10 Dicas para Queimar Gordura

Às vezes você está se olhando no espelho e bate aquela dúvida: será que estou com muita gordura acumulada no corpo? Mesmo que você não esteja, aquelas imagens de modelos magras, proclamando o corpo ideal fazem com que você se sinta gorda e com que você, homem, se sinta fora de forma. Mas, os homens sofriam menos pressão com essa história de aparência, embora hoje em dia a pressão ocorra de forma quase igual. Mas não é igual.

 

Queimar Gordura

Semelhante ou não, nós vamos aqui dar 10 dicas para você queimar as suas gordurinhas. Seja para ficar mais belo ou para ficar mais saudável. O importante é que com toda a certeza desse mundo, saudável você vai ficar.

Muita Atenção

Muita atenção nas dez dicas abaixo. Se você praticar apenas 7 das que forem listadas abaixo, já conseguiremos ver algum resultado bastante expressivo.

  • A primeira dica é parar de consumir alimentos ricos em gorduras ruins. Isso é lógico, obviamente. Alimentos como tortas, bombons, sorvetes, todos eles fazem com que essa sua barriguinha aumente consideravelmente. gorduras ruins, as gorduras saturadas (em excesso), de origem animal, e as gorduras trans produzidas de forma industrial e utilizado como ingrediente de alimentos processados, apesar de também poderem ser encontradas na natureza e em comidas de origem animal. Tais tipos de gordura trazem problemas à saúde e uma barriguinha indesejada.
    Então, vamos cortar esses alimentos das suas refeições, apenas por enquanto, ok?

  • Refrigerantes? Não faça-nos rir. Nada de refrigerantes, sejam eles zeros, light, diet, enfim, seja o que for, TODOS os refrigerantes contêm fosfato, ou ácido fosfórico, uma substância que dá à bebida o seu sabor típico e aumenta o tempo de vida dela. Em excesso ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. Mais do que isso, um estudo provou que provoca o envelhecimento precoce e acelerado, além de poder causar câncer, apodrecer os dentes, causar problemas neurológicos, e muito mais. Então, vamos ficar longe dos refris!

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  • Prefira alimentos integrais, ricos em fibras, que te impedem de comer mais do que o suficiente e te dão uma saciedade maior. Consumir alimentos integrais, faz parte de uma alimentação saudável e traz uma série de benefícios nutricionais. Um alimento integral é aquele que não foi refinado e mantém a sua estrutura e integridade dos nutrientes, qualitativa e quantitativamente. Quando os alimentos, grãos e cereais, por exemplo, não passam pelo processo de refinamento, preservam vitaminas, minerais e fibras, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Se você consome integrais, logo consome menos processados e já diminui uma série de efeitos negativos, como por exemplo, aumento de peso.

Queimar Gordura

  • Por mais que digamos que você deve cortar alimentos e isso faça algumas pessoas pensarem que a melhor forma de queimar gordura é comendo menos, aqui nós vamos dizer que se você comer os alimentos certos, a sua gordurinha pode se esvair facilmente. Já ouviu falar dos termogênicos? Então, eles fazem com que o seu metabolismo seja acelerado e com isso a sua gordura seja queimada de forma mais rápida. Ou seja, eles têm a capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão. E quais os termogênicos mais indicados? A pimenta vermelha, a canela, vários copos de água gelada, o gengibre, o chá de hibisco, o chá verde, etc.

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  • Organize suas tarefas. Sabe o que mais contribui para um excesso de peso? Uma agenda desorganizada. Você não tem tempo pra nada, nem pra fazer um almoço mais leve e natural ao invés de comida congelada, nem pra fazer um suco, nem pra fazer algum exercício físico, entre outras atividades. Organize a sua rotina, faça uma agenda de todos os seus dias, planeje seus dias com antecedência, divida seus horários para coisas específicas, assim vai te ajudar bastante a colocar as coisas no lugar.

  • Comece a descer as escadas todos os dias. Para que pegar elevador? Comece devagar e com o tempo você conseguirá subir facilmente. É sempre mais difícil no começo, bate aquela preguiça, mas depois de certo tempo você irá sentir prazer ao subir as escadas. É uma questão de costume, habitua-se, e depois nem se lembrará da existência de um elevador. Além de conseguir perder uns kilinhos, essa prática também tonifica perna e bumbum.

  • andando para o trabalho. Nada melhor do que uma caminhada tranquila para queimar suas gorduras. Alguns benefícios de uns minutinhos de uma caminhada: Redução do inchaço nas pernas e tornozelos; Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso; Melhora da circulação sanguínea; Fortalecimento de todos os músculos do corpo; Melhora da postura corporal; Melhora da ansiedade e estresse; Relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros; Prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.
    Então, deixe de lado aquele engarrafamento, aquele ônibus apertado de pessoas suadas, troque tudo isso por uma caminhada sentindo o vento no rosto e percebendo a paisagem.

 

  • Se for muito longe mesmo, compre uma bicicleta, uma alternativa muito ecológica, saudável e que ajuda na questão de locomoção urbana com os engarrafamentos. Além de ser um exercício muito bom para quem quer perder peso.
  • Se você trabalhar em casa, nós te indicaremos uma academia. Aí você pode começar a fazer os treinamentos intervalados, que são rápidos de serem feitos e bastante eficientes. Em um mês você já conseguirá ver resultados impressionantes.

  • Faça musculação. A massa magra que você desenvolve faz com que você queime mais gorduras durante o dia quando não estiver fazendo alguma atividade física, por exemplo. Por mais que caminhar, correr e pedalar sejam importantes, a musculação é excelente e eficiente para a queima de gordura. Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo.

    Queimar Gordura

Não adianta ler e achar que já sabe de tudo. Você terá que colocar em prática e incluir todas essas dicas à sua rotina. É sempre importante cuidar da sua saúde e é bem melhor quando esse cuidado reflete na nossa aparência. Habitua-se e isso se tornará mais fácil do que você imagina. Quando tiver dúvidas ou dificuldades, procure sites ou e-Books que te ajudem na sua alimentação e na musculação. Assim, tenho certeza que conseguirá alcançar seus objetivos. 

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