Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

ALIMENTAÇÃO

3 Receitas Fit Maravilhosas Para Quem Ama Doce

3 Receitas Fit Maravilhosas Para Quem Ama Doce

O excesso de açúcar não é algo bom para o corpo. É por isso que receitas fit doce são uma alternativa para quem busca se manter saudável.

Ao mesmo tempo que, compensa com sobremesas que não apresentam tantos malefícios para o corpo.

Geralmente, as sobremesas tradicionais, cheias de açúcar só trazem distúrbios ao metabolismo podendo até gerar dependência e em alguns casos, agravar inflamações.

Algumas pessoas para fugirem desses problemas evitam consumir produtos sem açúcar para que a vontade de ingerir doce seja saciada. No entanto, isso não é o suficiente para se manter saudável.

Quer saber então três receitas fit doce? Continue lendo.

 

Receitas de Doce Fit vs. Tradicional, Qual É Melhor?

receitas-fit-doceDoces sem açúcar (ou zero de açúcar) podem ser adoçados com uma variedade de alternativas, como adoçantes artificiais – como sacarina, aspartame, ciclamato e sucralose.

É usado até com álcoois de açúcar (como eritritol, xilitol e sorbitol) ou outros aditivos (como maltodextrina).

O problema é que a ingestão excessiva de certas substâncias (como álcoois de açúcar) podem causar reações adversas, como gases, inchaço e diarreia.

Faz tempo que o açúcar tem sido o maior vilão dos cardápios e das dietas.

No entanto, nos últimos anos, com o surgimento da versão “permitida”, relaxamos: doces saborosos, chocolates “bons”, bolos e outros produtos adocicados com açúcar de coco ou até mesmos produtos zero açúcar.

Uma visita a uma loja de alimentos saudáveis ​​é suficiente para descobrir inúmeras notícias.

Mas não faz mal lembrar que não é porque os alimentos não contenham açúcar refinado é que podem serem consumidos sem restrição.

Mesmo o uso prolongado de adoçantes está relacionado a alterações na flora intestinal e seus desequilíbrios, que podem desencadear uma variedade de consequências negativas para a saúde.

Além disso, produtos zero açúcar não significam que não contém carboidratos! Aqueles que estão restritos ao consumo de carboidratos, como os diabéticos, devem prestar mais atenção a essas informações.

Ainda, a versão sem açúcar nem sempre é menor em calorias do que a versão tradicional.

Por exemplo, se você está perdendo peso ou precisa controlar a ingestão de energia por algum outro motivo, tenha cuidado para não ser enganado!

Então, o que fazer? 

Para aqueles que desejam uma dieta saudável, doces cuidadosamente selecionados – ainda que seja doce de coco e que não tenha exagero de açúcar e sem adoçantes artificiais, e gorduras vegetais – podem ser boas escolhas.

Entretanto, se a meta é perder peso ou descartar os desejos de açúcar, o diálogo é diferente.

Então não se engane ao encontrar um produto fit. Saiba pesquisar e saber qual é o melhor para você.

Para evitar cair em uma armadilha de saúde, preste atenção especialmente a bolos de brownie, biscoitos e barras de proteína de soro de leite.

Um brownie de 100 gramas pode transportar em torno de 400 calorias – no qual equivale a um prato de refeição completa e uma porção de proteína magra.

Mesmo frutas secas não são inocentes.

3 Receitas De Doce Fit Para Você Fazer

receitas-fit-doceSe você quer então comer seu doce sem sentir culpa, mostraremos aqui três receitas fit doce. Uma delas inclusive é ótima para você que está em busca de construção muscular. Sendo assim, confira!

1. Sorvete de banana:

Essa é uma receita refrescante e que pode ser feita por qualquer um sem muita complicação. Tudo o que você vai precisar é de duas bananas pequenas e alguma outra fruta que você gostar.

Para preparar o seu sorvete é simples, você deve cortar bem todas as frutas e deixá-las no congelador por mais ou menos duas horas para que se certifique que está tudo muito congelado.

Depois de duas horas, você deve retirá-las e colocá-las direto no liquidificador até que um creme seja formado.

A base da massa é a banana, as outras frutas são só para adicionarem um sabor extra.

Esta receita possui o valor calórico apenas das frutas, assim também como o açúcar vem das mesmas. O sorvete é uma forma rápida, simples e saborosa de consumir nutrientes saudáveis.

A banana é riquíssima em potássio é esse mineral é ótimo para quem faz uso de esportes.

2. Brigadeiro:

Um dos campeões na busca por doce, trazemos aqui uma versão fit, na qual você pode comer e se sentir bem.

Você precisará de:

  • 1 xícara de biomassa de banana-verde;
  • 2 colheres de xilitol;
  • 1 colher rasa de óleo de coco;
  • Uma xícara de leite de coco;
  • 1 pitada de sal marinho.
  • 1 xícara de chocolate 70% picado;

Para preparar, coloque a biomassa junto com o adoçante e o óleo de coco e vá mexendo sem parar até que ele ganhe aspecto de leite condensado.

Quando chegar nesse ponto, é hora de colocar chocolate amargo até que ele derreta por completo junto com o restante dos ingredientes que faltaram.

Então, é só cozinhar até que solte do fundo da panela assim como o brigadeiro normal. Depois, é só comer do jeito que preferir.

Essa é uma das receitas fit doce que em cada porção contém 178 calorias e ainda é um alimento funcional pois as fibras ajudam no funcionamento do intestino e previnem doenças do coração.

3. Bolo de caneca:

Este bolo é ótimo para quem quer conciliar o ganho de massa muscular sem ter que deixar de apreciar um docinho.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de aveia;
  • 1 colher de whey;
  • 1 colher de manteiga de amendoim sem adoçante;
  • Meia colher de fermento;
  • 1 colher de cacau em pó sem açúcar;
  • 1 colher de leite;

Para fazer, é só misturar o ovo com o leite e depois os secos, como cacau, fermento e a manteiga de amendoim.

Após misturar tudo na caneca, coloque o whey e a aveia. Misture bem e leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. No entanto, é interessante que você veja a cada 30 segundos como o bolo está.

Caso seja necessário, vá adicionando mais 30 segundos até que ele fique pronto.

 

Conclusão

receitas-fit-doceManter um corpo saudável tendo que resistir à tentação que é comer doces é uma tarefa difícil, no entanto, foi por esse motivo que fizemos este conteúdo.

Para que você consumisse receitas fit doce sem ter a culpa nas costas de ter saído da dieta.

Se você tem alguma receita fit que goste e faça com frequência, nos conte aqui nos comentários para que outras pessoas vejam. Não esqueça também de compartilhar este artigo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *