Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

HIPERTROFIA

Treino ABC: A Divisão Perfeita Pra Você Virar Um Monstro

Treino ABC: A Divisão Perfeita Pra Você Virar Um Monstro

É provável que você esteja dividindo os seus treinos de forma errada. Ainda mais, se você malha e segue exatamente o que está na programação, e mesmo assim, não consegue os resultados que deseja. Para solucionar isso, você precisa conhecer o treino ABC.

O intuito dele é dividir o tratamento dos músculos da forma que vai ser mais eficiente e eficaz para os seus ganhos. Desta forma, você verá os resultados mais rapidamente.

O que é o treino ABC?O que é o treino ABC

O treino ABC é a divisão dos músculos do corpo nos dias da semana. Desta forma, você trabalha cada região e dá o tempo de descanso necessário para os mesmos.

Este treino busca intensificar os resultados da hipertrofia. Contudo, a intensidade e frequência na qual você executa os treinos vão influenciar nos resultados

Uma das opções é treinar 3 vezes na semana e realizar cada uma das letras uma vez. Neste caso, você terá um intervalo muito grande de descanso.

Entretanto, por serem menos vezes, os exercícios devem ter maior intensidade.

A segunda e mais recomendada opção é realizar a sequência 2 vezes na semana. Ou seja, você treina 6 dias na semana, intercalando o A, B e o C. Como a frequência é alta, a intensidade dos exercícios pode ser menor.

Neste caso, o tempo de descanso dos músculos é o ideal para garantir a restauração e o crescimento do mesmo.

Além disso, o músculo sintetiza proteínas por até 48 horas após o treino, fazendo com que o está divisão seja a mais adequada.

Para planejar o seu treino, escolha quais grupamentos musculares colocar em cada uma das letras e defina os dias para pratica-los.

Como Usar a Seu Favor?Como usar a seu favor

Vamos te ajudar a planejar a sua rotina de treino ABC, contudo, o ideal é que você procure um profissional de educação física para te orientar melhor e traçar um plano específico para você e de acordo com os seus objetivos.

Treino A:

Pode ser realizar nas segundas e quintas.

Em seguida, defina algum dos grupamentos musculares para começar. Sugerimos que escolha as pernas.

Agora, você terá dois dias para focar somente nos músculos da perna.

Treino B:

Para ser realizado as terças-feiras e sextas-feiras.

Nestes dias, é recomendado que você treine os músculos que mais quer ver resultados. Por isso, para virar um monstro, vamos focar nos membros superiores e dorsais.

Contudo, vamos dividir ainda mais para garantir que tenha o melhor efeito possível. Para isso, os exercícios realizados serão de empurrar, focando no peitoral, ombros e tríceps.

Treino C:

Na última sequência de treinos, vamos escolher realiza-lo as quartas-feiras e aos sábados.

Para isso, iremos continuar com os membros superiores. Só que nestes dias, os exercícios serão de puxar.

Assim, estaremos trabalhando somente um movimento a cada dia e fornecendo tempo de descanso suficiente.

Para isso, focaremos nos dorsais, bíceps e abdômen.

Treinos PersonalizadosTreinos personalizados

A divisão acima é a ideal para homens que desejam ganhar massa muscular e atingir a hipertrofia.

Contudo, cada pessoa tem um metabolismo e sistema diferentes, oferecendo limitações e capacidades distintas.

Por isso, os exercícios dos treinos devem ser desenvolvidos e escolhidos com um profissional de educação física.

Além disso, é importante informa-lo sobre seus objetivos, histórico médico, operações e se costuma sentir dor em algum local do corpo.

Somente desta forma, você vai conseguir atingir a hipertrofia com uma série desenvolvida especialmente para você.

Outro ponto importante é a execução dos exercícios. Logo, não adianta ter um treino planejado se você faz os exercícios de forma incompleta ou errada.

Por isso, garanta também que está executando da melhor forma possível. Se tiver dificuldade em aprender o movimento de algum exercício, comece praticando-o sem carga adicional.

Assim, você consegue focar somente no movimento. E quando se sentir seguro, vai introduzindo as cargas e aumentando-as.

Lembre-se que a constância e a regularidade são o que fazem este modelo de treino funcionar. Por isso, evite ao máximo trocar os dias dos treinos ou pular algum deles.

Vamos Ao Treino ABC

Vamos ao treino

Em resumo, o treino ABC é o que tem o maior potencial de te ajudar a atingir a hipertrofia.

A divisão que sugerimos é a ideal para a maior parte das pessoas, contudo, modificações podem e devem ser realizadas para se adequar aos seus objetivos.

Agora, você já pode chegar na sua academia e começar a definir o seu treino.

Lembre-se que o descanso é parte essencial para o funcionamento da metodologia ABC. Logo, procure seguir à risca os dias definidos para cada músculo e para o descanso.

Pois é durante o período de descanso que o seu músculo vai se regenerar e ficar pronto para crescer mais.

Já começou os treinos? Conta para a gente quais estão sendo os seus resultados e se está tendo alguma dificuldade.

 

 

suplementos de academia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.