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HIPERTROFIA

6 Principais Exercícios Para Os Tríceps Que Vão Melhorar Seu Treino

6 Principais Exercícios Para Os Tríceps Que Vão Melhorar Seu Treino

Se seu objetivo é aumentar a sua massa muscular, já deve ter percebido que é no seu braço que fica visível mais rapidamente. Por isso, fazer exercícios para os tríceps é essencial para chegar na sua meta.

Além disso, o tríceps vai evitar que aquela gordura fique balançando quando estiver acenando para alguém. Para isso, vamos te passar as melhores formas de dizer adeus a ela e ainda aumentar o seu braço.

Exercícios para os tríceps

Exercícios para os tríceps

1. Tríceps Francês com Halter

É um dos exercícios para os tríceps mais utilizados que serve, principalmente, para dar volume e força aos braços.

Neste exercício, você vai usar somente um halter. Para começar, sente-se em um local que deixe suas costas livres e segure o halter com as duas mãos. O halter deve estar na posição vertical e você deve estar segurando ele pelo peso superior.

Em seguida, com os braços esticados, comece a descer o peso pela parte posterior a sua cabeça. Dobre seus cotovelos até alcançarem 90 graus e fique nesta posição por alguns segundos.

Agora, erga os braços, lentamente, até a posição inicial, onde eles estavam esticados. Faça 3 vezes de 10 repetições.

2. Mergulho no Banco

Para executar este exercício você vai precisar de dois bancos retos. É excelente para trabalhar o tríceps, o peito e os ombros.

Em primeiro lugar, coloque um banco na sua frente e outro atrás.

Posicione o seu corpo entre os bancos, apoiando suas mãos no banco de trás e os pés no da frente. As palmas devem estar separadas de acordo com a largura dos seus ombros.

Em seguida, mantenha o seu corpo paralelo ao chão.

Agora, abaixe o corpo, dobrando os cotovelos. Você deve parar quando seus cotovelos fizerem um ângulo de aproximadamente 90 graus.

Agora, utilize o tríceps para voltar a posição inicial e repita o movimento. Faça 3 vezes de 10 repetições.

Exercícios Para os Tríceps Para Fazer na Academia

Para fazer na academia

3. Mergulho do Tríceps na Máquina

Esta máquina é bem comum e pode ser encontrada em quase todas as academias. O objetivo do exercício é trabalhar os tríceps e contribuir para o crescimento do restante do corpo também.

É importante variar o peso de acordo com as suas capacidades e objetivos. Para isso, não coloque mais do que aguenta, comece aos poucos e, com o tempo, vai aumentando a carga.

Para começar, sente-se na máquina de tríceps na posição correta. Em seguida, segure as alças com as mãos e dobre os cotovelos até atingir 90 graus.

Preste atenção na posição dos seus braços, eles devem estar ao lado do seu corpo. Por isso, evite abri-los e tira-los do eixo.

Em seguida, estique os braços, empurrando as alças para baixo, até que fiquem quase retos, a fim de manter a tensão nos seus músculos.

Agora, é só repetir o movimento.

4. Tríceps na Polia Alta Com Corda

Se seu foco é ganhar massa, provavelmente, este exercício já está na sua série.

Para começar, vá até o equipamento de polia e prenda a corda a uma polia alta. Em seguida, segure na corda com as palmas das mãos voltadas uma para a outra.

Tenha certeza de que seu tronco está reto e um pouco inclinado para a frente. Mantenha os antebraços quase grudados ao corpo e paralelos ao chão.

Na sua posição inicial, os seus cotovelos estão dobrados, fazendo 90 graus com o seu corpo.

O próximo passo é esticar os braços, empurrando a corda para baixo. O movimento estará completo quando os braços estiverem totalmente esticados e encostando na sua coxa.

Agora, volte, lentamente, a posição inicial e repita o movimento.

Para Fazer Em Casa

Para fazer em casa

5. Tríceps no Banco

Este exercício trabalha principalmente o tríceps, contudo, também mexe com o abdômen, glúteos e coxas. A execução é simples e você só precisará de um banco.

Em primeiro lugar, sente-se na beira do banco e apoie suas mãos firmemente na ponta do banco.

É importante manter os cotovelos travados durante o exercício, para evitar que eles abram demais. Da mesma forma, o seu corpo deve estar reto e tensionado.

Neste momento, os seus pés devem estar apoiados no chão, com os joelhos um pouco dobrados.

Para executar, dê um passo para a frente de forma a estender completamente os braços. Agora, flexione os cotovelos e abaixe o seu corpo na frente do banco. O ângulo dos seus braços deve ser 90 graus.

Fique nesta posição por alguns segundos e retorne à inicial. Repita o exercício 3 vezes de 10.

6. Flexão Com as Mãos Próximas

Este tipo de flexão é outro exercício que pode ser realizado em casa, ou na academia, pois, não precisa de nenhum equipamento específico.

É bem similar a uma flexão, porém possui a variação do local de apoio das mãos.

Para começar, apoie o corpo horizontalmente no chão, sobre os 4 apoios. Ou seja, apoie nas palmas das mãos e nas pontas dos pés.

Repare para ter certeza que seu corpo não está sendo forçado muito para cima ou para baixo.

Com os cotovelos esticados, posicione as mãos bem próximas, quase que encostando uma na outra. Em seguida, desça o corpo dobrando o cotovelo.

O corpo deve descer até seu peito ficar próximo das suas mãos.

Cuidado para manter o corpo reto e não movimentar seu quadril separadamente. Agora, utilize seu tríceps para empurrar o corpo para cima novamente. Repita o exercício 3 vezes com 10 repetições cada.

Conclusão – Exercícios Para os Tríceps

Ganhando massa muscular

Agora, você já tem a lista com os melhores e mais indicados exercícios para os tríceps crescerem.

É importante utilizar uma carga adequada para o seu condicionamento físico e não exagerar.

Para isso, é recomendado que tenha o acompanhamento de um profissional de educação física. O mesmo vai garantir que você esteja pegando a carga correta e que o movimento está sendo executado com precisão.

Já está fazendo os exercícios? Conta para a gente quais estão sendo os seus resultados.

 

 

 

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