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7 Melhores Exercícios Para Ombros Gigantes - Descubra Agora Mesmo!

7 Melhores Exercícios Para Ombros Gigantes - Descubra Agora Mesmo!

Você sabia que existe uma série para quem deseja desenvolver melhor a região superior do seu corpo e ter ombros gigantes?

Os ombros fazem parte de uma região que permite muitos movimentos. Com isso, são inúmeros os exercícios possíveis para o crescimento dessa região.

Além disso, são muitos os cuidados que devem ser tomados. Pois, com muitos movimentos e articulações, as chances de lesões aumentarão.

Então, se você quer saber quais são os melhores exercícios para crescer os ombros e como tomar cuidado na hora da execução, continue lendo esse artigo.

 

Como Fazer Exercícios Para Ombros Gigantes?

Como fazer exercícios para ombros gigantes?

Os ombros são membros que acabam sendo exercitados em muitos exercícios que tem como objetivo outro grupo muscular.

Por isso, muitas vezes acabamos não prestando atenção na consequência desses exercícios para eles.

Se você está querendo fazer exercícios para ficar com os ombros gigantes, primeiro deve entender como funcionam os músculos dessa região.

Os nossos ombros são responsáveis por vários movimentos, entre eles, estão:

  • Flexão;
  • Extensão;
  • Abdução;
  • Adução;
  • Rotação Interna;
  • Rotação Externa;
  • Elevação;
  • Depressão.

Para poder fazer todos esses movimentos, essa região possui 3 articulações. São elas a esternoclavicular, acromioclavicular e gleno-umeral.

Portanto, essas articulações trabalham a partir de dois mecanismos de deslizamento, o subacromial e o escapulotorácico. Então, cada movimento desses envolve muitos músculos.

Mas, para que estamos falando tudo isso? Para você entender como o movimento do ombro pode ser complexo. E, enfatizar o cuidado que precisamos ter ao trabalharmos com essa região.

Quais São Os Cuidados Que Devem Ser Tomados?

O ombro possui um movimento muito amplo e complexo. Por isso, o seu treino requer muita atenção para evitar lesões.

Pois, o que mais acontece é a pessoa ser obrigada a parar de treinar porque a articulação está doendo.

Ainda, muitas pessoas necessitam treinas os ombros por já possuírem problemas nessa região, com o intuito de fortalece-lo.

Por isso, falaremos algumas dicas de cuidado para quem deseja ter ombros gigantes ou precisa reforçá-los.

  • Faça um aquecimento: assim como em todos os exercícios, é necessário aquecer antes de começar. Caso contrário, as chances de uma lesão aumentam muito;
  • Faça movimentos completos: é muito importante que você faça o movimento de maneira ampla e completa. Assim, você torna o exercício mais eficaz e evita lesões;
  • Alongamento: faça alongamento frequentemente nessa região. Pois, não só melhora a articulação como também diminui risco de lesão;
  • Se mantenha atento: é muito importante não relaxar durante o exercício. Pois, quando você relaxa em exercícios como barra, você acaba levando o braço junto com o peso. Assim, é possível gerar lesão nos ombros;
  • Periodize o seu treino: isso é descansar entre os seus treinos. Por isso, é sempre bom intercalar com treinos de outros grupos musculares para não sobrecarregar.

Então, seguindo essas dicas você consegue fazer um treino mais seguro e eficiente. Portando, continue lendo para saber quais são os 7 melhores exercícios para fortalecer os ombros.

 

Quais São Os Melhores Exercícios Para Ombros Gigantes?

Quais são os melhores exercícios

Então, agora faremos uma lista com os 7 melhores exercícios para conquistar ombros gigantes e acabar com aqueles problemas recorrentes nessa região.

1. Desenvolvimento com barra

Esse é o exercício mais famoso para treino de ombros. Pois, permite uma carga maior entre todos os treinos de ombro.

O foco do exercício está na região do deltoide. Porém, inclui também a região lateral e posterior.

Você deve segurar a barra na altura do queixo e fazer o movimento para levantá-lo acima da cabeça. Então, retorna para a posição inicial e começa tudo de novo.

2. Elevação lateral

Esse exercício também é bem conhecido e é feito com halteres. Além disso, ele é muito importante para o desenvolvimento dos deltoides, dando destaque para a porção lateral.

Você deve iniciar o exercício segurando os halteres ao lado do corpo. Então, levante os braços até eles ficarem em 90 graus com o seu corpo.

Depois, retorne de maneira controlada para a posição inicial.

3. Elevação frontal

Esse exercício trabalha com a região anterior do deltoide e pode ser realizado com halter ou barra. É similar com o exercício anterior.

Porém, você começa o exercício com os braços segurando o peso embaixo e na frente do corpo.

Então, levante o braço para a sua frente, até chegar a 90 graus do seu corpo. Depois, retorne para baixo e comece de novo os exercícios.

4. Crucifixo invertido

Esse exercício treina os músculos da região posterior, melhorando a harmonia do seu físico.

Para realizá-lo você deve apoiar em um banco inclinado para manter o seu tronco inclinado antes de começar o exercício.

Com isso, estenda os braços a frente do corpo, na altura do ombro e perpendicular ao seu tronco. Então, faça o movimento de abdução horizontal e comece novamente.

5. Rotação Interna

Esse exercício é importante para evitar lesões. Pois, fortalece a cabeça do úmero, sendo responsável pela estabilidade articular dos ombros. 

Esse exercício é feito com uma polia. Então, você deve ficar do lado da polia e ela deve estar na altura da sua cintura.

Com isso, puxe o seu cabo fazendo a sua mão chegar até o seu abdômen. Depois, volte a posição inicial e comece novamente.

6. Rotação externa

Esse exercício é muito parecido com o anterior, sendo complementar a ele. Porém, nesse caso, você puxa o cabo pelo braço que está do lado oposto da polia.

Puxando o cabo até afastar o braço do tronco. Então, faça novamente.

7. Desenvolvimento com halteres

Esse exercício é para os deltoides e é realizado com halteres. Assim, você tem uma maior liberdade articular.

Então, com os halteres na altura dos ombros, suba com eles até acima da cabeça. Depois, retorne à posição inicial.

 

Conclusão

Conclusão

Portanto, agora você já tem a lista perfeita para quem deseja ter ombros gigantes a partir de um bom treinamento. Além disso, alguns cuidados são bem-vindos, como:

  • Faça um bom aquecimento;
  • Faça os movimentos com calma e atenção;
  • Esteja sempre alongando os seus músculos.

Se você seguir os nossos exercícios e dicas, tenho certeza que verá logo os resultados. Além disso, os benefícios logo aparecerão.

Então, se esse artigo lhe ajudou de alguma maneira, nos conte e deixe aqui o seu comentário.

 

 

 

 

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