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TREINOS

Melhores Exercícios Aeróbicos Para Emagrecer

Melhores Exercícios Aeróbicos Para Emagrecer

Praticar exercícios é uma das atividades que devem ser realizadas por quem está em busca de uma vida saudável. Contudo, o desenvolvimento de alguns exercícios são enfatizados de acordo com o objetivo da pessoa, nesse contexto surgem a prática de exercícios aeróbicos para emagrecer.

E se você pensou em caminhada e corrida, está certo, estes exercícios são uma ótima forma de emagrecimento. Porém, existem muitos outros que podem ajudar você a conquistar aquela cinturinha fina.

Nesse artigo nos reunimos os melhores exercícios aeróbicos para emagrecer, continue lendo e descubra quais são eles.

1 – Pular Corda

“De todas as brincadeiras que eu gosto a melhor é pular corda” já dizia a música infantil gravada pelo famoso grupo Trem da Alegria. Mas além de ser um brincadeira muito antiga, pular corda é também um dos exercícios aeróbicos para emagrecer.

A atividade permite a queima constante de calorias pois consegue trabalhar todos os membros do corpo.

Mas para que você obtenha os melhores resultados, se torna necessário seguir as seguintes recomendações:

  • Mantenha sempre a postura ereta, para que não sofra dores nas costas;
  • Pratique o exercício com tênis, diminuindo a força de resistência do impacto no chão;
  • Regule a corda pisando no meio;

Acelerando a queima de calorias. A prática do exercício por si só é uma ótima alternativa para quem deseja perder peso, mas se a sua intenção é de intensificar o seu treino, você pode optar então por executar o exercício pulando 1 minuto e descansando por mais 1 minuto.

O ideal é que você consiga realizar o exercício 3 vezes na semana, 1 hora por dia. Isso pode fazer com que você perca até 650 calorias por treino.

Bom, agora que você já sabe, pode pegar a sua corda e começar a pular se deseja perder aquela gordurinha indesejada.

2- Dançar

Mas se pular corda não é o seu forte, não se preocupe, temos aqui uma opção de exercícios aeróbicos para emagrecer que pode ser a sua cara: a dança.

Além de ser um ótimo exercício, a dança também é uma manifestação cultural, sendo uma das atividades mais interessantes para se fazer.

Além disso, para que você possa dançar nem é preciso sair de casa, uma vez que muitas pessoas são vergonhosas demais para mostrarem o seu gingado.

Assim, para estes tipos de pessoas já existem aplicativos no celular bem como, vídeoaulas na internet de acordo com o ritmo que você deseja.

Para praticar a dança então fica muito simples: basta que você arranje um espaço e comece a bailar.

Estilos dançantes é o que não faltam não é mesmo?

O ideal é que você pratique a atividade 3 vezes por semana e escolha ritmos rápidos que alternem passos para que você consiga não só perder calorias, mas também, conseguir melhor coordenação e equilíbrio.

E uma informação que você vai amar, ao dançar em torno de 1 hora, você pode perder entre 500 e 800 calorias. Realmente, essa é uma ótima atividade para que deseja emagrecer.

3- Subir E Descer Escadas

Não tem corda nem espaço na sua casa para dançar? Ah mas isso não será um problema se você deseja realmente perder peso.

Subir e descer escadas também uma boa opção de exercícios aeróbicos para emagrecer. E sabe aquela escadaria da igreja ou de qualquer outro lugar da sua cidade? É ali que você pode praticar essa atividade.

Além de perder peso, a atividade permite o ganho de tônus muscular e fortalecimento das coxas e do bumbum, ou seja, a atividade é um exercício completo.

A prática deve ser realizada da seguinte forma: suba e desça as escadas em 3 vezes por 10 minutos cada vez. O descanso por alternar entre 2 minutos sem realizar nenhuma atividade, ou até mesmo com uma atividade menos intensa, como por exemplo, uma pequena caminhada.

Em apenas 30 minutos realizado esta atividade, você poderá perder em torno de 500 calorias.

O ideal é que você pratique esta atividade de 3 a 4 vezes por semana para obter os resultados que tanto deseja.

4 – Caminhada

A caminhada é uma das melhores opções de exercícios aeróbicos para emagrecer. Isso porque apesar de parecer que ela possui baixa intensidade ela consegue trabalhar com bastante intensidade diferentes grupos musculares.

O ideal é que você consiga praticar essa atividade na rua ao ar livre, ou na esteira.

Ela também é ideal pois auxilia no controle da pressão arterial e no ritmo dos batimentos cardíacos.

A caminhada deve ser realizada de 3 a 4 vezes na semana, onde em um hora da prática do exercício é possível perder em torno de 400 calorias.

5- Pedalar

Se você gosta de pedalar essa é uma boa notícia: você também pode perder peso assim.

Além disso, este é um dos exercícios aeróbicos para emagrecer que podem ser praticados tanto em uma bicicleta normal, quanto em uma bicicleta ergométrica.

Ah! Lembrando sempre de que se a prática for realizada ao ar livre é importante que você esteja com os equipamentos adequados como capacete e joelheira.

O exercício deve ser realizado 3 vezes por semana e para intensifica-lo o ideal é que você alterne a intensidade para que o exercício não fique tão repetitivo e assim, você possa acelerar o gasto de energia.

A média gasta por quem pedala durante 1 hora é de 500 calorias. Por isso, você pode até emagrecer estando sentado, desde que esteja pedalando.

 

Outras Dicas Importantes

Além dos exercícios aeróbicos para emagrecer a pessoa que busca pela perda de peso deve procurar manter uma alimentação saudável:

  • Inclua em sua dieta frutas, verduras e legumes;
  • Evite alimentos com farinha branca, como pães, doces e massas;
  • Não se esqueça de consumir proteínas como carnes brancas, vermelhas, peixes e ovos.

Outra dica, é que você durma em média 8 horas por dia uma vez que é durante o sono que acontece o descanso da mente, bem como, a reposição de hormônios importantes para o equilíbrio do peso.

 

 

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