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Hábitos Que Ajudarão A Ter Mais Energia E Acabar Com A Preguiça

Hábitos Que Ajudarão A Ter Mais Energia E Acabar Com A Preguiça

Sabe aqueles dias que você deseja ele tivesse mais horas, mas, na verdade o que você precisa mesmo é ter mais energia?

Afinal de contas, a correria e o estresse cotidianos elevam nossa fadiga. O que ainda se torna um problema para pessoas que tem preguiça.

Bate aquela vontade de dormir e acabamos deixando de lado, ou então, passamos a diminuir o ritmo.

Com isso, nossa produtividade é afetada e fazermos tudo mais devagar. Entretanto, se eu te disser que isso é questão de hábitos você acreditaria?

Portanto, se você quer saber como criar hábito melhores para aumentar sua disposição, continue lendo este artigo!

Dicas Para Ter Mais Energia No Dia-a-dia

Dicas Para Ter Mais Energia No Dia-a-dia

Hoje em dia, vivemos em uma era bastante dinâmica graças à tecnologia, mas, que faz com que todos estejam correndo sempre.

Desse modo, modificar os hábitos é uma forma de ter mais energia e manter a produtividade. Pois, sem ela é difícil cumprir:

  • Metas;
  • Prazos.

Sejam eles pessoais e/ou profissionais, de qualquer modo são compromissos que você tem e precisa ter responsabilidade para atingir.

Portanto, se você está literalmente cansado de perder sua energia. Abaixo irei mostrar alguns hábitos que vão ajudar você a mantê-la mais tempo ao longo do dia!

  1. Cuide Melhor Do Seu Sono:

Para começar, irei falar de um hábito que parece óbvio, mas, que diversas pessoas negligenciam no dia-a-dia!

Durante a noite, enquanto dormimos, nosso corpo irá se recuperar do dia vivido. Bem como, realizar a manutenção do organismo.

O que permite que você se sinta bem e disposto ao longo do próximo dia, através de um descanso tranquilo e ideal.

Contudo, quando isso não acontece o corpo permanece em estado de agitação. Logo, ao acordar você já irá se sentir cansado!

Para evitar que isso aconteça, durma cerca de 6 a 8 horas por noite e antes de dormir, o contato com:

  • Televisão;
  • Celulares;
  • Notebook e despertadores;
  • Luzes em geral.

Pois, elas atrapalham a produção dos hormônios do sono devido a claridade excessiva que emite sinais como se fosse de manhã ou de tarde ainda.

Além disso, quando a alimentação o ideal é comer pouco antes de dormir. É por isso que muitas pessoas jantam cedo e fazem um lanche 30 minutos antes de se deitar.

  1. Tenha Mais Energia Através Da Alimentação:

Sabe aquela frase que diz “Você é o que você come!”, pois bem, ela está completamente certa.

Ou seja, tudo aquilo que você come determina a sua energia. Portanto, se você come um monte de besteiras, você terá pouca energia.

No entanto, quando você come bem seu corpo permanece nutrido por muito mais tempo e você consegue produzir mais!

Com isso, é importante investir em uma alimentação rica em nutrientes. Sem restrições, mas sim, comendo de tudo um pouco de forma equilibrada.

Através da utilização da pirâmide alimentar como base, ou até mesmo, de uma reeducação alimentar.

  • Qualidade x Quantidade: o grande problema é que muitas pessoas confundem comer mais nutrientes com comer mais comida. Para fornecer combustível para o corpo, você precisa escolher alimentos frescos nutritivos e variados, a fim de atingir o equilíbrio. Além disso, o ideal é comer mais vezes ao longo do dia (6 refeições), em menores porções.

Portanto, come de maneira adequada e moderada para fornecer nutrientes necessários à produção de energia.

Bem como, para realizar uma digestão saudável. Sendo aquela na qual, o fluxo sanguíneo não se intensifica no intestino e estômago.

Uma vez que, caso isso aconteça o cérebro terá suas funcionalidades comprometidas e isso causa sono, indisposição e preguiça.

  1. Mantenha O Corpo Hidratado:

Entre as diversas formas de manter o organismo funcionando corretamente, o consumo de água é uma das mais importantes.

Sem comida, é possível sobreviver por até de 7 até 200 dias. Ao contrário da água, já que sem ela duramos apenas de 3 a 5 dias!

Portanto, o corpo quando está desidratado provoca indisposição e fadiga, consequentemente, reduzindo o:

  • Bem-estar;
  • Desempenho;
  • Qualidade de vida.

A água possui diversas funções que vão desde a influência na produção de colágeno, até mesmo, na capacidade de limpar e desintoxicar o organismo.

O que faz com que ele funcione corretamente. Então, procure sempre consumir a quantidade diária recomendada de água:

  • Mulheres – entre 2 a 2,5 litros;
  • Homens – entre 2,5 a 3 litros.

Contudo, os valores podem ser maiores para atletas e pessoa que praticam atividades físicas de alta intensidade.

Se você tem dificuldades de lembrar de beber, use a tecnologia a seu favor. Pois, existem aplicativos como o Water Reminder que vão lembrar você de beber água.

  1. Pratique Atividades Físicas Para Ter Mais Energia:

Por fim, minha dica para ter mais energia é um hábito que além de elevar esta, ainda vai combater o sedentarismo e outros males.

Isso porque você irá colocar o seu corpo em movimento. Assim sendo, não importa o tipo de atividade que você gosta.

O importante é estimular essa prática em sua rotina e tornar um novo hábito saudável de vida, consequentemente, ajudando você a queimar mais calorias e gorduras.

Dessa forma, você manter o metabolismo acelerado e a produção de energia em alta. Ao mesmo tempo que, consegue perder peso e emagrecer.

Além disso, as atividades físicas auxiliam você a reduzir o estresse, melhorando a sensação de bem-estar e plenitude:

  • Mental;
  • Corporal.

Uma vez que, através de estímulos físicos, o corpo passa a produzir quantidade maiores dos hormônios da felicidade!

Mas, além da atividade física, procure caminhar ao longo do dia. Ou seja, cerca de cinco minutos a cada uma hora para esquentar o sangue e se manter sempre ativo.

Conclusão

Conclusão_Ter Mais Energia

Em resumo, para estimular seu metabolismo e ter mais energia no cotidiano, você precisa cuidar do corpo e da mente.

De modo que seu organismo continue funcionando corretamente. Com isso, ele irá manter a produção de energia de forma estável e contínua.

Além disso, existem outras formas secundárias de aumentar essa produção, sendo elas:

  • Realizar as tarefas mais complicadas no começo do dia;
  • Dormir cerca de 20 minutos quando se sentir cansado, para repor as energias;
  • Dedicar 2 horas por dia a atividades que te tragam algum prazer;
  • Ter uma vida sexual ativa e bons relacionamentos – em geral.

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