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ALIMENTAÇÃO

10 Dicas para Queimar Gordura

10 Dicas para Queimar Gordura

Às vezes você está se olhando no espelho e bate aquela dúvida: será que estou com muita gordura acumulada no corpo? Mesmo que você não esteja, aquelas imagens de modelos magras, proclamando o corpo ideal fazem com que você se sinta gorda e com que você, homem, se sinta fora de forma. Mas, os homens sofriam menos pressão com essa história de aparência, embora hoje em dia a pressão ocorra de forma quase igual. Mas não é igual. Então saiba aqui neste artigo 10 dicas para você queimar gordura corporal. 

10 Dicas para Queimar Gordura

Queimar Gordura

Semelhante ou não, nós vamos aqui dar 10 dicas para você queimar gordura. Seja para ficar mais belo ou para ficar mais saudável. O importante é que com toda a certeza desse mundo, saudável você vai ficar.

Muita Atenção

Muita atenção nas dez dicas abaixo. Se você praticar apenas 7 das que forem listadas abaixo, já conseguiremos ver algum resultado bastante expressivo.

  • A primeira dica é parar de consumir alimentos ricos em gorduras ruins. Isso é lógico, obviamente. Alimentos como tortas, bombons, sorvetes, todos eles fazem com que essa sua barriguinha aumente consideravelmente. gorduras ruins, as gorduras saturadas (em excesso), de origem animal, e as gorduras trans produzidas de forma industrial e utilizado como ingrediente de alimentos processados, apesar de também poderem ser encontradas na natureza e em comidas de origem animal. Tais tipos de gordura trazem problemas à saúde e uma barriguinha indesejada.
    Então, vamos cortar esses alimentos das suas refeições, apenas por enquanto, ok?

  • Refrigerantes? Não faça-nos rir. Nada de refrigerantes, sejam eles zeros, light, diet, enfim, seja o que for, TODOS os refrigerantes contêm fosfato, ou ácido fosfórico, uma substância que dá à bebida o seu sabor típico e aumenta o tempo de vida dela. Em excesso ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. Mais do que isso, um estudo provou que provoca o envelhecimento precoce e acelerado, além de poder causar câncer, apodrecer os dentes, causar problemas neurológicos, e muito mais. Então, vamos ficar longe dos refris!

    Queimar Gordura

  • Prefira alimentos integrais, ricos em fibras, que te impedem de comer mais do que o suficiente e te dão uma saciedade maior. Consumir alimentos integrais, faz parte de uma alimentação saudável e traz uma série de benefícios nutricionais. Um alimento integral é aquele que não foi refinado e mantém a sua estrutura e integridade dos nutrientes, qualitativa e quantitativamente. Quando os alimentos, grãos e cereais, por exemplo, não passam pelo processo de refinamento, preservam vitaminas, minerais e fibras, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Se você consome integrais, logo consome menos processados e já diminui uma série de efeitos negativos, como por exemplo, aumento de peso.

Queimar Gordura

  • Por mais que digamos que você deve cortar alimentos e isso faça algumas pessoas pensarem que a melhor forma de queimar gordura é comendo menos, aqui nós vamos dizer que se você comer os alimentos certos, a sua gordurinha pode se esvair facilmente. Já ouviu falar dos termogênicos? Então, eles fazem com que o seu metabolismo seja acelerado e com isso a sua gordura seja queimada de forma mais rápida. Ou seja, eles têm a capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão. E quais os termogênicos mais indicados? A pimenta vermelha, a canela, vários copos de água gelada, o gengibre, o chá de hibisco, o chá verde, etc.

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  • Organize suas tarefas. Sabe o que mais contribui para um excesso de peso? Uma agenda desorganizada. Você não tem tempo pra nada, nem pra fazer um almoço mais leve e natural ao invés de comida congelada, nem pra fazer um suco, nem pra fazer algum exercício físico, entre outras atividades. Organize a sua rotina, faça uma agenda de todos os seus dias, planeje seus dias com antecedência, divida seus horários para coisas específicas, assim vai te ajudar bastante a colocar as coisas no lugar.

  • Comece a descer as escadas todos os dias. Para que pegar elevador? Comece devagar e com o tempo você conseguirá subir facilmente. É sempre mais difícil no começo, bate aquela preguiça, mas depois de certo tempo você irá sentir prazer ao subir as escadas. É uma questão de costume, habitua-se, e depois nem se lembrará da existência de um elevador. Além de conseguir perder uns kilinhos, essa prática também tonifica perna e bumbum.

  • andando para o trabalho. Nada melhor do que uma caminhada tranquila para queimar suas gorduras. Alguns benefícios de uns minutinhos de uma caminhada: Redução do inchaço nas pernas e tornozelos; Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso; Melhora da circulação sanguínea; Fortalecimento de todos os músculos do corpo; Melhora da postura corporal; Melhora da ansiedade e estresse; Relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros; Prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.
    Então, deixe de lado aquele engarrafamento, aquele ônibus apertado de pessoas suadas, troque tudo isso por uma caminhada sentindo o vento no rosto e percebendo a paisagem.

 

  • Se for muito longe mesmo, compre uma bicicleta, uma alternativa muito ecológica, saudável e que ajuda na questão de locomoção urbana com os engarrafamentos. Além de ser um exercício muito bom para quem quer perder peso.
  • Se você trabalhar em casa, nós te indicaremos uma academia. Aí você pode começar a fazer os treinamentos intervalados, que são rápidos de serem feitos e bastante eficientes. Em um mês você já conseguirá ver resultados impressionantes.

  • Faça musculação. A massa magra que você desenvolve faz com que você queime mais gorduras durante o dia quando não estiver fazendo alguma atividade física, por exemplo. Por mais que caminhar, correr e pedalar sejam importantes, a musculação é excelente e eficiente para a queima de gordura. Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo.

    Queimar Gordura

Não adianta ler e achar que já sabe de tudo. Você terá que colocar em prática e incluir todas essas dicas à sua rotina. É sempre importante cuidar da sua saúde e é bem melhor quando esse cuidado reflete na nossa aparência. Habitua-se e isso se tornará mais fácil do que você imagina. Quando tiver dúvidas ou dificuldades, procure sites ou e-Books que te ajudem na sua alimentação e na musculação. Assim, tenho certeza que conseguirá alcançar seus objetivos. 

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