ALIMENTAÇÃO

Pré-treino Para Quem Faz Musculação De Manhã: As Melhores Dicas

Pré-treino Para Quem Faz Musculação De Manhã: As Melhores Dicas

Se você faz musculação na parte da manhã, sabe a dificuldade que é comer antes de ir treinar. Mas, esse pré-treino é fundamental para atingir os seus objetivos.

Muitas pessoas não sentem fome de manhã, e acabam não comendo, ou comendo quase nada antes de ir malhar.

Ao mesmo tempo, existem pessoas que acordam faminta e comem demais antes de ir para a academia

Nenhum dos dois casos é o ideal, pois, o seu corpo precisa de energia para poder queimar a gordura e funcionar para que o seu treino seja um sucesso.

Então, continua lendo para saber quais são os melhores alimentos para se consumir no seu pré-treino.

 

Qual É A Importância Do Pré-treino?

pré-treino

Muita gente foca apenas nos exercícios e no treino, quando estamos falando de ganhar massa muscular, ou até mesmo emagrecer.

Mas, a alimentação é muito importante, sendo até tão essencial quanto os exercícios em si.

Pois, segundo especialistas, cerca de 80% dos resultados buscados na academia, são conquistados pela alimentação.

Portanto, independentemente do seu objetivo, o que você come antes de treinar, pode fazer muita diferença nos seus resultados.

Pois, o nosso corpo funciona como qualquer outra máquina. Ou seja, para se manter em funcionamento, precisa de combustível.

E no nosso caso, esse combustível é alimento. Então, quando malhamos, estamos gastando muita energia.

Por isso, para que o corpo funcione como deve funcionar, devemos ingerir mais calorias nessas situações, para o corpo ter de onde buscar essa energia.

Se a gente não se nutre devidamente antes do treino, diversos problemas podem acontecer, como por exemplo:

  • Tontura;
  • Fraqueza;
  • Enjoo;
  • Fadiga;
  • E hipoglicemia.

Além disso, analisando o longo prazo, isso faz com que você perca massa muscular, pois o seu corpo começa a buscar energia em outras reservas.

Então, a sua alimentação no pré-treino será responsável por uma melhor resposta do seu corpo aos estímulos do treino.

Ainda, também tem como objetivo, evitar o catabolismo muscular. Por isso, você deve pensar bem na hora de escolher o alimento.

Afinal de contas, quanto maior for o seu índice glicêmico, mais difícil será a queima das gorduras, e pior será o desenvolvimento do seu metabolismo.

Por isso, se for pra responder de maneira resumida o que você deve consumir antes do treino, seria: carboidratos e proteínas.

 

O Que Consumir No Pré-treino?

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Mas, apesar de ser muito importante se alimentar antes de treinar, não existe uma regra universal para saber o que você deve comer antes do treino.

Afinal, isso irá variar muito de acordo com o seu objetivo. Além disso, pode variar também de acordo com:

  • Sexo;
  • Idade;
  • E tipo físico.

Ainda, é importante destacar que, ao contrário do que muitos pensam, ingerir fibras não é muito bom antes do treino.

Pois, apesar de serem importantes para o nosso organismo, dificultam o nosso metabolismo e a transformação em energia.

 Portanto, iremos separar a comida ideal para pré-treino, de acordo com o seu objetivo.

1. Ganhar Massa Muscular:

Muitas pessoas que desejam ganhar massa muscular, acham que tudo está liberado. Principalmente para pessoas que possuem um metabolismo acelerado, e tem dificuldade de ganhar massa.

Mas não é bem assim. Você deve controlar bem o que irá comer antes de treinar. Outro erro muito comum é comer apenas proteína antes de treinar, deixando o carboidrato de lado.

Entretanto, lembre-se que você precisa de energia para treinar. Por isso, consumir carboidratos no pré-treino pode auxiliar você a atingir a hipertrofia muscular.

Então, se você vai malhar de manhã, faça um lanche leve, de 30 a 60 minutos antes do treino, que dê energia suficiente, mas não te deixe muito cheio. Algumas opções:

  • Açaí com granola;
  • Batata doce com Whey;
  • Banana com aveia e mel;
  • Omelete de clara de ovo com pão;
  • Granola com iogurte;
  • Entre outros…

2. Perder Gordura:

Se o seu objetivo é queimar gordura, você deve consumir alimentos com baixo índice glicêmico antes de treinar.

Pois, isso faz com que o seu gasto energético aumente durante a atividade. Porque, eles não geram um aumento tão rápido na glicemia do nosso sangue, inibindo a liberação de insulina em grandes quantidades.

Facilitando assim a utilização de gordura para gerar energia. Portanto, o ideal é consumir carboidratos de lenta digestão, para ter energia e queimar mais gordura. Entre eles, estão:

  • Frutas, como maçã e ameixa;
  • Iogurte desnatado;
  • Granola sem açúcar;
  • Pão integral com peito de peru light;
  • Aveia;
  • Entre outros…

Além disso, você pode buscar também ingerir termogênicos, para aumentar o metabolismo. Como por exemplo café e gengibre.

3. Fortalecer O Corpo:

Se o seu objetivo na academia é apenas fortalecer o seu corpo, para manter a saúde em dia e melhorar a sua disposição, então a alimentação pode ser diferente.

Pois, nesse caso, você provavelmente gasta menos energia do que quem busca um corpo mais definido.

Então, não tem porque ingerir muitas calorias no pré-treino. Afinal, se fizer isso vai acabar ganhando peso, e acredite, isso acontece muito.

Então, busque comer uma pequena porção de carboidrato e, se possível adicione alguma fonte de caloria. O ideal é comer cerca de 45 minutos antes do treino. A sua comida pode ser:

  • Uma banana;
  • Aveia com mel;
  • Pão integral com ricota;
  • Iogurte desnatado com mel;
  • E muito mais.

Mas, se você tem dificuldade de comer assim que acorda, uma opção pode ser fazer um shake, que é de fácil digestão. Pode ser de banana, com alguma fonte de proteína, como Whey ou soja.

 

Conclusão

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Então, independentemente de qual for o seu objetivo na academia, o que você ingere no pré-treino tem muito a ver com o resultado que você consegue.

Afinal, o seu corpo precisa de combustível, mas ao mesmo tempo, não pode ficar cheio a ponto de atrapalhar o seu treino.

Por isso, é muito importante comer de forma equilibrada, sem exagerar em nenhum caso.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

 

 

 

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