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HIPERTROFIA

Dorsais Super Definidas - Treino Completo Para Dorsais

Dorsais Super Definidas - Treino Completo Para Dorsais

Para quem não sabe, um treino completo para dorsais aquele que tem como objetivo, trabalhar a musculatura das costas.

Desse modo, sendo ideal para se alcançar um shape uniforme e harmônico. Tal como, para fortalecer a região mantendo a coluna e o core protegidos.

 

Exercícios Para Um Treino Completo Para Dorsais

treino-completo-para-dorsaisA fim então, de desenvolver um treino completo e insano para dorsais que irão lhe ajudar a obter resultados rápidos e duradouros, separei abaixo as melhores práticas, confira.

  • Barra-fixa com pegada aberta: definitivamente, esse é um dos melhores exercícios para dorsal, pois, ele trabalha diversas musculaturas da região. Tanto estabilizadores, quanto as sinergistas, tudo em um movimento bastante simples;
  • Puxada Alta: nesta prática, é possível treinar e desenvolver as costas com auxílio do equipamento. Para isso, no entanto, é importante manter sempre a coluna reta durante sua realização. Assim como, manter cada perna de um dos lados do bancos, posicionar os glúteos sempre estáveis e dar uma leve inclinada com os ombros para trás durante o movimento de descida. No qual, seus braços devem ainda formar um V para criar o estímulo ideal;
  • Remada baixa: outro exercício que deve estar presente no treino completo para dorsais, esse movimento irá trabalhar o latíssimo dorsal. Especificamente, na parte inferior das costas. Mas, atuando ainda em musculaturas como os redondos, romboides, supra espinhoso e trapézio;
  • Pulldown: bastante conhecido também, esse exercício é feito comumente na polia e facilita a definição da carga. De forma geral, a intenção deste é trabalhar o latíssimo dorsal;
  • Remada Serrote: para finalizar, temos um exercício feito de forma individual para cada lado do corpo. Feito assim, apoiado em um banco, você precisará manter as costas retas durante seu realização. Enquanto as pernas ficam apoiadas no chão e o braço que segura a carga, com a palma da mão virada para você.

De forma geral, um treino completo para dorsais é aquele que estimula as 4 musculaturas da região. Sendo elas, o eretores da espinha, romboides, trapézio e a dorsal (latíssimo).

Gostou dessas dicas de treino? Então, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-as com seus amigos de treino para que eles possam se beneficiar também!

 

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