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HIPERTROFIA

Ficha de Treino De Braço Com Bandas Elásticas Para Fazer Em Casa

Ficha de Treino De Braço Com Bandas Elásticas Para Fazer Em Casa

Se você está em casa sem saber como realizar o seu treino de braço, já pensou em comprar um acessório?

As bandas elásticas podem lhe ajudar no seu treino e proporcionar uma ficha de treino completa e eficiente.

É importante no momento você não parar de realizar exercícios físicos. Com as academias fechadas, temos que adaptar o nosso treino dentro de casa.

E uma excelente maneira de fazer isso é utilizando as faixas elásticas para atingir a hipertrofia e continuar ganhando massa muscular nesse momento.

Então, se você quer saber que treino de braço com bandas elásticas pode fazer, continue lendo esse artigo.

 

Treino de braço em casa: qual é a melhor maneira?

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Estamos tendo que treinar em casa, o que acaba dificultando um pouco o nosso treino. Afinal, temos que pensar em vários exercícios, sem os aparelhos da academia.

Mas, tem um acessório que você pode comprar, facilmente, e por um preço baixo. São as faixas elásticas.

Esse acessório pode ser utilizado para fazer diversos exercícios, tanto na parte superior, quanto na inferior.

Mas, ele é mais utilizado para malhar os braços. Você consegue fazer um treino de braço com bandas elásticas.

É o melhor acessório, a menor custo, pois trabalha bem os músculos, tanto para pessoas que já treinam quanto para iniciantes.

Como o elástico ajuda no treino de braço?

O efeito do elástico é diferente do efeito de um peso, por exemplo. Pois, você estará fazendo força para quebrar a resistência do elástico.

Portanto, é um tipo de força diferente, que ativa músculos diferentes no seu braço, podendo atingir a hipertrofia.

Fazendo assim com que você trabalhe não só os músculos grandes como os pequenos dos seus braços, sendo um dos únicos acessórios que atingem os músculos menores.

Além disso, torna possível se exercitar sem forçar e prejudicar as juntas do nosso corpo. Mas, isso não significa que não deve ter cuidado.

Todo cuidado é pouco com o elástico, exatamente por ser um tipo de força diferente, você deve fazer o exercício com muita calma para evitar possíveis lesões.

Portanto, ao comprar o elástico, tenha noção da sua resistência e do seu nível de treino. Pois, cada faixa representa uma resistência.

Em geral, as faixas finas e longas são menos resistentes, enquanto as faixas grossas e curtas são mais resistentes, ou seja, mais difícil, recomendadas para quem tem experiência.

 

Como fazer o treino de braço com bandas elásticas?

treino-de-braço-com-bandas-elasticasEntão, como é feito um treino de braço com bandas elásticas como acessório?

Apesar de poder ser utilizado para aquecer os músculos, antes de começar o principal treino, ele também pode ser utilizado como acessório principal do seu treino de braços. Com as bandas elásticas você tem um treino de força completo, fazendo entre 4 e 5 exercícios, entre 3 e 5 ciclos e de 15 a 25 repetições.

Esses dados irão depender do seu físico e da sua resistência. Sendo assim, você pode ir aumentando o número de ciclo e repetições de acordo com o seu desenvolvimento.

Então, daremos 4 exercícios para você inserir no seu treino de braço com bandas elásticas para você fazer em casa.

1. Rosca Bíceps:

Para começar a sua fixa de exercícios, você pode começar com o rosca bíceps. Para esse exercício você deve sentar em uma cadeira, ou algum degrau.

Então, deverá passar a faixa elástica por debaixo do joelho direito. Ou seja, passe a sua perna no meio do elástico, e suba o elástico até a altura do seu joelho.

Portanto, segure a ponta da faixa com a mão direita. O exercício será levar a sua mão direita, segurando a faixa, até o seu ombro direito.

Mas, a parte superior do seu braço deve se manter parada durante todo o exercício, com o cotovelo próximo ao corpo, abaixo e na direção do ombro.

Assim, retome a posição inicial e faça as repetições. Não esqueça de fazer do outro lado depois.

2. Puxada lateral para baixo (na parede):

Esse exercício irá trabalhar as dorsais superiores e os músculos laterais. Para realizá-lo você deve ficar em pé, com as costas contra uma parede.

Então, coloque a faixa entre os seus dois polegares, ou dois pulsos e estique o braço para o alto, encostando na parede.

Assim, você irá puxar os braços para baixo, dobrando os cotovelos os direcionando para o lado, formando assim um ângulo de 90º. Portanto, você estará esticando a faixa. Faça as repetições necessárias.

3. Rotação externa:

Esse exercício irá trabalhar o ombro e os dorsais superiores.  Encostando os braços no corpo, e levando os antebraços para frente, dobrando os cotovelos, formando um ângulo de 90 graus com o corpo, você irá colocar uma faixa entre os seus dois pulsos.

Então, você deve apenas mover os antebraços para fora, esticando a faixa. Além disso, movimente as mãos para que o punho esteja virado para cima quando esticar o elástico.

4. Extensão de tríceps:

Primeiro, dobre os cotovelos totalmente, com o braço encostado no corpo, de maneira que a mão fique perto do ombro.

O outro braço deve ser colocado acima da cabeça, deixando o antebraço apoiado na cabeça paralelo ao chão.

Então, a faixa deverá ter cada ponta em uma mão. Dessa maneira, a mão que está em cima da cabeça irá esticar, levantando o antebraço, mantendo o sempre próximo a cabeça.

Faça as repetições que conseguir, e depois troque as posições dos braços, exercitando assim os dois braços.

 

Conclusão

treino-de-braço-com-bandas-elasticasAgora, você tem em suas mãos uma ficha de treino de braço com bandas elásticas para fazer na sua casa. 

Ao contrário de aparelhos de academia, esse acessório torna possível você atingir músculos menores, melhorando assim os seus resultados.

Além disso, são muito baratos e versáteis, podendo ser utilizado também durante o seu treino dos membros inferiores.

Mas, tome cuidado na realização desses exercícios, pois, é um tipo de força diferente do que muita gente está acostumada, podendo causar lesões. Por isso, faça com calma.

Então, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário e compartilhe essa ficha de exercícios com seus amigos.

 

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