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HIPERTROFIA

Entenda Como Treinar Menos Traz Mais Resultados Na Musculação

Entenda Como Treinar Menos Traz Mais Resultados Na Musculação

Obter resultados na musculação é o que toda pessoa que faz musculação deseja.

Por conta disso, muitas vezes essas pessoas acabam exagerando no treino e acham que quanto mais fizeram, mais resultados obterão.

Mas isso não é verdade. Você sabia que com um treino menor você pode apresentar muito mais resultado?

Exatamente! Ao treinar menos o seu corpo é capaz de produzir um efeito muito melhor.

No entanto, isso não significa que você deva ser inconstante nos seus treinos ou que deva malhar em carga super reduzida.

Ficou confuso? Calma, te explicaremos tudo sobre essa didática do “menos é mais” e como você pode colocá-la em prática hoje mesmo!

 

Como Obter Resultados Na Musculação Treinando Menos?

resultados-na-musculacaoAo realizar o treinamento de musculação tradicional no Brasil, é normal ver pessoas treinando por algumas horas!

Exercícios longos com muitas séries difíceis com sobrecarga severa nas articulações e exercício dos músculos quase todos os dias, são práticas muito comuns vistas por adeptos da academia.

Tradicionalmente, o treinamento elaborado por professores de educação física consiste em longas sequências e é realizado com carga máxima possível.

E você sabe o motivo por trás disso? Simples, é porque elas querem resultados rápidos.

No entanto, verificou-se que menos treinamento obtém mais resultados na musculação com pesos.

Pesquisas mostram que esse tipo de treino muscular extenso e demasiadamente pesado pode promover danos nas articulações e dano muscular.

No entanto, um modo inovador tem conquistado de volta nas academias, pessoas que investiram nos métodos rápidos e se frustraram quando não obtiveram o resultado esperado, causando assim, seu afastamento dos treinos.

O método inovador consiste em aplicar treinos menores para as pessoas.

E como isso funciona?

Após 45 minutos de treinamento, o hormônio do crescimento (somatotrofina) atinge o pico.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, passar horas ou horas na academia todos os dias da semana atrasará bastante todos os resultados.

Então, se o treinamento continuar por mais de uma hora, os níveis de hormônio cairão e o corpo sofrerá um processo severo de fadiga.

Então, você fabrica cortisol e faz catabolismo.

Para aqueles que desejam aumentar a massa muscular, o catabolismo é uma condição ruim porque causa desgaste muscular excessivo.

Menos treinamento pode trazer mais resultados na musculação, porque o corpo tem o tempo de descanso necessário para realizar toda a síntese essencial do desenvolvimento muscular, reorganização das fibras musculares e assim por diante.

A base principal da hipertrofia é que, quando a quantidade de treinamento é inapropriada, o treino com peso pode proporcionar uma grande pressão estressante no corpo.

A estrutura do programa de exercícios equilibrados junto com a determinação do tempo de pausa são pontos que são cruciais para progredir.

 

O Descanso É Fundamental Nos Resultados Na Musculação

resultados-na-musculacaoO tempo de resposta do corpo humano às atividades recomendadas e atividades de orientação é de aproximadamente 45 minutos a 1 hora.

É durante esse intervalo que o corpo recupera sua energia, regenera o tecido muscular, repõe o glicogênio e eleva a síntese de proteínas.

Muitos profissionais descansam uma parte do grupo muscular por até uma semana inteira.

No entanto, para a maioria das pessoas em geral que não recebem treinamento profissional, o tempo restante deve ser de dois dias.

Para iniciantes, o treinamento de 2 a 3 vezes por semana basta.

Para quem é nível intermediário e avançado, o treino pode ser feito e 4 a 6 vezes na semana.

Desse modo, foque na redução da quantidade de exercício e no aumento da intensidade do mesmo, que o resultado será alcançado dentro do tempo estipulado.

Ao treinar espaçadamente, a quantidade necessária será maior e a regularidade será essencial para que dê certo.

Treinar diferentes partes do corpo por vários dias seguidos trará mais efeito no treinamento de musculação.

Por exemplo, você pode exercitar-se variando os dias de treino entre a parte superior do corpo e a parte inferior do corpo.

É sempre necessário realizar uma avaliação e estabelecer uma série de exercícios que respeitem os demais grupos musculares.

Sendo assim, pratique e tenha grande dedicação, pois resultados eficientes também precisam de paciência.

Treinar menos motiva mais:

Além de menos exercício poder trazer mais efeito a musculação, também podemos dizer que um treino menor traz mais motivação!

Muitas pessoas não ficam empolgadas o bastante em participarem de atividades de rotina que incluem duas horas de treinamento com pesos, mas, quando elas percebem que podem obter bons resultados em apenas 45 minutos, elas começaram a considerar essa possibilidade.

Outra vantagem de treinos mais rápidos, é que os mesmos se encaixam de forma melhor na rotina do cotidiano.

Muitas pessoas deixam de frequentar a academia pois o único horário que lhes permite tempo para isso é ir depois do trabalho. Dependendo do tipo de rotina que a pessoa tiver, o cansaço pode vir tomar a frente da determinação.

Com treinos de horários reduzidos, é possível que essas mesmas pessoas que não estão dispostas a perderem duas horas se exercitando, possam pensar melhor e adotarem o hábito de se exercitar independentemente de qualquer coisa.

Um erro muito comum que ocorreu durante essa prática de exercícios reduzidos, é que as pessoas acabaram relaxando na quantidade de peso e horas de treino.

Especialmente com os iniciantes que não estão bem informados em como o método funciona.

Essas pessoas simplesmente acabam não fazendo a quantidade de séries necessárias por acharem que qualquer tempo estipulado é válido.

Sendo assim, não mantém a constância de treino e descanso. Acabam indo uma vez, fazem pouco treino, voltam para casa e só depois de uma semana dão as caras na academia novamente.

Cuidado para não ser assim. Procure um profissional para que ele te ajude.

 

Conclusão

resultados-na-musculacaoPor fim, vimos que gastar horas malhando é um tempo desperdiçado que poderia estar sendo usado em outras ocasiões.

Portanto, procure um profissional eficiente que te ajude ao máximo a realizar seus exercícios assim como também, montar um cronograma ideal para que você possa trabalhar em cima, para assim, alcançar seus resultados na musculação.

Concilie seu treino com uma alimentação saudável e você verá que tempo em academia não significa nada perto de uma rotina bem planejada.

Gostou deste artigo? Nos diga quanto tempo você costuma malhar na academia e se você tem feito certo. Compartilhe também este artigo!

 

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