Não Conte/Corte Calorias, Opte Pelas Categorias

Então, você está querendo emagrecer, mas está achando isso tudo muito difícil? Que tal deixar essa vida de dificuldade para trás? Não faz sentido você ficar que nem um paranoico contando as calorias, alimento por alimento, fazendo inúmeras tabelas e deixando a sua vida numa espécie de mecanismo cada vez mais robotizado que tira todo aquele prazer em se alimentar livremente. Já pensou que horrível ficar com a sua tabelinha de calorias em todo o restaurante que você for? Muito incômodo e você não precisa disso para emagrecer.

 

AS CALORIAS NÃO SÃO A CHAVE DO EMAGRECIMENTO

Muitas pessoas pensam que consumindo alimentos com poucas calorias vão emagrecer mais rápido. Não é bem assim que as coisas funcionam. Se você quiser emagrecer mais rápido e de forma saudável, convém olhar para inúmeros outros fatores presentes na alimentação. As calorias, ou melhor, a falta delas, não vai fazer com que você emagreça. Para você ficar saudável, é melhor ser adepto de uma alimentação equilibrada que deixe todo o seu organismo com tudo aquilo que ele precisa para funcionar corretamente.

Ao optar por uma dieta focada em calorias, você perde a chance de conhecer melhor ao seu organismo e não compreendendo do que ele precisa para ser bem mais saudável. Vamos parar para pensar aqui: do que nós precisamos para ter uma alimentação saudável?

 

OS INGREDIENTES SAGRADOS DE UM CORPO PERFEITO

O que deve ter no nosso corpo, sem falta, para que passemos a ter uma vida bem mais fácil e saudável? As proteínas, é lógico, devem estar presentes. Elas são um dos itens imprescindíveis e que sempre devem estar presentes em nosso organismo. Com um bom consumo de minerais, vitaminas, entre outros nutrientes que são encontrados em diversos alimentos categorizados que são essenciais para uma boa alimentação.

Porém, quando começamos a nos interessar pelos alimentos por causa de seu número de calorias, esse equilíbrio necessário se perde. Passamos a ingerir carboidratos em excesso, açúcares em excesso, mas como também podemos ingerir proteínas em excesso. Nunca há a certeza de que você vai receber a quantidade certa de cada coisa que você precisa. E nós precisamos sim de carboidratos, não se engane com as dietas da proteína existentes por aí. Você precisa, principalmente se for praticar algum exercício físico bastante pesado, consumir carboidratos, que são indicados especialmente para atividades como essas.

 

OPTE PELAS CATEGORIAS

Então, o que você deve fazer é optar pelas categorias alimentares em suas refeições. Ao invés de sair por aí procurando o número de calorias em cada alimento, vá por uma alternativa que usa mais do seu bom senso. Categorias como legumes, frutas e verduras, por exemplo, devem sempre fazer parte das suas refeições, sem sobra de dúvidas. São alimentos naturais e que possuem nutrientes necessários para vivermos bem. Então, nunca deixe de consumi-los. É um erro trocar categorias de alimentos como estas, por outras.

As especiarias também devem fazer parte, aliás, muitas delas possuem efeitos termogênicos e que podem te ajudar a emagrecer. Sem falar que elas podem ser excelentes para substituir alguns alimentos que fazem mal a sua saúde se consumidos em excesso, como o açúcar, por exemplo. Industrializados? Fuja dessa categoria. Essa aí deve ser bastante evitada, apenas em último caso, se não houver como fugir, você deve recorrer a esta categoria. Mas, todos nós sabemos que sempre há uma maneira de preferir a boa opção, não é?

Como você pode ver, ao escolher pelas categorias de alimentos no seu dia a dia, a sua vida fica mais fácil, menos descomplicada e até mesmo mais saborosa, sem aquela pressão encontrada na busca pela falta de calorias.

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