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HIPERTROFIA

Erros Do Seu Treino Que Atrapalham Ganho De Massa

Erros Do Seu Treino Que Atrapalham Ganho De Massa

Para obter um excelente ganho de massa nos seus treinos, é muito importante que esses sejam realizados da maneira correta.

No entanto, muitos praticantes da musculação cometem os piores erros sem nem mesmo conhecê-los! Será que o mesmo tem acontecido com você?

 

Erros Que Interferem No Seu Ganho De Massa

ganho-de-massaPara alcançar a hipertrofia através da musculação, o ganho de massa magra é algo fundamental a ser feito.

Contudo, o que mais vemos nas academias são praticantes reclamando da falta de evolução. Mas, falta de resultados não acontece atoa!

E sim, devido as 3 erros mais comuns que você reproduz, pois, vê no treino de terceiros ou quando te passam uma metodologia errada.

A seguir, iremos falar então quais são eles e como evitar que eles impeçam a construção de sua massa magra.

  1. Frequência: esse conceito diz respeito a quantidade de vezes que você treina cada musculatura em apenas uma semana. A frequência está diretamente relacionada ao descanso após os treinos, que gera um erro secundário. Vemos muitas pessoas que, principalmente iniciantes, que chegam querendo treinar mais. Porém, o treino precisa ser eficiente e suficiente, levando sua musculatura a trabalhar de forma ideal e depois, descansar para sua recuperação e ganhos. Evite estimular mais do que duas vezes, com exceção dos abdominais e panturrilha, a mesma região na semana;
  2. Intensidade e volume: o ideal no treino para ganho de massa, é treinar para valer gerando uma justificativa ao seu descanso. Desse modo, o quanto você treina deve ser compatível ao seu descanso. Quanto mais frequência seus treinos tiverem, menor será a intensidade ou volume aplicados nele, e vise-e-versa;
  3. Má adaptação:  seu treino deve ser sempre considerado de forma individual, ou seja, trabalhando a aplicabilidade correta de intensidade, volume e frequência semanais. Isso engloba ainda, as técnicas que devem ser utilizadas de acordo com seu biotipo e necessidades físicas de desenvolvimento. Além disso, você precisa entender e aprender os movimentos, ao invés de investir de cara em cargas pesadas. Adapte-se seu corpo aos movimentos, aprenda as técnicas e aplique a biomecânica nos treinos. Por fim, ajuste isso considerando ainda a periodização e divisão muscular de acordo com seus objetivos.

Vimos acima, quais são os erros mais comuns que lhe impedem de obter um ganho de massa muscular excelente.

Me conte agora, você já cometeu ou conhece alguém que comete algum deles? Comente e compartilhe!

 

 

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