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Treinando Em Casa – Veja Alguns Exercícios Que Não Precisa Ir A Academia

Treinando Em Casa – Veja Alguns Exercícios Que Não Precisa Ir A Academia

Você sabia que treinando em casa dá para obter resultados tão bons quanto ou até melhores do que na academia?

São inúmeros os benefícios de treinar em casa, sendo o principal deles o conforto e a liberdade.

Além disso, não faltam exercícios que você pode fazer para atingir um ótimo resultado sem ter que pagar uma academia.

Para saber dicas de exercícios para fazer em casa, continue lendo esse artigo.

 

Treinando Em Casa: Quais São Os Benefícios Dessa Prática?

Treinando Em Casa Quais São Os Benefícios Dessa Prática

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível melhorar o seu desempenho físico sem ter que pagar por um espaço cheio de gente e aparelhos.

É claro que a academia é um lugar ótimo para se exercitar. Porém, existem muitos benefícios de se treinar em casa.

Você pode comprar alguns aparelhos ou pesos para começar a fazer os seus exercícios em casa.

Mas, você pode também simplesmente malhar em casa sem aparelho nenhum, utilizando apenas o peso do seu corpo para ficar definido.

Treinando em casa, você consegue se concentrar mais apenas no seu treino.

Afinal de contas, não tem outras pessoas ao seu redor, você não se compara a ninguém e nem se distrai com o barulho dos outros treinando.

Então, ao não se comparar com ninguém, a maioria das pessoas acaba descobrindo o seu potencial e o prazer em treinar.  

Sem falar que ao treinar em casa, você se torna livre de horários e pode treinar quando puder e quiser.

Além disso, você não gasta dinheiro nenhum para isso!

Outra vantagem é o espaço, pois, ele é todo seu e você não precisa revezar com nenhum aluno.

Muito menos esperar alguém acabar para fazer o seu exercício. Bem como, você não perde tempo no deslocamento da sua casa até a academia.

Também, ao treinar utilizando o peso do seu próprio corpo, você tem muitas vantagens.

Já que esses exercícios dão uma maior coordenação motora e consciência corporal.

Afinal, você acaba trabalhando muitos músculos de uma vez só, precisando de equilíbrio e acaba conhecendo melhor o próprio corpo.

 

Treinando Em Casa Sem Aparelhos

Treinando Em Casa Sem Aparelhos

Existem alguns exercícios que você pode fazer quando está treinando em casa utilizando apenas o peso corporal ao seu favor.

Porém, é preciso ter muito cuidado e, se for possível, fazer a série com um profissional.

Afinal, como você estará utilizando o seu peso corporal, é importante tomar cuidado com a sua postura para não se machucar.

Separei a seguir alguns exemplos de exercícios.

1. Flexão Declinada:

Você pode também fazer a flexão normal, claro.

Mas, diferentemente da versão clássica, você deve descer um dos seus braços de cada vez.

Então, o ideal é fazer 12 repetições para cada braço, trabalhando o peitoral.

2. Avanço:

Esse exercício ajudará a definir os glúteos, coxa e panturrilha.

O exercício é parecido com o movimento de caminhar.

Porém, ao dar um passo para frente, você deve afundar o mais baixo que puder, quase encostando o joelho no chão.

Além disso, não esqueça de manter o tronco ereto e o abdômen contraído.

3. Agachamento com as mãos para cima:

Você deve fazer os agachamentos de maneira normal.

Porém, colocando as suas mãos sempre atrás da cabeça.

Ainda, não esqueça de deixar as pernas alinhadas com os ombros.

4. Burpee:

Para esse exercício, você deve agachar, jogar as pernas para atrás, como em posição de flexão e dar um salto na direção vertical.

Portanto, esse exercício é muito bom pois trabalha diversos músculos do seu corpo e está sempre te desafiando.

5. Prancha no solo:

Um dos exercícios mais eficientes e práticos para se fazer em casa.

Semelhante a flexão, você consegue posicionar os seus braços no chão e manter a posição elevando o corpo.

Ainda, lembre-se de contrair a musculatura abdominal e manter o rosto virado para o chão.

 

Treinando Em Casa Com Aparelhos

Com Aparelhos

Você pode também comprar aparelhos ou até mesmo pesos para a sua casa caso você tenha espaço.

Ou seja, esse é um investimento que vale muito a pena! Entretanto, a atenção deve ser redobrada nesse caso.

Pois, ao lidar com aparelho e peso, você estará colocando uma pressão maior no seu corpo e todo cuidado é pouco.

Separamos alguns exercícios que podem ser feitos em casa com poucos aparelhos, gastando pouco dinheiro.

1. Barra Fixa:

Para realizar esse exercício, você precisa ter apenas uma barra fixa. Então, o recomendado é fazer 3 séries, com 12 repetições cada.

Também, não esqueça que, para ser bem executado, a sua cabeça deve parrar da barra na hora de subir.

2. Abdominal na Barra Fixa:

Esse exercício também pode ser feito apenas com uma barra fixa. Nesse caso, você deve subir as pernas e o quadril, ao invés do corpo todo.

Então, eleve as pernas até elas ficarem paralelas com o braço. Quando elas estiverem bem elevadas, as gire de um lado para o outro.

3. Mergulho no banco:

Nesse caso, você nem precisa comprar nada, pode utilizar bancos já existentes na sua casa. Assim, você deve sentar no banco e levar as pernas para a frente, esticadas e apoiadas no calcanhar.

Então, coloque as suas mãos sobre o banco. Depois, direcione o seu corpo ao chão, utilizando os seus braços para aguentar o peso do corpo.

4. Bíceps com Halteres:

Você pode comprar apenas um par de halteres e sair muito em conta. Com ele, você pode fazer muitos exercícios.

Entre eles, o exercício para trabalhar o bíceps. Então, estenda as suas palmas para a lateral do corpo e traga o haltere em direção ao ombro.

O recomendado são 3 séries de 12 repetições. Porém, faça quantas repetições conseguir.

 

Conclusão

Conclusão

Então, agora você já sabe que pode ganhar muito mais treinando em casa.

Por isso, não perca tempo e prepare um espaço para fazer o seu exercício.

Ainda, lembre-se de ter cuidado, afinal, você não estará sendo supervisionado por profissionais.

Mas, nada impede você de treinar com outra pessoa lhe auxiliando. De qualquer maneira, treinar em casa é muito vantajoso.

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