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TREINOS

Dicas Para Sair Do Sedentarismo Nessa Quarentena

Dicas Para Sair Do Sedentarismo Nessa Quarentena

Você está com dificuldade de sair do sedentarismo nessa quarentena? Calma, isso é bem normal.

Estamos todos buscando nos adaptar a essa nova realidade, e uma dessas consequências pode ser o sedentarismo.

E isso é o oposto do que queremos nesse momento, certo? Precisamos nos manter bem, ativos, saudáveis e com uma boa qualidade de vida.

Para isso, devemos criar uma nova rotina de exercícios, adaptada a essa nossa nova realidade.

Então, iremos dar algumas dicas para você sair do sedentarismo nessa quarentena, mantendo o seu físico durante esse momento.

 

Saia do sedentarismo na quarentena

sair-do-sedentarismo-nessa-quarentenaNão está sendo fácil adaptar a nossa rotina à nova realidade do isolamento social e da quarentena, certo?

Muitos de nós estávamos acostumados a uma intensa rotina de exercícios físicos, para mantermos o corpo da maneira que queremos.

Entretanto, tanta mudança e instabilidade na nossa vida pode acabar levando ao sedentarismo.

Afinal, as academias estão fechadas e temos que procurar novas maneiras de nos exercitar de dentro de casa.

Mas, isso pode não ser tão fácil. Primeiro, porque com tudo que está acontecendo, é normal você sentir um desânimo para fazer as coisas.

Porém, além disso, as dificuldades que você encontra para se exercitar dentro de casa pode ser desestimulantes.

Nem toda casa tem um bom espaço para exercitar, e muitas pessoas moram com outras, que podem atrapalhar a sua nova rotina.

Por isso, você precisa criar coragem e fazer uma nova rotina de exercícios e encontrar atividades que te estimulem a se mexer. Assim, você conseguirá manter o foco.

Afinal, você não pode deixar o sedentarismo ganhar na quarentena. Nesse momento, é importante a realização de atividades físicas.

Pois trazem muitos benefícios, principalmente quando estamos falando das consequências que o isolamento social podem trazer. Assim, a atividade física pode:

  • Ajudar a manter os seus hábitos saudáveis;
  • Evitar o ganho de peso na quarentena;
  • Auxiliar o seu ganho de massa muscular;
  • Deixar o seu corpo mais forte e saudável;
  • Manter o seu bom condicionamento físico durante a quarentena;
  • E melhorar o seu humor, ajudando na ansiedade e depressão.

Quando ficamos muito tempo parados, o nosso corpo começa a sentir umas dores chatas, e nos sentimos até mesmo mais fracos.

Além disso, você não pode deixar o seu esforço de anos ser perdido porque está tudo parado, certo?

Como sair do sedentarismo nessa quarentena?

sair-do-sedentarismo-nessa-quarentenaEntão, como você pode se mexer e sair do sedentarismo nessa quarentena?

Você não precisa ter aparelhos de academia em casa, são muitos tipos de exercícios que você pode fazer para se manter ativo.

Desde exercícios com o próprio peso do corpo, aulas online e até mesmo exercícios de alongamento.

O importante é manter o seu corpo ativo e em movimento para não cair no ócio e sedentarismo.

Além de pessoas que já tinham uma rotina intensa de exercícios, pessoas que eram sedentárias também podem aproveitar esse momento para começar.

Se você é uma dessas pessoas, deve começar aos poucos, sem exagerar. Ainda, tome muito cuidado na execução.

Pois, ao contrário das atividades na academia, você não terá um professor do seu lado para acompanhar o seu movimento.

Então, vamos dar algumas dicas para manter o seu corpo ativo durante a quarentena.

1. Faça um alongamento:

Antes de mais nada, você precisa se alongar. É necessário você alongar o seu corpo bem para evitar qualquer tipo de lesão durante os exercícios físicos.

Afinal, você estará malhando sozinho em casa, e por isso deve ter muito cuidado com os seus movimentos.

Além disso, para quem é sedentário, fazer todo dia exercícios de alongamento do seu corpo pode ser uma boa maneira de começar a se movimentar e sair da inércia.

Ainda, é um excelente exercício para melhorar a sua flexibilidade e trazer uma boa qualidade para a sua vida.

2. Procure alguma atividade que te motive:

O que você realmente gosta de fazer? Se você está com dificuldades de se estimular, pode procurar atividades que realmente gosta.

Além disso, você pode aproveitar essa quarentena para explorar novos tipos de atividades físicas, que você nunca havia dado chance.

Por exemplo, você pode encontrar diversas aulas no Youtube, ou até mesmo em aplicativos de exercícios, de acordo com o que você gosta de fazer, como:

  • Dança;
  • Musculação;
  • Yoga;
  • Exercícios funcionais;
  • E muito mais.

3. Crie uma rotina para sair do sedentarismo na quarentena:

Para que você faça exercícios constantemente e mantenha a sua rotina, você deve defini-la bem.

Por isso, é importante definir horários durante o dia para se exercitar. Assim, você acaba tornando disso um hábito.

Se você é iniciante, vá começando aos poucos e não exagere. O importante é se exercitar com constância.

Assim, você pode ir progredindo de acordo com a sua capacidade e o objetivo que busca alcançar.

Além disso, criar esse hábito tornará voltar a sua rotina pós quarentena ainda mais fácil e adaptável.

4. Faça exercícios com o próprio peso do corpo:

O tipo de exercício mais fácil de se fazer de dentro de casa é aquele que não necessita de nenhum tipo de aparelho.

São os exercícios que utilizam o próprio peso do corpo para o ganho de massa muscular.

São muitos os exercícios que você pode fazer dentro dessa categoria. Além disso, esse exercício traz muitos benefícios, trazendo uma melhor consciência corporal.

Entre esses exercícios temos:

  • Flexão;
  • Abdominais;
  • Agachamento;
  • Prancha;
  • E muitos outros.

 

Conclusão

ConclusãoPortanto, agora você sabe o que deve fazer para sair do sedentarismo nessa quarentena.

É importante você continuar a sua rotina de exercícios físicos e não se deixar abater por esse momento tão delicado.

Além disso, é o momento ideal para você começar a se exercitar, se isso não era uma rotina para você;

Afinal, precisamos manter o nosso corpo e a nossa mente em movimento, cuidando da nossa saúde mental e física.

Mas, faça isso tudo com muito cuidado, sempre. Se alongue bem antes de cada exercício e não exagere.

Então, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

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