Categoria: Hipertrofia

Como Manter os Músculos Depois do Verão?

Certo personagem famoso já dizia: the winter is coming… Quem assiste ao seriado Game of Thrones, e mesmo quem não assiste, sabe do que estamos falando. O inverno rigoroso que faz com que as pessoas prefiram estar dentro de casa estará chegando. Quando o verão acaba, vem o outono, como um prenúncio do que estará por vir e, finalmente, o inverno chega. Quem ia à academia, quem corria no parque, quem fazia uma dieta saborosa, acaba ficando a mercê do inverno castigador. Já pensou sair de casa nessas condições como a imagem mostra? Não mesmo. Tudo o que você quer é ficar em casa tomando um chocolate quente, comendo besteira, sentado no sofá cheio de cobertas vendo televisão.

5 Dicas para Definição Muscular

Muitos querem saber os segredos de alguém que possui os músculos bem desenvolvidos, vistosos, que parecem ser o resultado de um trabalho bastante duro e compenetrado, focado apenas na concretização de ter seu corpo em um estado muito mais saudável e atraente. Mas, como todos nós sabemos, desenvolver os músculos de forma natural costuma dar trabalho. Opa, parece que também não é assim. Muitas pessoas costumam vender a ideia do no pain, no gain, mas a realidade não precisa ser dessa maneira, pois com um conhecimento básico aplicado e com atitudes inteligentes, os seus músculos nunca mais serão os mesmos e você não precisar ficar todo estraçalhado para que isto aconteça.

10 Dicas para Queimar Gordura

Às vezes você está se olhando no espelho e bate aquela dúvida: será que estou com muita gordura acumulada no corpo? Mesmo que você não esteja, aquelas imagens de modelos magras, proclamando o corpo ideal fazem com que você se sinta gorda e com que você, homem, se sinta fora de forma. Mas, os homens sofriam menos pressão com essa história de aparência, embora hoje em dia a pressão ocorra de forma quase igual. Mas não é igual.

12 Passos para Emagrecer Rápido

Emagrecer é a grande ânsia do século. Muitas pessoas estão pagando o preço pelo alto consumo de alimentos industrializados, de refrigerantes, sorvetes, frituras, pela falta de exercícios físicos; o sedentarismo nunca foi tão presente na sociedade como hoje em dia. E o que estamos vendo é uma população acima do peso em muitos países, principalmente naqueles em que a indústria alimentícia lucra bastante dinheiro.

Como Ganhar Massa Muscular Rapidamente?

Ganhar massa muscular de forma rápida é o sonho de 7 em cada 10 pessoas que adentram a rotina da academia, sendo esta pesquisa baseada em pura observação de anos dentro de um estabelecimento como este. As pessoas se tornam obcecadas em construir um corpo escultural, cheio de firmeza e curvas formadas por músculos desenvolvidos. Isso se torna uma meta de vida. Uma obsessão tão grande que faz com que as pessoas se esqueçam de que há também a necessidade de se manter saudável e ganhar massa muscular de uma forma que o corpo não seja agredido e nem sofra efeitos colaterais. Tudo isso pode ser conquistado de forma rápida, mas você deve ter paciência para conseguir o que quer. Pois, se já demora anos para um cara ter os seus braços amplamente definidos e desenvolvidos, as técnicas que serão usadas não vão fazer com que você espere tanto tempo assim. Porém, também não é do dia pra noite que seus músculos vão ganhar um salto em espessura e resistência. Tenha calma.

Como Emagrecer com 15 Minutos por Dia de Exercícios

As pessoas não têm mais tempo para nada. Todo dia elas acordam e saem de casa correndo para dentro do carro para chegar ao trabalho. No caminho, passam mais de uma hora presos no engarrafamento ouvindo uma rádio da qual eles nem gostam e a caminho de um trabalho que por eles é odiado. Quando chegam lá, já estão com a mente cansada e o trabalho não é muito produtivo. Passam 8 horas num regime semiaberto e só podem sair quando der a hora, mesmo que eles não tenham mais nada a ser feito. Então, no final da tarde, eles pegam o carro e vão novamente enfrentar aquele engarrafamento monstruoso típico das grandes cidades brasileiras. Quando chegam em casa, com fome, sem paciência, com dor de cabeça, só querem saber de sentar no sofá, na cama, em qualquer lugar, comer alguma coisa gostosa e prática e hibernar num estado entre o sono e a vigília assistindo a televisão. Quando dá a hora vão deitar exaustos, não por terem feito algo que realmente os cansasse durante o dia, mas sim pelo fato de ter uma rotina opressora como essa.

Como Perder Gordura sem Perder Massa Muscular

O que muitas pessoas querem é emagrecer, jogar fora aquela massa gorda e que não servia para muita coisa e só deixava a sua silhueta prejudicada. Mas, o que muitas pessoas não querem é que essa gordura leve junto parte de sua massa muscular. É o medo de muitos gordinhos que estão emagrecendo e ficando, digamos assim, “finos”. É como ir de um extremo para outro. Ou quando isso não acontece, eles ficam com uma carne flácida nos braços, nas pernas, perdendo toda aquela coisa dura e firme de um músculo bem definido. Então, para essas pessoas que estão emagrecendo, nós vamos dizer o seguinte: faça musculação. Provavelmente você já sabe disso e só está aqui lendo porque quer um método milagroso que te mude da noite para o dia. Mas, entenda que a vida não funciona assim, principalmente seu corpo.

Queimando Gorduras Mesmo em Dias que Não Treine

Óbvio que se alguém quiser emagrecer e ganhar músculos, ela vai ter que se predispor a entrar num tipo de treinamento, fazendo disto um novo objetivo para a sua vida. Porém, com o tempo escasso que muitas pessoas têm hoje, fica difícil fazer esses treinamentos todos os dias, ainda mais porque o nosso corpo não pode ser sujeitado todos os dias a treinamentos como este. Muitas pessoas acham que esses dias de “folga” dos treinos faz com que o emagrecimento atrase. Mas, as coisas não são bem assim. Você pode passar esses dias sem treinamento queimando gordura normalmente, como em qualquer outro dia normal. Não de forma igual, mas num nível que seja benéfico para os seus objetivos.

O que Todos Querem Saber Sobre Metabolismo?

O seu metabolismo é algo que você deve conhecer com bastante afinco, para que não haja formas de você perder peso de uma forma errada e que não seja saudável para o seu corpo. O fato é que todos que estão interessados em perder peso, emagrecer ou manter a sua forma física, devem conhecer mais sobre o metabolismo. Ou melhor, todos aqueles que querem ter uma vida saudável e um organismo equilibrado devem saber mais sobre este camarada chamado metabolismo. Quem é ele?

Como Ativar o Efeito de Queimar de Calorias Através de Treinamento?

Muitas pessoas se sentem frustradas quando começam a fazer seus treinamentos e mesmo assim não conseguem queimar a gordura. Elas reclamam, dizendo que a aquela barriga continua lá e não quer sair, por mais esforço que seja feito. Porém, existem várias regrinhas que regulam a queima de calorias e você tem que conhecer melhor o seu corpo para não se dar mal quando for se exercitar. Queimar calorias não é um processo tão difícil, até porque você pode fazer isso sem treinamento algum e ainda em repouso. O fato é que a queima de calorias quando é realizada através dos treinamentos, notavelmente ela se mostra bem mais eficiente.