ALIMENTAÇÃO

Reeducação Alimentar Para Perder Peso - O Guia Completo

Reeducação Alimentar Para Perder Peso - O Guia Completo

E se eu te falasse que a melhor maneira de emagrecer é fazendo uma reeducação alimentar e não uma dieta específica? Muita gente utiliza métodos radicais para emagrecer. Porém, o que acontece muitas vezes é um ganho significativo de peso depois do fim da dieta.

A melhor maneira de emagrecer e manter o peso conquistado é através da reeducação alimentar.

Sendo assim, caso você deseje realmente mudar o seu estilo de vida, continue lendo esse artigo.

O Que é e Como Funciona a Reeducação Alimentar

O que é e como funciona a dieta da proteína

A reeducação alimentar tem como principal objetivo o emagrecimento com saúde. Ao fazer uma dieta muito restritiva para perder peso você corre o risco de engordar tudo quando a dieta acabar.

Isso acontece porque geralmente as pessoas voltam a se alimentar como antes, então, todo o resultado é perdido.

A reeducação alimentar é um novo estilo de vida, é algo que você vai começar a fazer e levar para o resto da vida. É uma rotina mais saudável.

É aprender a comer bem, sem excessos e sem restrições absurdas.

Assim, seus hábitos mudarão e comer bem será uma coisa natural para você. Você irá emagrecer e conseguirá manter o peso conquistado.

A reeducação alimentar consiste em inserir alimentos saudáveis na sua dieta, como legumes, verduras, frutas e carne magra.

Também inclui evitar comidas pesadas, como frituras e feijoada, além de refrigerante, doces entre outros.

É importante lembrar que nada deve ser proibido, pois, quando você proíbe algo, em algum momento, a vontade vem e você acaba consumindo além do normal.

Esse é o segredo da reeducação alimentar.

Você insere na sua dieta, alimentos saudáveis e com baixo teor calórico, mas de uma maneira que você consiga manter essa dieta para sempre.

Como Funciona a Reeducação Alimentar

Como funciona a reeducação alimentar

Para começar a fazer uma reeducação alimentar para perder peso, é importante que essa decisão venha de você. Assim, você terá o foco necessário para não desistir.

Para que isso funcione, você deve mudar a maneira de ver a sua comida.

É preciso haver um equilíbrio. Neste, caso, a primeira coisa a se fazer é analisar a sua alimentação:

  • Como você alimenta no seu dia a dia?
  • Quais são os seus maiores erros alimentares?
  • Você por acaso está bebendo muito refrigerante, comendo muito doce ou muita fritura?

É importante identificar os seus “vícios” e eliminá-los. Isso deve ser feito aos poucos.

Se você come doce todo dia na semana, passe a 3 vezes apenas, depois reduz para uma e assim vai. Não adianta cortar de uma vez só que o seu corpo vai ficar pedindo.

Uma coisa que ajuda muito no sucesso da reeducação alimentar é fazer um diário alimentar.

Anote tudo que você come durante o dia, com hora e quantidade. É interessante anotar o que bebeu também, assim como as atividades físicas.

Para que a reeducação alimentar funcione bem algumas dicas são importantes, como comer devagar. Assim, você mastiga bem os alimentos e a sensação de saciedade dura mais tempo.

Além disso, realizar atividades físicas e descansar são essenciais. Uma rotina de atividade física ajuda não só a perder peso, mas também para melhorar a sua saúde.

Além disso, dormir pelo menos 7 horas ajuda o seu corpo a consumir mais energia, e assim emagrecer.

Para saber quantas calorias você deve consumir no dia para emagrecer com a reeducação alimentar, existe uma conta que você pode fazer.

Você deve multiplicar o seu peso atual por 20 ou 25 e encontrará o número de calorias que você deve consumir diariamente.

É recomendado que esse valor seja sempre maior do que 1000 calorias.

Passo a Passo para Fazer a Reeducação Alimentar

Passo a passo para fazer a reeducação alimentar

 

1. Beba 2 Litros De Água Por Dia

Beber muita água por dia é um hábito que você deve manter para o resto da sua vida. A água não possui calorias e limpa as toxinas do nosso corpo.

Se você não gosta muito de beber água, pode adicionar gengibre ou limão para facilitar. Ou até tomar chá sem açúcar.

Porém, a água nunca deve ser substituída por suco ou refrigerante, pois, podem desidratar.

2. Coma De 3 Em 3 Horas

Para comer de 3 em 3 horas você deve consumir uma quantidade pequena de comida em cada refeição.

Isso ajuda a manter o seu metabolismo sempre acelerado e nunca com fome.

Você deve comer no café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

3. Reeduque o Paladar

Deixe os produtos industrializados de lado e comece a comer sopas, legumes, verduras e frutas.

Ao parar de consumir frituras e alimentos industrializados, o seu paladar irá mudar e você vai sentir mais sabor nas comidas naturais.

Mude aos poucos, uma vez na semana introduza um novo alimento ao seu cardápio, até se tornar uma rotina.

4. Faça Um Cardápio Com Pelo Menos Três Opções

No começo, como você ainda está se acostumando, é bom fazer um cardápio com algumas opções por refeição. Assim, você consegue focar e o processo se torna mais fácil.

Procure fazer uma dieta que seja 50 % de carboidrato, 25 % proteína e 25% gordura.

Utilize produtos mais lights. Por exemplo, ao consumir arroz, pão, macarrão, foque no integral.

O importante é ir introduzindo ao seu cardápio comidas mais leves e saudáveis, até que você se acostume ao novo estilo de vida.

Conclusão

Conclusão

Agora que você pôde entender como funciona a reeducação alimentar para emagrecer, você já pode colocar em prática e mudar o seu estilo de vida.

Pegue todas as dicas que falamos nesse artigo e comece logo a mudar a sua vida.

Pode ser que não seja fácil, mas no fim das contas, além de perder peso, você estará mais saudável e cheia de disposição.

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