia que irá treinar as costas e os tríceps. Pois, eles podem se complementar.

Você pode fazer um exercício de cada vez, ou até mesmo fazer um circuito. Nesse último caso, deve fazer um exercício seguido do outro, com um intervalo de apenas 30 segundos. No final dos exercícios, deve começar o circuito novamente.

Cada um desses exercícios deve ser feito com, em torno de 10 a 20 repetições. Essa quantidade irá depender do seu físico e da sua experiência.

A vantagem é que poderá aumentar cada vez mais, de acordo com o seu progresso. Então, seguem os exercícios a seguir, se você souber realizar uma flexão tradicional, esse treino será muito fácil para você.

1. Flexão com uma perna:

Para realizar esse exercício, você precisa conhecer como é a flexão normal, pois é muito parecido.

Assim como a flexão tradicional, você irá apoiar as mãos no chão, afastadas pela largura dos seus ombros.

Mas, nesse caso, ao invés de apoiar as pontas dos dois pés no chão, irá apoiar um só. A outra perna deverá ser elevada e mantida reta, no ar, durante todo o exercício.

Então, nessa posição, você deve flexionar os braços, levando o peitoral em direção ao chão, e voltar.

2. Flexão de braços amplificada:

Nesse caso você voltará a apoiar os dois pés no chão, assim como as duas mãos, mantendo o corpo suspenso, e reto, no ar, enquanto os pés e as mãos encostam no chão.

Você manterá as duas pernas estendidas, como na flexão tradicional. Mas, a diferença dessa flexão para uma tradicional é a distância das suas mãos.

Você irá aumentar a distância das suas mãos, para além da largura dos ombros, mais ou menos entre 5 e 10 cm a mais. Assim, você exige um maior esforço durante o exercício.

3. Flexão diamante:

Para iniciar esse exercício você deve, novamente, esticar as pernas, e apoiar apenas as pontas do pé no chão.

Com as pernas esticadas, você deve apoiar as mãos no chão e deixar o seu corpo suspenso.

Os seus dedos indicadores e polegares devem tocar uns aos outros, formando uma forma de diamante.

Mas, nesse caso, você deve deixar as mãos juntas, bem abaixo do osso localizado no centro do peito, o esterno.

Então, flexione os cotovelos e leve o peito em direção ao chão. Depois, volte a posição inicial e faça novamente.

4. Flexão de um braço:

Bom, se você está lendo até aqui já sabe como fazer uma flexão tradicional, certo? Então, dessa vez, você irá realizar essa flexão com apenas um braço apoiado no chão.

Você pode pegar algum objeto da sua casa para apoiar uma de suas mãos, como uma caixinha, mais alta que o chão.

Então, você deverá fazer a flexão com uma mão no chão e outra na caixa. Depois, troque os braços.

 

Conclusão

treino-de-peito-em-casaEntão, agora você tem um treino de peito em casa, com 4 exercícios que irão estimular o seu desenvolvimento muscular.

Pois, malhar o peito é fundamental nesse momento, por ser um músculo central do nosso corpo, e seu desenvolvimento facilita o ganho muscular de outras regiões.

Portanto, você não tem mais desculpas para ficar parado nessa quarentena, sem exercitar todos os músculos do seu corpo.

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