Como Ganhar Massa Muscular Rapidamente?

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Ganhar massa muscular de forma rápida é o sonho de 7 em cada 10 pessoas que adentram a rotina da academia.  As pessoas se tornam obcecadas em construir um corpo escultural, cheio de firmeza e curvas formadas por músculos desenvolvidos. Isso se torna uma meta de vida. Uma obsessão tão grande que faz com que as pessoas se esqueçam de que há também a necessidade de se manter saudável. 

Mas esquecemos que nada na vida vem fácil, e precisamos correr atrás dos nossos objetivos. Por que a maioria das pessoas em busca do corpo perfeito, quer ganhar massa muscular sem esforço, tendo uma alimentação errada, uma rotina fraca de musculação e sem um objetivo certo.

Tudo isso pode ser conquistado de forma rápida, mas você deve ter paciência para conseguir o que quer. Pois, se já demora anos para um cara ter os seus braços amplamente definidos e desenvolvidos, as técnicas que serão usadas não vão fazer com que você espere tanto tempo assim. Porém, também não é do dia pra noite que seus músculos vão ganhar um salto em espessura e resistência. Tenha calma, porque te irei de dar dicas valiosas que você precisa incluir na sua rotina e segui-la.

Ganhar Massa Muscular

Foco e Determinação Para Ganhar Massa Muscular

Além da determinação, tenha foco. Os dois têm que andar juntos, senão não fazem efeito. O resultado dos dois trabalhando em conjunto é você mais estimulado, fazendo seus treinamentos da forma mais dedicada possível, sem se preocupar com as pessoas que estão ao seu lado ou não dando bola para aqueles papos de academia. Você foi ali para treinar, então, se atenha a isso e mostre para a sua mente que a única coisa com o que você se importa no momento é o seu treinamento.

Mantenha-se determinado, dentro de fora da academia. Sem isso não há crescimento. Escolha uma dieta que venha te trazer mais benefícios para aquilo que você deseja ganhar, um desenvolvimento dos seus músculos.

Vá Ao Nutricionista

A alimentação é a peça-chave que faz a engrenagem rodar. Todos querem saber como ganhar massa muscular, muitas pessoas se esforçam ao máximo em seus treinos para conseguir ganhar mais massa magra. Porém a maioria demora meses ou até mesmo anos para ter resultados satisfatórios, perdendo assim muito tempo e dinheiro. Alguns, mesmo tomando suplementos não conseguem aumentar o tamanho de seus músculos e outros acabam ficando inchados e com excesso de gordura, sem definição muscular. 

Então, vá ao nutricionista e peça por um cardápio onde os seus objetivos podem ser ajudados a serem alcançados. A alimentação é muito importante, pois é de lá que todos os nutrientes necessários para você devem sair. Se você quiser tomar suplementos ricos em proteínas, consulte primeiro o seu nutricionista. Porque mais importante do que você ganhar massa muscular é permanecer saudável. O profissional vai te ajudar a montar refeições diferentes e saborosas focadas no ganho de massa magra.

Ganhar Massa Muscular

Proteínas e Gorduras 

As proteínas e as gorduras são essenciais para quem deseja construir músculos rapidamente. Aumente a quantidade de proteínas e diminua a quantia de carboidratos.

Ovo, carne vermelha magra, carne de porco, frango, peru, pato, salmão, atum, sardinha, truta, lagosta, peixes em geral.

Abacate, bacon, leite de coco, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem, manteiga natural, gordura animal.

Amêndoas, castanhas do Pará, castanhas de cajú, avelãs, sementes de girassol, macadâmias, nozes, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), linhaça.

Queijos naturais e orgânicos, iogurte natural (com gordura e sem açúcar), queijo cottage.

Carboidratos 

Legumes, verduras e frutas em geral!

Não exagere em frutas (no máximo 2 por dia), elas são transformadas em gorduras pelo corpo facilmente. Prefira a fruta e não o suco!

Evite açúcar, farinhas (mesmo que integral) e derivados (pães, massas, etc.), refrigerantes e bebidas artificiais no geral.

Durma Bem

Um fato curioso: 70% do ganho de massa muscular estão relacionados a um sono bem dormido e uma alimentação equilibrada. Dormir com qualidade é o melhor medicamento possível. Uma boa noite de sono dá mais energia, ajuda a diminuir o estresse e melhora o bem-estar em geral. 

O sono é um repositor de energias, físicas e mentais. Quando ele falta, várias funções ficam comprometidas. Quando se corta horas do seu sono diário, podem ocorrer problemas de cognição, modificações na pressão sanguínea, aumento da gordura corporal, problemas de metabolismo, comprometimento na liberação hormonal, entre outros.

Para te ajudar facilmente e no mínimo 8 horas diárias, primeiro crie uma rotina e estabeleça um horário para dormir; faça refeições leve à noite; evite alimentos e bebidas ricos em cafeína à noite; tome um banho quente, leia um livro, pois são atividades que estimulam o sono.

Aqui vão alguns benefícios de ter uma boa noite de sono: O sono melhora seu humor; ajuda a manter a boa forma; fortalece o seu sistema imunológico; mantém o seu coração saudável; evita o estresse, a obesidade e o déficit de atenção, entre outros.

Procure Acelerar Seu Metabolismo

E como você vai fazer isso? Bem, através de muitas ferramentas. A alimentação é uma delas, assim como aquela meia hora em cima da esteira correndo. O que você pode fazer é juntar os dois. Antes de ir para a academia, coma algo termogênico, que tenha canela, pimenta ou qualquer outro alimento que tenha esse poder de colocar o seu metabolismo para trabalhar. Depois, corra bastante, colocando o seu corpo para acordar e em seguida, vá realizar os seus treinamentos. Os seus ganhos serão conquistados de uma forma mais rápida.

Algumas dicas são:

*Tenha uma alimentação regrada, tente comer várias pequenas refeições durante o dia, e nunca pule o café da manhã;
*Beba bastante água durante o dia, para manter seu corpo hidratado;
*Pratique exercícios aeróbicos com frequência, e não esqueça da musculação;
*É importante você ingerir muita proteína, pois elas são utilizadas pelo organismo para construir os músculos;
*Consuma pequenas quantidades de gorduras boas, pois elas ajudam aumentar a sensação de saciedade, e otimizam o metabolismo.

Infelizmente, não há fórmula mágica que deixe você forte da noite para o dia tendo compromisso com a sua saúde. Procure um profissional que te ajude e te auxilie na academia, quando você tiver dúvidas.

Agora que você já sabe o que fazer para conseguir ganhar massa muscular facilmente de forma eficaz, mãos à obra! Existe ainda uma forma de otimizar este ganho, que é aplicando as mesmas técnicas de ativação muscular que os profissionais de musculação usam e que podem tranquilamente ser usadas por pessoas comuns. O importante é não perder o foco e saber aonde você quer chegar!

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