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Como Ganhar Massa Muscular Rápido

Como Ganhar Massa Muscular Rápido

Para ganhar massa muscular rapidamente, não existe nada melhor do que um treino feito de forma com foco nos resultados.

Afinal de contas, o ganho de músculos depende de estímulos e este precisam estar sendo “enviados” de forma correta. Então, que tal algumas dicas para melhorar seus treinos?

 

Como Ganhar Massa Muscular Rápido?

massa-muscularQuando falamos sobre como ganhar de massa muscular rapidamente, muitos logo pensam em treinos fechados, pré-montados.

Ou seja, uma série específica que fará (milagrosamente) toda diferença nos seus ganhos. Contudo, a verdadeira forma de elevar a massa magra rapidamente, é utilizando os conceitos de biomecânica e cinesiologia nos seus treinos.

A biomecânica aplicada nos treinos, representa o estudo sobre a forma como a física mecânica pode ser aplicada nos movimentos do corpo humano, de forma a proporcionar que praticantes da musculação possam:

Enquanto a cinesiologia diz respeito ao estudo/ciência que analisa os movimentos humanos. A fim de compreender então, as forças atuantes sobre ele.

O que permite sua manipulação, melhorando o desempenho do praticante e reduzindo os riscos de lesões.

Portanto, se você deseja alcançar uma massa muscular elevada, é preciso aplicar esse conceitos na sua rotina de força. Isso porque movimentos pré-programados e confortáveis não farão seus resultados avançarem.

É necessário assim, gerar um estímulo de estresse neural controlado jogando sobre os músculos, uma carga nervosa.

De acordo com o estudo do movimento com sobrecarga, cinesiologia, esses estímulos precisam ser feitos de forma mais intensa. O que permite que você ative inclusive, os estabilizantes do movimento.

A biomecânica aplicada na musculação, deve ser feita de forma específica para cada região que você deseja estimular, para se manter o controle sobre ela.

  • Velocidade: quanto mais você põe, o controle é menor. Mas, permite um maior recrutamento de fibras com movimentos explosivos de puxar ou empurrar;
  • Tensão dinâmica: para ser obtida, é preciso manter o músculo tensionado;
  • Uso de máquinas: elas precisam ser funcionais, independentemente de sua estética, marca, etc.

A lei da sobrecarga, deve ser aplicada apenas dentro dos princípios da biomecânica e cinesiologia para que seja possível realmente ver resultados na sua massa muscular.

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