Falta de Tempo, Exercício Monótono e Chato

Exercício

Qual é a maior dificuldade encontrada naquelas pessoas que querem emagrecer e fazer exercícios físicos? A falta de tempo. Ah, a grandiosa falta de tempo. O tempo parece ser sempre o nosso inimigo, Cronos parece ter sido enviado do inferno.

Tudo o que dá errado é culpa do tempo. Se você tivesse chegado mais cedo, se não tivesse se atrasado, se tivesse mais uns cinco minutinhos todos os dias para você dormir a mais, assim você estaria mais calmo para encarar o dia…

O fato é que o tempo parece sempre ser nosso inimigo. Mas, vale a pena refletir. Por que o tempo, algo que não tem vontade e nem ação alguma, a não ser a sua caminhada impassível rumo ao futuro, teria culpa de alguma coisa? Não, ele não tem. Quem tem a culpa somos nós. Somos bastante culpados por termos pouco tempo. Acredite nisso e a sua vida mudará.

Organizando A Si Mesmo

Quando nós dizemos que o motivo para não emagrecermos é a perda de tempo, estamos dizendo que o emagrecimento é algo que vai bem mais além das nossas possibilidades. Quando na verdade isso não é nem um pouco verdade. Emagrecer depende apenas de você mesmo e de sua força de vontade.

Em alguns casos, emagrecer depende de medicações e um acompanhamento médico. Porém, em nenhum dos casos a falta de tempo pode levar a culpa. Sabe por quê? Porque se você se organizar, vai surgir tanto tempo na sua vida que você nem imagina.

Quando paramos para pensar sobre o que nós fazemos todos os dias, vamos enxergar várias atitudes inúteis, que servem apenas para aumentar o seu nível no quesito “procrastinar”.

Ficar vendo programas fúteis na televisão, ficar na internet fuçando a vida das pessoas, tudo isso consome um tempo que poderia ser gasto em algo mais edificante, como uma leitura de um livro, um filme interessante e até mesmo um seriado, por que não.

E se você pode ver um seriado, por que você não pode sair de sua casa e dar algumas voltas no quarteirão? Está tudo ao seu alcance. O seu corpo aguenta, você não vai morrer e nem ficar doente. Às vezes a maioria do cansaço está unicamente em sua mente.

Saindo Da Mesmice 

Outra coisa que muitas pessoas reclamam nos exercícios físicos é a mesmice e a repetição monótona. Muitos estão cansados de fazer séries de repetição que são muito chatas e parecem que nunca vão acabar.

O primeiro passo é parar de fazer qualquer coisa e se entregar a procrastinação. Mas, você pode sair da mesmice, se divertir e ainda assim emagrecer. O que você pode fazer? Por que não começa a praticar alguma dança?

Existem danças que foram criadas especialmente para quem quer perder peso. Com movimentos calculados e uma música bem instigante por trás, você pode perder incríveis quilos em pouco tempo.

E por que não entrar em alguma academia de lutas? As artes marciais são uma ótima oportunidade que você tem para ganhar músculos, perder peso e treinar a sua mente para ficar mais controlada e não cair nos vacilos que o nosso próprio corpo proporciona. Lutas como Jiu-Jitsu, Muay Thai, Tae Kwon Do, Judô, entre outras, podem fazer de sua vida algo bem mais saudável e seguro. Nada de ficar arfando e sem ar por subir alguns lances de escada, mas só saúde você poderá conseguir para si.

Os treinos intervalados, que podem ser feitos em menos de meia hora, já provaram isso. E ainda há formas de você queimar gorduras, mesmo nos dias que não for treinar!

Não precisa se matar na academia 8 horas por dia, fazer exercícios chatos diariamente para conquistar um corpo invejado! Você só precisa fazer as coisas certas. 

Como? 

Óbvio que se alguém quiser emagrecer e ganhar músculos, ela vai ter que se predispor a entrar num tipo de treinamento, fazendo disto um novo objetivo para a sua vida. Porém, com o tempo escasso que muitas pessoas têm hoje, fica difícil fazer esses treinamentos todos os dias, ainda mais porque o nosso corpo não pode ser sujeitado todos os dias a treinamentos como este.

Muitas pessoas acham que esses dias de “folga” dos treinos faz com que o emagrecimento atrase. Mas, as coisas não são bem assim. Você pode passar esses dias sem treinamento queimando gordura normalmente, como em qualquer outro dia normal. Não de forma igual, mas num nível que seja benéfico para os seus objetivos.

É isso mesmo o que você está lendo. Você pode continuar a queimar gordura mesmo em dias quando não há treinamento. Mas, para você conseguir chegar a este nível, algumas coisas terão que ser feitas para condicionar o seu corpo a este estado de queimação de gordura involuntário.

Na verdade, este é o sonho de milhões de pessoas que estão acima do peso, queimar gordura sem fazer nada, aparentemente, para que isso aconteça.

Os Treinos Corretos

Se você quer que suas gorduras fiquem da mesma maneira que a imagem deste artigo indica, você terá que investir em treinamentos corretos. Por exemplo, nada de dar um foco especial aos aeróbicos. Claro, você precisa deles, até para aumentar a sua resistência física, mas isso não deverá ser a sua principal atividade.

Uma boa dica é ser adepto dos treinos intervalados, pois neles você pode aproveitar ao máximo as possibilidades do treinamento no menor tempo possível. Para isso, faça meia hora na esteira, sempre passando pelos níveis baixos até o nível mais intenso do treinamento. Mas, como nós já dissemos, o seu foco não é aí. O seu foco deverá ser na musculação.

E para fazer com que os efeitos se propaguem mais rápido, também seja um adepto dos treinos intervalados na hora de fazer musculação. Fazendo isso, os seus músculos irão se desenvolver de forma mais rápida.

Mas, o segredo não é este. O fato é que a musculação te ajuda a queimar mais gordura em menos tempo e é normal você passar algumas horas e até o dia seguinte queimando gordura depois de um bom treino de musculação. Com um treino mais intenso como o intervalado, esses efeitos vão perdurar ainda mais.

Exercício

 

Alimentação Correta

Sim, não é só de treino que você deve viver. A alimentação correta pode fazer milagres, como te colocar numa condição de queimação de gordura mesmo sem fazer nada, em repouso. Já pensou nisso?

Para isso existem os alimentos termogênicos, que podem ser fantásticos na hora de te ajudar a emagrecer. O que eles fazem? Eles colocam o seu metabolismo para trabalhar, aumentando a sua taxa metabólica basal e fazendo com que você queime mais gorduras enquanto você está sentado no seu sofá. Incrível, certo? Talvez, o legal é que isso é um fato comprovado e que dá muito certo.

Então, comece a investir em alimentos como a canela, como a pimenta vermelha, como os chás verdes, o de hibisco, como até mesmo a água gelada. Alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, podem ser uma excelente alternativa caso você esteja querendo emagrecer comendo.

Por isso, nos dias que você não tiver treino, tente consumir alguns desses itens acima. A água gelada só fará efeito se forem consumidos 8 copos por dia, no mínimo. O bom é que isto não é nada ruim, os alimentos citados são todos deliciosos e não será dificuldade nenhuma para você.

Saia da mesmice e não pense que emagrecer e ganhar músculos tem que ser algo chato, monótono e que para isso você precisa de tempo. Se você incluir as coisas mais importantes na sua rotina, e deixar de lado o que for menos importante, você verá grande diferença na sua vida, e isso vai refletir no seu corpo. Isso se chama prioridades. Treinando de forma certa, fazendo os exercícios certos, você vai conquistar seu corpo dos sonhos, em menos tempo que imagina! 

 

 

Exercício

Share This