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HIPERTROFIA

Os Melhores Exercícios Para O Treino De Ombros

Os Melhores Exercícios Para O Treino De Ombros

Se você busca por um treino de ombros que irá desenvolver bem a região e sem enrolações, você precisa conhecer os melhores exercícios aprovados pelo Fernando Sardinha.

Conhecido assim, como um dos maiores fisiculturistas do país que hoje, atua ensinando outras pessoas. Quer saber mais? Continue lendo este artigo e conheça os melhores exercícios.

 

5 Exercícios Para Treino De Ombros

treino-de-ombrosPossuindo assim, 130 medalhas e 140 troféus acumulado ao longo da sua carreira, Fernando Sardinha é um mestre da musculação. Desse modo, com base em seus treinos, separamos aqui os melhores exercícios para treino de ombros.

  • Extensão de ombros: podendo ser feito em pé, sentado, na máquina, com halteres ou barra. Ou seja, esse é um exercício bastante versátil e que deve ser feito com a palma da mão voltada para frente. Bem como, com os braços flexionados de modo que, formem um ângulo de 90°;
  • Elevação combinada: no treino de ombros, esse movimento é responsável por trabalho estimulas de forma simultânea. Ou seja, envolvendo mais de uma musculatura e elevando o gasto calórico, ao misturar a elevação frontal e lateral;
  • Crucifixo inverso: com estímulo tão intenso e importante quando a da elevação lateral, esse exercício deve ser feito com foco na contração muscular. O que permite que a sobrecarga seja direcionada a musculatura ideal. Além disso, utilize o ponto zero para realizar a contração isométrica ao fim de cada repetição, sem abusar nas cargas.
  • Remada alta: bastante intenso, esse exercício permite que você utilize mais carga que em outros. No entanto, muito cuidado com a posição das mãos, essas precisam estar alinhadas aos ombros, não permitindo uma participação ativa do trapézio. Com isso, o deltoide será mais estimulado;
  • Elevação lateral: considerado um dos melhores, e clássico, para o treino de ombros esse exercício irá estimular o deltoide. Com foca na parte posterior e medial. Bem como, treina ainda o músculo infraespinhal do manguito rotador e a abdução do ombro. Devendo ser feito com cargas mais baixas.

Como foi possível ver acima, esses são os melhores exercícios para o seu treino de ombros que irão garantir resultados rápidos e duradouros!

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