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Melhores Exercícios Para Quadríceps: Conheça Agora Mesmo

Melhores Exercícios Para Quadríceps: Conheça Agora Mesmo

Você já tentou malhar a sua perna, mas nunca conseguiu se dedicar da maneira correta? Então, se for o seu caso, falaremos os melhores exercícios para quadríceps.

Pois, malhar as nossas pernas é muito fundamental, por mais que muitas pessoas acabem deixando de lado.

Não é apenas uma questão estética. Mas, quando você malha a perna, tudo fica mais simples.

Assim, você consegue ter mais equilíbrio e mais força para fazer atividades do nosso dia a dia.

Então, continue lendo esse artigo para saber quais são os melhores exercícios para quadríceps.

 

Por Que Fazer Os Melhores Exercícios Para Quadríceps?

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Muitas pessoas, principalmente homens, na academia, se preocupam mais em malhar os membros superiores do que os inferiores.

Assim, malham muito as costas, os braços e o peitoral. Com isso, acabam deixando as pernas para trás.

Enquanto isso, muitas mulheres utilizam exercícios de cardio para treinar os membros inferiores.

Mas, o que pouca gente sabe é que deveríamos dar a devida importância aos músculos da perna, principalmente o quadríceps.

Portanto, é recomendado que todos dediquem alguns dias da semana para treinar o quadríceps.  

Porém, você sabe o que é o quadríceps? É considerado por muitos o músculo mais forte de todo o nosso corpo. Pois, além de ser forte, ele é muito importante.

Com isso, eles são mais complexos do que você consegue imaginar. Ele está localizado na parte superior das suas pernas, por isso, é um dos principais grupos musculares da nossa parte inferior.

Ele começa no quadril e termina praticamente na base do joelho. Então, é possível entender a importância desse músculo quando você faz movimentos comuns do nosso cotidiano.

Ainda, ele é utilizado muito para a estabilização do nosso movimento. Porque, ele torna possível que possamos nos mover com uma boa agilidade e resistência.

Afinal, o utilizamos para caminhar, correr e até pular. Além disso, você utiliza os músculos das pernas para tudo na sua vida.

Por isso, é muito importante malhar esse músculo, para que todos os outros movimentos se tornem mais fáceis.

Então, muitos exercícios que você faz na academia utilizam bastante esse músculo. Pois, imagine o movimento quando você está agachando.

Automaticamente, você coloca muita tensão no seu quadríceps, por isso é importante que esteja muito forte.

 

Quais Os Melhores Exercícios Para Quadríceps?

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Então, agora que você já sabe a importância de treinar a sua perna, você deve saber quais são os melhores exercícios para quadríceps.

Para isso, você deve pensar em diferentes exercícios. Assim, você consegue estimular todos os músculos desse mesmo grupo.

Por isso, é muito importante que você saiba diversos exercícios, para fortalecer os músculos da perna.

No caso do quadríceps, eles devem ser estimulados a partir de exercícios isolados. Pois, é um grupo muscular que demanda muita intensidade no treino.

Assim, você conseguirá ver o efeito. Mas, cuidado também para não desgastar muito. O ideal é ficar entre 5 a 6 exercícios apenas, por treino.

1. Agachamento com pesos:

Muita gente acha que esse exercício serve para trabalhar o peso, por levantar o peso pelos braços.

Mas, como você agacha, você acaba utilizando a perna para fazer todo o esforço, trabalhando assim o seu quadríceps.

Então, é um dos melhores exercícios para quadríceps. Pegue a barra com as duas mãos e a leve para trás da cabeça, apoiando nos ombros.

Então, mantenha as costas retas e as pernas separadas, descendo lentamente. Não esqueça de flexionar os joelhos, tomando cuidado para a parte externa dos joelhos não ultrapassar a linha dos pés.

Depois, repita todo o movimento, lentamente. O ideal é uma série de 12 repetições.

2. Passada:

É um dos exercícios mais conhecidos, e não é à toa. Pois, ele é muito eficaz para fortalecer esse grupo muscular.

Além disso, ele trabalha bem para aumentar e melhorar a sua coordenação e equilíbrio. Então, fique de pé e com as costas retas.

Dê um passo para frente com a perna direita. Mas, à medida que você dá o passo, flexione os dois joelhos, deixando o esquerdo o mais perto possível do chão.

Assim, conte até três e volte para a posição normal. Portanto, faça o mesmo, mas agora dando o passo com a perna direita.

Durante o exercício, a ideia é que você tenha um peso em cada braço, podendo aumentar à medida que você vai dominando o exercício.

3. Agachamentos Isométricos:

Para fazer esse agachamento, você deve ficar encostado em uma parede. Dessa maneira, você consegue apoiar as costas e a cabeça na parede, apoiando o seu corpo contra ela.

Então, desça o seu tronco, enquanto flexiona os seus joelhos. Assim, você deve deixar os músculos, ou seja, a região da coxa, paralela ao chão.

Ainda, deve deixar os braços na lateral do corpo, para manter o equilíbrio. Acredito, esse exercício trabalha bastante o quadríceps. Tente manter a postura por 30 segundos pelo menos.

4. Passada lateral:

Esse exercício é um pouco diferente do que mencionamos no item número 2 da nossa lista.

A ideia é que você fique de pé e flexione os dois joelhos como se fosse fazer agachamento.

Então, ao invés de agachar, você deve esticar a perna direita para o lado, girando o tronco e o braço para a esquerda.

Então, dê um pequeno salto para mudar de posição, e estique agora a perna esquerda, girando o tronco para a sua direita. Portanto, faça pelo menos 10 repetições para cada lado.

 

Conclusão

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Então, agora você já conhece quais são os melhores exercícios para quadríceps, para que você consiga ter uma perna forte e malhada.

Pois, muita gente acaba malhando os braços e o corpo não fica muito equilibrado. Além disso, treinar as pernas pode ter muitos benefícios:

  • Mais equilíbrio;
  • Maior estabilização;
  • Músculos definidos;
  • Entre outros.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

 

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