HIPERTROFIA

Veja Como Crescer Seco E Maximizar Se PUMP Muscular

Veja Como Crescer Seco E Maximizar Se PUMP Muscular

Se você está malhando há muito tempo, tenho certeza que já ouviu falar no pump Muscular.

Todo bodybuilder quer alcançar o inchaço nos músculos e deixar as suas veias saltando.

Isso mostra que o seu esforço está dando resultado, além de te dar ânimo para continuar treinando cada vez mais.

Por isso, continue lendo o artigo para saber como maximizar o seu pump e crescer seco.

 

Mas Afinal, O Que É Pump Muscular?

Veja Como Crescer Seco E Maximizar Se PUMP Muscular

Também conhecido como hipertrofia transitória, é o que acontece quando ocorre um maior fluxo sanguíneo para os seus músculos.

De modo que ocorre o transporte de oxigênio e nutrientes para as suas fibras musculares.

Com isso, os seus músculos irão inchar e as suas veias ficarão saltadas para fora.

  • Veias: são responsáveis por retirar o sangue dos músculos. Quando ficam comprimidas pelas contrações musculares, isso explica o visual de veias saltadas.

Assim que começamos a fazer uma atividade que envolva os nossos músculos, o nosso sistema nervoso central envia um sinal ao coração.

Esse sinal faz com que o coração bombeie mais sangue para os músculos que estão trabalhando. Suprindo as necessidades do corpo!

Há também um acúmulo de líquidos na região dos músculos, fazendo com que os músculos fiquem inchados.

Para muitos bodybuilders, essa é a melhor sensação que você pode ter na academia.

Todos querem atingir esse estágio no seu treino, ter as suas veias saltadas! É o sentimento de missão comprida que faz  seu ego inflar.

Um bom pump será um bom indicador de possíveis ganhos de massa magra.

Isso faz com que o atleta se sinta bem e veja que o seu esforço está sendo compensado.

Ganhando então o ânimo necessário para continuar o seu treino intenso.

Pois, quando você atinge o pump muscular, o seu corpo libera endorfina no seu organismo.

Como Construir Seu PUMP Muscular De Forma Seca

Então, muitos querem saber como maximizar o seu pump muscular sem gordura de maneira seca.

A principal maneira de fazer isso acontecer é aumentando a quantidade de sangue que chega até os seus músculos.

O que faz sentido se formos analisar como ele ocorre.

Porém, como fazer isso? Existem algumas maneiras de aumentar o seu fluxo sanguíneo.

A primeira delas é beber muita água e para entender, basta pensar em uma fruta desidratada.

Como ela fica? Todo mundo sabe que fica murcha e é o mesmo acontece com o seu músculo.

Então, mantendo o seu corpo hidratado, você consegue um fluxo maior de sangue e líquido nos seus músculos. 

Mas, é importante beber tanto antes, quanto durante e depois do treino.

Outra maneira de aumentar o seu fluxo sanguíneo é andando pelo sol. 

Se você der uma caminhada entre as séries os seus vasos sanguíneos irão dilatar.

Também, é sempre bom evitar ficar muito tempo no ar condicionado.

O sol e o calor ajudam na dilatação dos vasos, porém, tome cuidado para não exagerar!

Outro jeito de deixar o seu corpo quente é fazendo uma sauna ou tomando um banho quente antes do treino.

Não esqueça que também é muito importante se alimentar.

Assim, é sempre bom comer alguma coisa meia hora antes do treino, como uma banana ou beber um isotônico.

Isso incentivará a liberação de insulina no seu corpo.

Além disso, quanto mais você trabalha o seu músculo na academia, melhor será para o seu músculo.

Repita as suas séries o máximo que puder, para atingir o melhor resultado possível.

 

5 Dicas Para Maximizar O Seu Pump Muscular

5 Dicas Para Maximizar O Seu Pump Muscular

Super Séries

Uma maneira de melhorar o seu resultado na academia é realizando uma super série.

Logo, a super série é quando você faz dois exercícios seguidos sem intervalo para descanso entre eles.

Assim, o fluxo sanguíneo para os seus músculos irá aumentar. Uma dica é fazer bíceps e tríceps juntos, com 12 ou 15 repetições cada.

Drop Set

É uma técnica que existe no mundo da musculação para você se exercitar até atingir a fadiga muscular.

Ou seja, depois de ter alcançado o máximo que pode, continue fazendo o mesmo exercício com uma carga menor.

Assim, você irá além da fadiga, enviando mais sangue ao seu músculo cada vez que diminui a carga.

Desse modo, o ideal é diminuir o peso apenas duas vezes.

Contraia Sempre O Seu Músculo

É muito comum que ao malhar de forma automática, esqueçamos de manter o foco.

Por isso, é necessário estar sempre prestando atenção e manter o seu músculo contraído em todos os exercícios.

Então, faça a sua série de maneira devagar e concentrada.

Diminua O Seu Tempo De Intervalo

Diminuindo o seu tempo de intervalo, você irá maximizar o seu pump muscular.

Porém, é claro que você precisa descansar, se não pode não aguentar mais levantar o peso que está acostumado.

Por isso, o recomendado é que o tempo mínimo de descanso seja de 30 segundos e o máximo seja de 1 minuto.

Cuidado Com O Inchaço Indesejado

Você quer que os seus músculos estejam inchados, de preferência de maneira seca sem gordura.

Para isso, você deve manter uma dieta equilibrada e sem excessos.

Portanto, carboidrato pode até ajudar no pump, mas em excesso se torna acúmulo e gordura.

 

Conclusão

Conclusão

Então, seguindo essas dicas, você deve alcançar o seu pump muscular cada vez com mais frequência.

O que indica que o seu músculo estará cada vez mais crescendo e o seu treino está tendo efeito.

Tudo que você precisa é focar no seu objetivo, e ele virá antes do esperado.

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