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Veja Como Ficar Trincado Utilizando O Peso Corporal

Veja Como Ficar Trincado Utilizando O Peso Corporal

Você está procurando exercícios e quer saber como ficar trincado usando apenas o peso corporal?

Afinal, para muitas pessoas é muito mais conveniente malhar em casa. Porém, nem todo mundo tem espaço e dinheiro para encher a casa de aparelhos de malhar.

Portanto, os exercícios utilizando o peso corporal podem ser os ideais para você se você se encaixa nessa descrição.

E acredite, eles funcionam mesmo e com dedicação em pouco tempo você estará trincado.

Para saber mais sobre esses exercícios e como ficar trancado, continue lendo o artigo.

 

Como Ficar Trincado Fazendo Exercícios Em Casa?

Fazendo Exercícios Em Casa

Muita gente quer malhar e ficar trincado, mas por diversos motivos não consegue ir a uma academia.

As vezes por falta de tempo, ás vezes por não ter uma academia perto de casa. Seja lá qual for o seu motivo, saiba que tem como ficar trincado fazendo exercícios em casa.

Claro, é necessária a mesma dedicação que você teria caso você fosse a academia. Além disso, você nem precisa comprar aparelhos para fazer o treino em casa.

Você pode fazer um treino inteiro apenas com o seu peso corporal. Pelo fato de você necessitar usar o peso do seu corpo, você deve estar muito concentrado na execução dos exercícios.

Ao utilizar o peso corporal, você deve contrair os músculos e aumentar a tensão deles. O segredo é fazer o exercício bem devagar.

Assim, você irá sentir os seus músculos trabalharem, com isso, os resultados virão.

É muito importante ter cuidado ao fazer esse treino, para não se machucar. Afinal, o peso está todo em você!

Não abuse e não faça algo que o seu próprio corpo não aguente.

Por isso, é importante sempre respeitar o intervalo de descanso, que deve ser de um minuto mais ou menos.

 Assim como todo treino, é bom que você separe os exercícios por grupamento muscular.

Porém, ao contrário de um treino normal, você pode fazer mais do que 3 ou 4 séries por grupamento.

Isso porque não são tantos os exercícios de peso corporal que sejam eficientes e desafiadores.

Com esses exercícios você não pode aumentar a carga para aumentar a dificuldade.

Por isso, é necessário começar com os exercícios mais simples e ir procurando exercícios mais complicados com o tempo.

Então, vamos listar os melhores exercícios para ficar trincado utilizando somente o peso corporal.

 

Como Ficar Trincado Com Exercícios Utilizando O Peso Do Corpo

Como Ficar Trincado Com Exercícios Utilizando O Peso Do Corpo

1. Barra Fixa:

Esse é o clássico exercício para fazer utilizando o seu peso corporal. Para isso, você só precisa ter acesso a uma barra fixa.

O ideal é fazer 3 séries, com 12 repetições cada. Porém, não force se não conseguir, o importante é levar o músculo a fadiga.

Não esqueça que, para ser bem executado, a sua cabeça deve parrar da barra na hora de subir.

2. Abdominal na Barra Fixa:

Ainda utilizando a barra fixa, mas dessa vez, a parte inferior do seu corpo que irá subir.

Então, enquanto estiver pendurado na barra, eleve as pernas até elas ficarem paralelas com o braço.

Quando elas estiverem bem elevadas, as gire de um lado para o outro.

3. Como Ficar Trincado Com Sprint:

 Esse exercício é bem famoso, porém, pouca gente pensa nele na hora de treinar.

São os famosos tiros de corrida. Você deve se abaixar e em um certo momento dar um tiro de corrida.

Assim, você consegue queimar gordura e desenvolver massa muscular.

4. Flexão Declinada:

Esse exercício também é um clássico quando não se tem aparelhos e precisa-se usar o próprio peso corporal.

Você pode fazer a flexão normal, ou essa. Então, a grande diferença é que você irá descer apenas um dos seus braços de cada vez.

Faça 12 repetições para cada braço. Assim, você trabalha o músculo do peitoral.

5. Avanço:

Esse exercício pode ser feito com ou sem carga extra. Porém, aqui estamos focando no exercício apenas com o peso do corpo.

Então, ele ajudará a trincar os seus glúteos, coxa e panturrilha. O movimento deve ser feito como se você estivesse caminhando.

Porém, sempre com o tronco ereto e abdômen contraído. A cada passo que você der, afunde o mais baixo possível, quase encostando o joelho no chão.

6. Como Ficar Trincado Com Agachamento Prisioneiro:

Não se assuste com o nome desse exercício. O nome é esse pois você deve ficar com as mãos na cabeça durante o agachamento.

Com isso, você deve fazer os agachamentos normalmente. Porém, sempre com as mãos atrás da cabeça.

Além disso, preste atenção pois as pernas devem ficar alinhadas com os ombros.

7. Salto Em Distância:

Esse exercício é bem simples e consegue, apenas com o seu peso corporal, trabalhar nas suas pernas.

Então, você deve fazer saltos para frente, sem correr nem nada. Tente saltar o mais longe que puder. Porém, evite pular alto e foque em pular longe.

8. Burpee:

Esse exercício trabalha praticamente todos os grupos musculares. Você deve agachar, jogar as pernas para atrás, como em posição de flexão e dar um salto vertical.

Assim, esse exercício estará sempre te desafiando. Você pode ir se colocando metas, para aumentar o número de repetições durante um determinado tempo.

 

Conclusão

Conclusão

Então, você pôde ver que muitos exercícios utilizando o seu peso corporal podem te deixar com o seu físico dos sonhos.

Portanto, se você não sabia como ficar trincado, siga esses exercícios que em pouco tempo você já verá resultados.

Além de definir os seus músculos, muitos exercícios servem para emagrecer e perder gordura.

Se você gostou desses exercícios, compartilhe esse artigo com os seus amigos.

 

 

 

 

 

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