HIPERTROFIA

Hipertrofia Muscular - Erros Que Você Comete Que Acabam Com Seus Resultados

Hipertrofia Muscular - Erros Que Você Comete Que Acabam Com Seus Resultados

Você está malhando há muito tempo, mas não está conseguindo atingir a hipertrofia muscular?

Não se preocupe, não é um problema específico seu e do seu corpo. Provavelmente você consegue sim crescer e melhorar os seus resultados.

Porém, você deve estar cometendo alguns erros que estão impedindo você de alcançar os seus objetivos.

Por isso, iremos listar os principais erros cometidos nos treinamentos que podem acabar com os resultados. Para isso, continue lendo esse artigo.

 

O Que É Hipertrofia Muscular?

Então, O Que É Periodização

Mas afinal, o que é hipertrofia muscular e por que todo mundo procura alcançá-la? Hipertrofia é o aumento de volume de células.

Portanto, quando estamos falando do músculo, é quando aumentamos o volume das células musculares.

Nada mais é que uma resposta do seu organismo a uma maior exigência de trabalho.

Ao malhar, você gera micro lesões nas células do seu músculo, mas, não se preocupe porque é normal!

Durante o tempo de descanso, elas serão reparadas. Porém, o importante é que o seu organismo irá aumentar o tecido que foi danificado.

Assim, ele conseguirá aguentar novos estímulos e com isso, há um aumento do volume do músculo.

É importante saber que a hipertrofia é reversível. Ou seja, se você parar com o estímulo, a célula voltará ao tamanho normal.

Por isso, é muito importante estar sempre ativo e treinando para que você não perca o que conquistou com tanto esforço.

Para atingir a hipertrofia muscular o foco realmente é malhar. Apesar disso, pouca gente sabe que a alimentação também é muito importante.

Afinal, você precisa de proteínas para que as lesões musculares sejam reparadas e tenham energia.

Portanto, não adianta também fazer os exercícios de qualquer jeito.

É preciso tomar cuidado para não malhar demais também e prejudicar demais as células musculares.

Além disso, é importante fazer o exercício com calma. Assim, você concentra o seu esforço e tudo se torna mais fácil.

 

Principais Erros Que Impedem O Alcance Da Hipertrofia Muscular

Principais Erros

1. Treinar Todos Os Dias

Ao contrário do que se acredita por aí, os seus resultados não serão melhores se você passar mais tempo na academia.

Para se atingir a hipertrofia muscular, o seu corpo precisa de um tempo específico.

Malhar todos os dias e toda hora pode atrapalhar o crescimento muscular.

Afinal, os seus músculos também se desenvolvem quando você está descansando.

Além disso, há um tempo de estímulo muscular e se você o ultrapassar, começa a queimar massa magra.

Para resolver esse problema, tente fazer treinos de apenas uma hora, e intercalar os dias.

2. Levantar Peso De Forma Errada

Acredite, isso acontece muito. Todo mundo acha que o exercício é simples e não precisa de ajuda.

Com isso, você acaba levantando o peso de maneira errada sem nem saber, além disso, muita gente utiliza o peso errado.

Então, isso aumenta muito as chances de lesões e fraturas e isso é a última coisa que você quer, certo?

Para evitar isso, procure sempre a ajuda de um profissional durante o treino, principalmente no início.

Assim, você aprende o movimento certo e depois pode treinar sozinho.

3. Intensidade Errada Dos Exercícios

A intensidade dos seus exercícios é muito importante para atingir o crescimento muscular que tanto quer.

Se for muito alta pode gerar lesões.

Também, se for muito baixa, não exercita os músculos de maneira suficiente para se atingir o resultado.

Por isso, é importante que você aumente a intensidade dos seus exercícios de forma gradativa.

Sendo assim, você consegue estimular os seus músculos aos poucos, sentindo o que tem efeito e o que não tem.

Além de sentir o seu limite. Outra solução são treinos de alta intensidade por um curto período de tempo.

4. Treinar Apenas Um Grupo Muscular

Muita gente treina apenas um grupo muscular, porém, isso pode ser prejudicial.

Você estará treinando apenas alguns músculos do corpo, não se dedicando aos outros.

Além disso, quem treina apenas um grupo muscular, tem a tendência de treinar muitos dias seguidos o mesmo músculo.

E isso faz com que o seu corpo não tenha tempo para a recuperação muscular e ela é essencial par alcançar a hipertrofia muscular.

Portanto, para evitar isso, treine diferentes grupos musculares e os reveze nos dias.

Assim, você treina todo o seu corpo e dá tempo para ele descansar.

5. Não Mudar O Seu Treino

Muita gente fica com o mesmo treino por uma eternidade. Isso é muito prejudicial e impede o crescimento dos seus músculos.

Pois, depois de um tempo, os seus músculos se acostumam com as cargas do seu treino e param de crescer.

Por isso, é sempre necessário mudar o seu treino. É importante que você mude pelo menos a cada 3 meses, mas isso depende do seu objetivo.

É importante fazer isso com um acompanhamento para entender o desenvolvimento do seu treino.

6. Não Se Alimentar Corretamente

Muita gente quer ganhar massa magra, mas não se preocupa muito com a alimentação.

Acontece muito de ingerir pouco carboidrato, por exemplo, achando que isso fará com que você queime mais gordura.

Mas na verdade, você precisa manter uma dieta equilibrada. Assim, você possui tudo necessário para cuidar da saúde dos seus músculos.

Não esqueça que proteína e carboidrato são muito importantes. Tanto para energia quanto para curar as lesões dos músculos.

 

Conclusão

Conclusão

Então, agora você já sabe quais são os erros que está cometendo e estão impedindo que você alcance a hipertrofia muscular.

Portanto, você pode agora melhorar e adotar as nossas sugestões.

Não esqueça de sempre descansar, se alimentar bem e beber muita água durante os seus treinos.

Assim, se você gostou desse artigo, deixe aqui o seu comentário.

 

 

 

 

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