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Como Treinar Posterior De Ombro - Melhores Exercícios

Como Treinar Posterior De Ombro - Melhores Exercícios

Você está procurando fortalecer o seu ombro mas não sabe como treinar posterior de ombro?

São muitos os exercícios voltados para fortalecer o nosso ombro, sendo muito importante para quem deseja ter um físico musculoso.

Além disso, o fortalecimento do ombro traz também benefícios para o nosso dia a dia que vão além da aparência.

Principalmente por ser um músculo responsável por tantos movimentos cotidianos, como com os nossos braços.

Mas, existem exercícios para quem deseja treinar especificamente a parte posterior do ombro.

Então, para saber quais são esses exercícios e como executá-los, continue lendo esse artigo.

 

Como e Por Que Treinar Posterior De Ombro?

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Treinar posterior de ombro é muito importante, sendo tão essencial quanto o treino de qualquer outro grupo muscular do corpo.

Pois, o nosso ombro conta com músculos e articulações que auxiliam a nossa vida. Então o seu treino traz diversos benefícios, como por exemplo:

  • Gerar estabilidade;
  • Fortalecer os membros superiores;
  • Permitir melhor fluidez nos movimentos dos braços.

Ao treinar os ombros e os deixar largos e musculosos, você dá construção ao seu corpo. Mas então, como treinar posterior de ombro?

Quando falamos nos exercícios no ombro, estamos falando basicamente em trabalhar o Deltoide, que pode ser anterior, lateral e posterior.

Mas, para treinar bem os ombros, é importante também fortalecer o músculo rotator. Assim, você estabiliza bem a articulação do ombro, e evita lesões na hora de treinar o posterior.

Então, como treinar posterior de ombro?

Para treinar posterior de ombro, é muito importante se aquecer antes, para evitar problemas.

Pois, se tratando da região do ombro, é preciso muito cuidado. Além disso, você deve executá-los perfeitamente, para evitar qualquer risco de lesão.

Ainda, é muito importante que, junto com o treino posterior de ombro, seja feito um treino para os bíceps, tríceps e antebraços.

Assim, você consegue melhores resultados, atingindo a hipertrofia com mais frequência e diminuindo a flacidez.

Mas então, porque treinar o posterior de ombro? O deltoide posterior é um músculo muitas vezes negligenciado, mas é responsável por um dos principais movimentos do braço, a extensão.

Por isso, vamos ver os principais exercícios de como treinar posterior de ombro, e depois da sua execução, você verá rapidamente os resultados.

 

Melhores Exercícios Para Treinar Posterior De Ombro

treinar-posterior-de-ombroPor isso, recomenda-se que você faça esses exercícios com o auxílio de algum profissional.

Além disso, faça sempre com muita calma para os efeitos serem mais eficazes. Assim, o você deve fazer mais força e os músculos trabalham mais.

Então, listamos os 4 melhores exercícios de como treinar posterior de ombros.

1. Levantamento de halteres fixos com inclinação para frente:

Esse exercício é um dos principais para o treino posterior de ombro. Para executá-lo você deve pegar dois halteres, um para cada braço.

Então, estenda os braços e incline o seu corpo para frente. Nesse momento, utilize a cintura, mantendo as costas sempre eretas e a cabeça levantada.

Assim, com as palmas das mãos viradas para dentro, levante os halteres, com os cotovelos levemente dobrados.

Leve os halteres até a altura das orelhas. Depois, os abaixe lentamente até voltar a posição inicial.

Nesse exercício, a maneira que você pega o haltere influencia o resultado. Pois, com a pegada neutra, você trabalha com o deltoide lateral e com a pegada pronada, o deltoide posterior.

Portanto, para trabalhar o posterior, pegue o haltere com os polegares apontando para dentro.

2. Crucifixo invertido no aparelho:

Esse aparelho você encontra em qualquer academia, e torna o exercício bem simples, dificultando qualquer problema relacionado a sua execução.

Você precisa apenas sentar no aparelho com o peito contra o encosto do bando. Então, estenda os braços até o nível do ombro e pegue os puxadores do aparelho.

Assim, você deve puxá-los para trás, em um movimento de arco. Novamente, se você fizer uma pegada pronada, estará focando e isolando o deltoide posterior.

Ainda, você pode realizar o movimento de um braço de cada vez, aumentando assim a sua amplitude.

3. Levantamento com cabo com inclinação para frente:

Nesse exercício você irá agarrar os pegadores do cabo de maneira inversa. Ou seja, vai usar a mão direita para pegar o pegador esquerdo, e vice-versa.

Então, flexione o seu quadril e jogue o tronco para frente. Lembrando sempre de deixar a coluna reta e paralela ao chão para a boa execução do exercício.

Portanto, levante os cabos em direção aos ombros até chegas nessa altura. Depois, leve as mãos de volta para a frente do tornozelo, lentamente.

É importante prestar atenção no movimento, pois os seus braços devem se afastar do corpo a medida que vão subindo, se mantendo nas laterais.

4. Cruzamento de braços com inversão:

Nesse exercício você deverá pegar os cabos, que são pegadores presos em polias altas, de forma cruzada.

Ou seja, assim como no exercício anterior, você deve pegar o pegador direito com a mão esquerda, e vice-versa.

Portanto, a sua posição inicial deve ser em pé, localizado centralmente na frente das polias.

Então, leve as suas mãos para trás e para baixo, deixando os braços paralelos ao chão, na altura do ombro.

Assim, você estará formando um arco, e parecendo um “T”. Depois, volte a sua posição inicial lentamente, deixando a sua mão direita em frente ao ombro esquerdo, e vice-versa.

Lembre-se de deixar o torso sempre ereto. Além disso, caso você tenha dificuldades, é possível fazer esse exercício sentado.

Conclusão

treinar-posterior-de-ombroEntão, agora você já sabe como treinar posterior de ombro e quais são os melhores exercícios para isso.

Lembrando sempre que o acompanhamento de um profissional é recomendado. Afinal, a última coisa que queremos quando realizamos um exercício físico é nos lesionar.

Ainda, quanto mais devagar você fizer o movimento melhor, assim você consegue ativer melhor os seus músculos e atingir a hipertrofia.

Além disso, esses 4 exercícios trabalham também os deltoides anterior e lateral, como consequência, sendo então completos.

Portanto, se esse artigo foi útil para você e lhe ajudou, deixe aqui o seu comentário.

 

 

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