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HIPERTROFIA

Dicas E Exercícios Incríveis Para Quem Quer Tonificar Os Bíceps

Dicas E Exercícios Incríveis Para Quem Quer Tonificar Os Bíceps

Você quer tonificar os bíceps não sabe em que treino focar? Não está tendo os resultados desejados? Todo homem sonha em ter aquele braço grande e marcado.

Existem diversos exercícios que você pode fazer para que isso aconteça.

Neste caso, o grupo muscular que mais iremos trabalhar é o dos bíceps. Tonificando os bíceps, você trará forma para os seus braços.

Continue lendo esse artigo para ver exercícios para tonificar os bíceps, além de dicas que irão melhorar o seu treino.

Porque Treinar e Tonificar os Bíceps

Para a maioria dos homens que malham, o objetivo é o mesmo: ter braços fortes e tonificados. A melhor maneira de fazer isso acontecer é tonificar os bíceps.

Porém, o processo para isso acontecer é difícil e muitas vezes a pessoa desiste no meio do caminho, por ficar estagnado.

O bíceps é um grupo muscular no seu braço que “salta” quando você flexiona o braço.

Os bíceps ficam localizados na parte superior do braço. A anatomia dos bíceps é composta por duas cabeças, uma curta e uma longa.

A curta fica no Coracoide e a longa acima da articulação do ombro. A principal função desse músculo é flexionar o cotovelo e girar o antebraço.

O treino do bíceps é essencial para a definição e tonificação completa dos braços.

Existem inúmeros exercícios que você pode usar para treinar os braços.

Pode-se utilizar máquinas, barras ou halteres. O treino com halteres permite uma maior contração muscular, aumentando a eficiência do treino.

Além disso, com os halteres é possível atingir todos os ângulos do músculo do braço.

Treinando os bíceps, você diminui a flacidez do braço. Além disso, é importante controlar a sua dieta, para que isso funcione.

Muita gente associa o tamanho dos braços com os bíceps. Mas, na verdade os bíceps têm mais a função de dar qualidade, forma e altura ao braço. O volume na verdade é dado pelos tríceps.

Dicas para Tonificar os Bíceps

Dicas para tonificar os bíceps

 

Antes de falarmos sobre os exercícios para tonificar os bíceps, vamos dar algumas dicas de treinamento para esse grupo de músculos.

Não treine todos os dias, ao contrário do que muitos acham, isso não fará com que os seus músculos aumentem.

O período de descanso é quando os seus músculos se fortalecem e se recuperam, para então, aumentarem.

Sendo assim, treine no máximo duas vezes na semana e nos outros dias treine outras partes do corpo.

Assim como treinar todo dia não ajuda, treinar por muito tempo também não. Uma longa sessão pode esgotar os seus músculos e até causar lesões.

O ideal é um treino de 30 minutos. Apesar de ter que limitar o tempo de treinamento, faça esses 30 minutos valerem e torne o seu treino intenso.

Levante o máximo que puder, por quantas vezes conseguir. Descubra qual é o peso máximo que você consegue carregar, aquele que você não consiga levanta mais do que 8 vezes até cansar demais.

Porém fique atento, você deve conseguir levantar o peso de forma correta. É importante prestar atenção nos movimentos, porque lesões são muito comuns em exercícios de bíceps.

Sempre deixe os braços totalmente estendidos.

Além disso, nunca utilize impulso para levantar o peso, você deve conseguir controlar os seus movimentos.

A última dica é mudar a sua dieta, além de malhar. Não adianta nada se matar de malhar se você está se alimentando mal. Procure reduzir o consumo de alimentos calóricos.

Coma muita proteína e utilize creatina para ajudar a realizar os seus objetivos.

Não esqueça de alongar antes e depois dos exercícios para evitar lesões.

Exercícios para Tonificar os Bíceps

Vamos ao treino

 

1. Bíceps Com Halter

Um dos exercícios mais conhecidos, simples e eficaz para tonificar os bíceps.

Mantenha as costas eretas e ombros para trás durante o exercício, sem movimentar durante o exercício.

Mantenha os braços grudados na lateral do corpo, e leve o peso até encostar o antebraço no seu peito.

2. Bíceps Martelo Com Cabo

Esse exercício utiliza corda e ajuda a contrair os bíceps. Mantenha os cotovelos grudados no seu corpo enquanto puxa a corda em direção ao seu peito.

3- Rosca Direita Com Barra

Segure a barra com os seus braços estendidos. Utilize uma pegada com afastamento do mesmo tamanho da distância entre os ombros, deixando o dorso das mãos para baixo.

Levante a barra até os ombros e flexione os cotovelos. Depois abaixe a barra com os braços estendidos.

4. Barra Com Pegada Fechada

Além de trabalhar os bíceps, esse exercício ainda trabalha as costas. Com as palmas da mão viradas para você, pegue na barra e desça até o limite, subindo sem impulsos.

5. Rosca Invertida

Parecida com a rosca direta, porém, com as palmas das mãos voltadas para frente. Trabalhando o bíceps braquial.

6. Rosca Alternada

Faça o levantamento de peso alternado. É importante não dobrar o pulso. Levante o peso, uma vez por braço, com a mão virada para você.

7. Rosca Scott

É um exercício complementar para o desenvolvimento dos bíceps.

Você utiliza o Banco Scott para levantar o peso, colocando a parte superior do seu braço apoiada na almofada do aparelho.

Chegou a Hora de Tonificar os Bíceps

Agora que você já sabe os exercícios certos para tonificar os bíceps, você pode começar a colocá-los em prática.

Procure sempre a ajuda de profissionais da área, uma vez que se os exercícios forem feito de maneira errada, há grandes riscos de lesão.

Então, se você seguir as dicas desse artigo e fizer os exercícios de maneira correta, em pouco tempo terá os bíceps dos seus sonhos.

Se você ainda tem uma dúvida sobre os bíceps e como tonifica-los, deixe seu comentário abaixo que iremos te ajudar.

 

 

 

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