HIPERTROFIA

Saiba Como Alcançar a Hipertrofia No Treino De Pernas

Saiba Como Alcançar a Hipertrofia No Treino De Pernas

Uma das coisas que os adeptos da musculação visam é como alcançar a hipertrofia no treino de pernas.

Isso porque ninguém quer ser vítima do famoso efeito funil. Ou seja, quando se malha intensamente a parte superior do corpo.

Como, por exemplo, os braços e os peitos que acabam se tornando grandes e musculosos.

No entanto, esquece de estimular os músculos posteriores. O que faz com que as pernas fiquem finas e o corpo ganhe um formato em V.

Pensando nisso, criamos este artigo com as melhores dicas de como desenvolver sua musculatura das pernas e até mesmo dos glúteos, confira!

Como Alcançar A Hipertrofia No Treino De Pernas?

Como Alcançar A Hipertrofia No Treino De Pernas

Então, se você conhece aquele termo “perna de frango” e não quer fazer parte dele, separei abaixo dicas de como manter seu treino de pernas.

De forma resumida, você deve investir na divisão. Com isso, o corpo se acostuma com a elevação da circulação de sangue na região inferior do corpo.

O que torna possível a redução de desconfortos e do mal-estar causado em muitas pessoas!

Assim sendo, o ideal é criar um planejamento e dividir o treino ao longo da semana. Isso porque você irá garantir que todos os estímulos sejam recebidos corretamente.

  1. Exercícios:

A primeira coisa que você deve fazer é ajustar os exercícios pensando em cada agrupamento da região posterior do corpo.

Uma vez que, é importante estimular estes como um todo. Ou seja, se você pretende malhar o quadríceps, deve pensar em diferentes exercícios que estimulem todos os músculos desse agrupamento.

Isso porque nem sempre um exercício para determinada região irá estimular o agrupamento por inteiro e é importante cuidar desse detalhe.

Logo, a junção de exercícios vai ampliar os estímulos. Consequentemente, os resultados serão tanto aparentes, quanto uniformes.

  1. Agrupamentos:

Na região posterior do corpo, encontramos 3 agrupamentos diferentes para serem estimulados e iremos falar de cada um deles:

  • Quadríceps: e os adutores devem ser estimulados através de exercícios isolados, pois, demandam uma alta intensidade no treino. Mas, para evitar os desgastar realize de 5 a 6 exercícios apenas;
  • Panturrilhas: também conhecida como batata da perna, esse músculo dentro da hipertrofia nos treinos de perna é exercitado rapidamente. Por isso, é possível dividir seu tempo com os membros superiores. Em todos os casos, busque estimular ela sempre no início dos treinos;
  • Posteriores: e os abdutores, é um treino com menor desgaste e desconforto. Aqui o ideal é gerar estímulos isolados para cada um dos músculos da região. 

Hipertrofia No Treino De Pernas – Melhores Exercícios

Hipertrofia No Treino De Pernas - Melhores Exercícios

AgachamentoLivre: considerado o melhor exercício de todos para hipertrofia nos treinos de perna, ele recruta basicamente todos os músculos da região inferior. Por isso, ele é utilizado como base em diversos treinos. Mas, precisa ser executado de forma correta para evitar lesões:

  • Joelhos;
  • Coluna.

Agachamento Frontal: esse exercício tem um foco no quadríceps e é similar ao tradicional, mas, que favorece a região da lombar.

  • Com a barra no suporte, posicione na altura do peito sob os deltoides;
  • Posicione os pés retos com as pontas levemente viradas para fora alinhado entre quadril e ombros;
  • Em seguida, com pegada cruzada posicione as mãos sobre a barra e leve os cotovelos a frente;
  • Retire-a da barra e comece a agachar devagar mantendo a coluna reta;
  • Quando as coxas ficarem paralelas ao chão, volte a posição inicial sem inclinar o tronco a frente.

Flexora: esse é um exercício do tipo isolador que é ótimo para os músculos posteriores da coxa. Além disso, ele pode ser feito tanto em pé, quanto sentado.

Leg Press: ótimo para o quadríceps e glúteos, de acordo com a posição dos pés. Ao realizar esse exercício evite que o quadril perca contanto com o banco, pois, isso causa lesões.

Agachamento No Hack: de acordo com o posicionamento dos pés, você consegue modificar o objetivo do exercício e seus resultados.

Passada: quer estabilidade na postura e no quadril? Então, esse exercício é ideal, pois, ele recruta e fortalece os glúteos. Bem como, ainda atua na região do quadríceps e de forma secundária nas demais. Além disso, você pode realizar este com barra ou halteres, na modalidade andando ou estacionária. Em todos os casos, não há diferença no recrutamento de músculos.

Maiores Erros Na Hipertrofia No Treino De Pernas

Agora que você já sabe como montar seus treinos e os melhores exercícios, iremos falar sobre os principais erros!

  • Resistência: para gerar hipertrofia no treino de pernas, é importante nivelar essa. Isso porque pouca resistência torna as repetições ineficientes. Já em excesso, reduz a tensão e amplitude muscular. O que faz com que outros músculos sejam ativados em compensação;
  • Movimentos: devem ser executados todos os padrões fundamentais para a região, assim sendo, aqueles de dobra e agachamento;
  • Aeróbicos: um erro muito comum é fazer esse tipo de exercício no mesmo dia que a musculação, a fim de elevar os ganhos;
  • Exercícios: acreditar que apenas exercícios mais famosos e falados são suficientes. É importante variar e não se manter apenas naqueles mais conhecidos e comuns. Mas sim, buscar criar uma série com aqueles que irão se complementar e estimular a região como um todo, mesmo que em dias separados.

Conclusão

Conclusão_Hipertrofia No Treino De Pernas

Então, agora que você já sabe como elevar a hipertrofia no treino de pernas não perca mais tempo e desenvolva a região.

Isso porque ela é importante de diversas formas! Não apenas por uma questão estética que visa fugir do efeito funil.

Uma vez que, as pernas atuam na sustentação do corpo e se ele fica maior apenas em si, ocorre uma sobrecarga.

Afinal de contas, não é apenas acúmulo de gordura que pesa. Portanto, é necessário desenvolver a região para dar estabilidade ao corpo!

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.

 

 

 

 

suplementos de academia

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *