ALIMENTAÇÃO

Se Pudesse Usar Só 1 Tipo De Suplemento, Qual Seria?

Se Pudesse Usar Só 1 Tipo De Suplemento, Qual Seria?

Será que você saber dizer qual o melhor tipo de suplemento a se tomar para auxilia nos resultados do seu treino, se você pudesse escolher apenas um?

Ou seja, qual é o mais indicado para construir massa magra e alcançar a hipertrofia? Existem hoje diversas opções de suplementos no mercado e escolher apenas um deles, pode ser um grande dilema.

 

Tipo De Suplemento Mais Indicado Na Musculação

tipo-de-suplementoAntes de falarmos sobre o tipo de suplemento mais indicado para musculação, é muito importante ressaltar o que esses significam.

Portanto, suplementos são substâncias químicas sintetizadas para nossa completação alimentar. Ou seja, que tem por objetivos suprir a baixa de certos nutrientes em nosso organismo no dia-a-dia.

Quando falamos de musculação, essa substância é utilizada, em geral, para suprir algum tipo de necessidade que varia de pessoa para pessoa.

O que faz com que não exista um tipo de suplemento mais indicado do que outro de forma geral. Mas, sim dependendo da sua justificativa, sua necessidade, por exemplo:

  • Proteína: se você não consegue consumir a quantidade necessária diariamente esse macronutrientes para construir músculos, será preciso suplementá-lo, certo? Nesses casos, o suplemento mais indicado é o whey protein. Pois, ele é derivado da proteína do soro do leite desnatado que possui assim, alta absorção. Além disso, por ser algo “doce” ele pode ser uma quebra em meio a uma alimentar majoritariamente salgado que temos no dia-a-dia.

Acontece que para construir massa magra, precisamos de uma quantidade elevada de proteínas. Bem como, consumi-las em variedade – cerca de 3 a 4 opções.

Isso porque cada uma delas possui um valor nutricional e aporte de gorduras (prefira as boas) diferente que influencia na nutrição do seu organismo.

  • Glutamina: já esse tipo de suplemento, é o mais indicado para quem quer melhorar a saúde como um todo, devido a quantidade de benefícios que proporciona. Sendo assim, o aminoácido mais usados nos hospitais ao redor do mundo, para prevenção e saúde;
  • Creatina: essa é indicada para quem é magro e precisa ganhar recurso ergogênico. Ou seja, aumentando a performance de volume muscular pura.

Basicamente a escolha irá depender do seu objetivo/justificativa de treino e necessidades físicas.

Mas, o mais ideal é buscar um equilíbrio entre a suplementação e o recurso ergogênico. Já que com o primeiro apenas você não cresce, e só com o segundo você não fica saudável!

Então, qual a sua justificativa para escolher apenas um tipo de suplemento? Me conta nos comentários e compartilhe com seus amigos!

 

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