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HIPERTROFIA

Descubra Como Perder Peso Em Casa Agora Mesmo!

Descubra Como Perder Peso Em Casa Agora Mesmo!

Se você deseja emagrecer, mas não pode sair de casa, ou não tem tempo nem dinheiro para isso, saiba como perder peso em casa.

Não é tão difícil como muitas pessoas acham. São muitos os exercícios físicos que podemos fazer sem nenhum aparelho ou acessório.

Além disso, um dos melhores tipos de exercício são aqueles em que utilizamos o peso do nosso próprio corpo.

Assim, conseguimos perder peso em casa e trabalhar o nosso equilíbrio corporal. Ainda, a alimentação é um fator de muita importância na perda de peso.

Então, continue lendo para saber como perder peso em casa, equilibrando uma boa alimentação com exercícios físicos.

 

Como Perder Peso Em Casa?  

perder-peso-em-casaMuitas pessoas acham que para conseguir perder peso, você deve ir para uma academia ou fazer alguma aula de perda de peso.

Mas, é possível sim você perder peso em casa, sem precisar ir para outro lugar. Diria até que antes de mais nada, o esforço vem de dentro de casa.

Pois, para emagrecer, de maneira saudável e eficiente, você deve equilibrar uma boa alimentação com a prática de exercícios físicos.

Assim, você consegue ter uma vida equilibrada e saudável, sem precisar gastar dinheiro com academia.

Afinal, muita gente não possui tempo, ou dinheiro para se matricular em alguma aula. Então, desanima e acaba não fazendo nada.

E é exatamente isso que não pode acontecer. Existem diversos treinos de força e atividades aeróbicas que você pode realizar dentro de casa.

Claro que é necessária uma boa motivação. Pois, não há ninguém lhe estimulando e você não está gastando dinheiro, sendo muito fácil desistir.

Mas, se você realmente quer mudar o seu estilo de vida e perder peso, você deve ter foco e adotar uma rotina de exercícios e boa alimentação.

O difícil é começar, pois, depois de iniciar, você se sentirá tão bem que será um momento de relaxamento e prazer para você.

Qual é a alimentação ideal para perder peso em casa?

Muitas vezes quando ficamos muito em casa, acabamos perdendo o foco e comemos muito, e muitas besteiras.

Então, a primeira coisa a se fazer é comprar com consciência. Se você deseja perder peso em casa, você deve ter em mente que deve se alimentar bem.

É necessária uma dieta equilibrada e sem excessos. Por isso, equilibre bem a sua alimentação com carboidrato, proteína e gordura.

Procure se alimentar de carboidratos complexos, que são excelentes fontes de energia e proteína. Além disso, coma carnes magras durante as suas refeições.

Ainda, você deve comprar muitas verduras e legumes para complementar a sua alimentação.

Assim, você conseguirá uma alimentação saudável e equilibrada, que lhe dará a energia necessária para fazer as suas atividades físicas e irá auxiliar no ganho de massa magra.

Lembre-se de comer pouca quantidade de comida, porém, de 3 em 3 horas. Você nunca deve ficar com fome, estando sempre saciado.

E claro, beba muita água, sempre! Algumas pessoas colocam até despertadores para lembrarem de beber água, é uma excelente opção.

 

Exercícios Físicos Para Perder Peso Em Casa

perder-peso-em-casaCom uma boa alimentação, perder peso em casa está cada vez mais real. Você precisa agora adicionar os exercícios físicos a sua rotina.

Se você acha que não tem muito espaço na sua casa, calma, sempre é possível arranjar um espaço para fazer exercícios físicos.

Arrasta o sofá e todos os móveis que estão no seu caminho, e separa um cantinho para fazer a sua atividade física.

Então, você pode começar a fazer o seu treino, de acordo com o seu tempo e espaço. Assim, pode dividir o seu treino em duas partes:

1. Exercícios de força:

Tudo que você precisa para fazer exercícios de força em casa é um espaço que caiba o seu corpo.

Não precisa de aparelhos, acessórios e nem de muito espaço. Então, iremos listar os principais exercícios de força para você fazer em casa.

Flexão de braço

Todo mundo sabe como se faz uma flexão de braço. Sendo um exercício que utiliza apenas o peso do corpo, é ideal para perder peso em casa.

Com 3 séries de 15 repetições cada, você consegue fortalecer o peito, os ombros e os braços.

Prancha no solo

É um exercício isométrico bem semelhante a flexão. Porém, você contrai a musculatura do abdômen em diferentes pontos.

Apoiado apenas pelas mãos e pés, deve manter as costas eretas. Fortalecendo então o abdômen, a lombar e as costas.

Agachamento

É um exercício funcional muito simples de se fazer para fortalecer os membros inferiores.

Você precisa apenas flexionar os joelhos, jogar os braços para frente e manter o equilíbrio. Deixando sempre a coluna ereta e levando a perna até um ângulo de 45º.

Fazendo 3 séries de 20 repetições cada, já é o suficiente.

2. Exercícios aeróbicos:

Muita gente acha que não é possível fazer exercícios aeróbicos em casa. Pois, ou precisa de espaço, ou de algum aparelho.

Se você possuir algum aparelho, como esteira ou bicicleta, perfeito. Essa pode ser a sua atividade diária para perder peso em casa.

Mas, não é um pré-requisito para fazer exercícios aeróbicos em casa. São muitas as opções.

Pular corda

Para quem não tem esses aparelhos em casa é uma das melhores opções para aeróbico.

Pois, 15 minutos pulando corda equivale a perda de 180 calorias. Além disso, esse exercício também fortalece os nossos ossos e músculos inferiores.

Aulas no Youtube

Você sabia que encontra muitas aulas aeróbicas no YouTube? Você pode fazer da sua casa diversas aulas acompanhando pela televisão ou celular.

Uma das mais comuns é a aula de dança. Assim, você passa 30 minutos, pelo menos, dançando e suando na sala de casa.

 

Conclusão

perder-peso-em-casaPortanto, agora você viu que são muitas as coisas que você pode fazer para perder peso em casa, com muito foco e determinação.

Não se trata apenas de uma boa alimentação, ou de uma boa rotina de exercícios físicos, mas sim dos dois.

E ambos são possíveis de se fazer em casa. Por isso, está esperando o que para começar a se exercitar de dentro de casa?

Programe uma rotina de exercícios para não perder o foco e comece já a sua vida saudável e equilibrada. E ai, esse artigo lhe ajudou? Deixe aqui um comentário.

 

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