Falta de Tempo, Exercício Monótono e Chato

Qual é a maior dificuldade encontrada naquelas pessoas que querem emagrecer e fazer exercícios físicos? A falta de tempo. Ah, a grandiosa falta de tempo. O tempo parece ser sempre o nosso inimigo, Cronos parece ter sido enviado do inferno. Tudo o que dá errado é culpa do tempo. Se você tivesse chegado mais cedo, se não tivesse se atrasado, se tivesse mais uns cinco minutinhos todos os dias para você dormir a mais, assim você estaria mais calmo para encarar o dia… O fato é que o tempo parece sempre ser nosso inimigo. Mas, vale a pena refletir. Por que o tempo, algo que não tem vontade e nem ação alguma, a não ser a sua caminhada impassível rumo ao futuro, teria culpa de alguma coisa? Não, ele não tem. Quem tem a culpa somos nós. Somos bastante culpados por termos pouco tempo. Acredite nisso e a sua vida mudará.

 

ORGANIZANDO A SI MESMO

Quando nós dizemos que o motivo para não emagrecermos é a perda de tempo, estamos dizendo que o emagrecimento é algo que vai bem mais além das nossas possibilidades. Quando na verdade isso não é nem um pouco verdade. Emagrecer depende apenas de você mesmo e de sua força de vontade. Em alguns casos, emagrecer depende de medicações e um acompanhamento médico. Porém, em nenhum dos casos a falta de tempo pode levar a culpa. Sabe por quê? Porque se você se organizar, vai surgir tanto tempo na sua vida que você nem imagina.

Quando paramos para pensar sobre o que nós fazemos todos os dias, vamos enxergar várias atitudes inúteis, que servem apenas para aumentar o seu nível no quesito “procrastinar”. Ficar vendo programas fúteis na televisão, ficar na internet fuçando a vida das pessoas, tudo isso consome um tempo que poderia ser gasto em algo mais edificante, como uma leitura de um livro, um filme interessante e até mesmo um seriado, por que não. E se você pode ver um seriado, por que você não pode sair de sua casa e dar algumas voltas no quarteirão? Está tudo ao seu alcance. O seu corpo aguenta, você não vai morrer e nem ficar doente. Às vezes a maioria do cansaço está unicamente em sua mente.

 

SAINDO DA MESMICE

Outra coisa que muitas pessoas reclamam nos exercícios físicos é a mesmice e a repetição monótona. Muitos estão cansados de fazer séries de repetição que são muito chatas e parecem que nunca vão acabar. O primeiro passo é parar de fazer qualquer coisa e se entregar a procrastinação. Mas, você pode sair da mesmice, se divertir e ainda assim emagrecer. O que você pode fazer? Por que não começa a praticar alguma dança? Existem danças que foram criadas especialmente para quem quer perder peso. Com movimentos calculados e uma música bem instigante por trás, você pode perder incríveis quilos em pouco tempo.

E por que não entrar em alguma academia de lutas? As artes marciais são uma ótima oportunidade que você tem para ganhar músculos, perder peso e treinar a sua mente para ficar mais controlada e não cair nos vacilos que o nosso próprio corpo proporciona. Lutas como Jiu-Jitsu, Muay Thai, Tae Kwon Do, Judô, entre outras, podem fazer de sua vida algo bem mais saudável e seguro. Nada de ficar arfando e sem ar por subir alguns lances de escada, mas só saúde você poderá conseguir para si.

Saia da mesmice e não pense que emagrecer tem que ser algo chato, monótono e que para isso você precisa de tempo. Os treinos intervalados, que podem ser feitos em menos de meia hora, já provaram isso. Agora, se anime e vá ficar mais saudável!

Share This