HIPERTROFIA

Como Queimar Gordura E Preservar Massa Muscular?

Como Queimar Gordura E Preservar Massa Muscular?

Na hora de queimar a gordura é muito importante tomar cuidados no intuito de preservar massa muscular e não interferir:

  • Na saúde física;
  • Resultados em definição.

Além disso, para quem frequenta a academia ou pratica atividades físicas voltadas ao emagrecimento, os cuidados devem ser maiores.

Mas, apesar do que muitos pensam é possível conseguir isso de forma simples. Ou seja, você não precisa seguir dietas mirabolantes.

Nem se acabar nas atividades físicas, pois, o efeito pode ser até mesmo o contrário, a preservação da gordura e queima dos músculos.

Pensando nisso, neste artigo irei dar algumas dicas para você preservar massa muscular enquanto queima a gordura acumulada, confira!

Como Preservar Massa Muscular E Queimar As Gorduras?

Como Preservar Massa Muscular E Queimar As Gorduras

1. Pare De Taxar O Carboidrato Como Vilão:

Uma coisa que você precisa entender é a importância dos carboidratos na produção de energia para o corpo.

Por isso, eles não podem ser excluídos da sua alimentação. O que você precisa é fazer escolhas corretas e equilibradas.

Afinal de contas, além de energia eles também são fundamentais para a regeneração muscular.

Desse modo, procure consumir carboidratos de forma moderada diariamente. Os ideias são aqueles complexos e de baixo índice glicêmico.

2. Beba Bastante Água:

Se você quer queimar gordura, mas, ao mesmo tempo preservar massa muscular, é importante manter um organismo limpo.

Mas, ao invés de investir em dietas detox, procure beber mais água diariamente. Isso porque ela tem um efeito desintoxicante natural.

Ou seja, ela limpa o organismo ao remover toxinas e impurezas que serão eliminadas através da urina.

Para os homens, a quantidade mínima diária é entre 2,5 a 3 L. Enquanto que, para as mulheres fica entre 2 a 2,5 L.

No entanto, se você realiza muitas atividades físicas e, principalmente, de intensidade deve-se aumentar a quantidade a ser tomada!

3. Preservar Massa Muscular Com As Fibras:

Talvez você não saiba, mas, o intestino é muito importante para a perda de peso correta, sem a perda muscular.

Isso porque é ele quem faz a quebra e digestão dos alimentos. Portanto, as fibras são substâncias que realizarão a sua manutenção.

O que pode ser obtido através de alimentos como as frutas, verduras e legumes.

4. Mas, e as Calorias?

Deixe de lado as dietas restritivas e a contagem de calorias a cada prato que você monta, o que você precisa é investir na reeducação alimentar.

Ou seja, na criação de novos hábitos e escolhas alimentares. Logo, procure comer de tudo um pouco, diariamente.

Pois, assim como recomendado na pirâmide alimentar, é assim que você irá consumir a quantidade de nutrientes necessárias.

Ao manter a ingestão de nutrientes em equilíbrio você consegue preservar massa muscular e queimar gorduras ao mesmo tempo!

5. Proteínas São Essenciais:

Se você pratica treinos para ganhos de massa muscular, já sabe como as proteínas são importantes na construção de massa magra.

Uma vez que, as células são lesionadas no processo de hipertrofia. Dessa forma, esse nutriente fornece energia para sua:

  • Recuperação;
  • Crescimento.

Além disso, elas também aumentam a sensação de saciedade após as refeições, controlando o apetite e compulsões alimentares.

No entanto, invista nos cortes magros, com o menor % de gordura possível. Como, por exemplo, os ovos, peixes ricos em ômega 3, feijão, lentilha e peito de frango.

  • Recomendação médica: 2g x peso corporal = quantidade diária.

6. Intensidade Ajuda A Preservar Massa Muscular:

Tanto na musculação, quanto em outros tipos de treino você deve estimular uma fase com intensidade elevada.

De modo que seja possível realizar a manutenção dos resultados já obtidos. Bem como, para continuar aumentando sua massa muscular.

Então, o objetivo é estimular o aumento das fibras musculares, pois, quanto maior a quantidade de músculos mais o metabolismo acelera e estimula a queima de gorduras.

7. Cardio E Aeróbicos Ajudam A Preservar Massa Muscular:

Além disso, praticar exercícios cardio também auxilia no alcança dos resultados desejados, desde que feitos sem exagero.

Esse tipo de exercício tem em predominância os benefícios aeróbicos. Portanto, busque investir em práticas de alta intensidade como o HIIT.

Mas, a prática em excesso pode causar elevação do desgaste muscular, por isso é importante saber moderar.

No entanto, se a intensidade não é seu ponto forte, você pode recorrer a outros exercícios tais como:

  • Bicicleta;
  • Esteira;
  • Corda;
  • Burpee;
  • Corrida;
  • Caminhada;
  • Entre outros.

Então, o ideal é que você realizar esse tipo de atividade física apenas 3 vezes por semana a fim de preservar massa muscular!

 

Conclusão

Conclusão

Em síntese, para preservar massa muscular ao mesmo tempo que você elimina as gorduras no corpo, é importante uma mudança nos hábitos.

Ou seja, desde a alimentação até as práticas físicas. Portanto, você deve começar com uma “dieta” balanceada e rica em nutrientes.

Sem que seja feito o corte de nenhum grupo alimentar, apenas de alimentos como:

  • Industrializados, processados e embutidos.

Bem como, realizar uma adaptação nos treinos para focar na queima através de intensidade, cardio e aeróbicos. Mas, sem deixar os anaeróbicos de lado!

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