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TREINOS

Como Evitar Lesões Treinando Em Casa – Dicas Para Manter-se Seguro

Como Evitar Lesões Treinando Em Casa – Dicas Para Manter-se Seguro

Com as academias fechadas, muitas pessoas optaram pelo treino em casa. Mas, com isso, surge a preocupação de como evitar lesões treinando em casa?  

Ao treinar em casa, você acaba ficando mais vulnerável a possíveis acidentes na hora do treino.

Com isso, há a preocupação quanto a possíveis lesões, que além de serem prejudiciais para a nossa saúde, prejudicam o nosso desenvolvimento muscular.

Portanto, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar evitar essas lesões de ocorrerem.

Por isso, preste bem atenção nas dicas que iremos dar de como evitar lesões treinando em casa e boa sorte no seu treino!

Como evitar lesões treinando em casa?

evitar-lesoes-treinando-em-casaNessa quarentena muita gente teve que adaptar o seu treino para dentro de casa, certo? É muito importante se manter ativo nesse momento.

Ainda, por terem mais tempo, alguns homens deram início ao treino que era tão adiado, a tanto tempo.

Com isso, tiveram que se adaptar a exercícios que possam ser feitos de casa. É claro que são muitas dificuldades, como falta de equipamento ou até mesmo de espaço, mas o mais difícil é fazer tudo com segurança.

Afinal, quando você treina em casa não tem o acompanhamento de um profissional. Esse acompanhamento é essencial para que você faça os exercícios físicos com segurança.

Primeiro, porque é sempre bom ter alguém por perto para lhe socorrer caso algo dê errado no seu treino.

Mas, além disso, muitas vezes, por falta de experiência, ou até mesmo de atenção, fazemos os exercícios da maneira errada.

Sem um profissional ali do nosso lado para ver e corrigir, podemos cometer esses erros com maior frequência.

Com isso, os riscos de lesões aumentam muito. Portanto, nesses casos, pode ser perigoso para a sua saúde e para o seu bem estar treinar em casa.

Além disso, mesmo se não gerar lesões, fazer o exercício de maneira errada vai atrasar e prejudicar os seus ganhos.

Pois, você está malhando para ganhar massa muscular, certo? Então, para isso, você deve não só fazer os exercícios ideais, mas também de maneira correta.

Fazendo o treino de maneira errada, isso irá demorar muito mais para acontecer, e você não verá progresso.

Mas, calma, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar o seu treino mais seguro, mesmo sem a ajuda de um profissional.

São medidas preventivas que você pode fazer para reduzir esse risco. Ainda, alguns exercícios são melhores para o treino em casa, e igualmente eficazes.

Dicas de como evitar lesões treinando em casa

evitar-lesoes-treinando-em-casaEntão, se você está malhando em casa e tem como objetivo o ganho de massa muscular, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar lesões treinando em casa.

Com isso, você torna o seu treino mais seguro, e também mais eficaz. Por isso, separamos algumas dicas para você ter segurança no seu treino.

1. Faça um bom alongamento:

Antes de mais nada, você precisa alongar bem o seu corpo. Essa é a principal e mais importante dica dessa lista.

É recomendado o alongamento do corpo antes e depois de qualquer atividade física. Assim, você aumenta a flexibilidade dos seus músculos e os prepara para a intensa atividade que vem a seguir.

Separe um tempo para isso, e alongue todos os músculos que você irá utilizar no treino. É uma etapa indispensável do seu treino.

2. Cuidado com as cargas e com os equipamentos:

Se você for comprar algum equipamento para treinar, tome cuidado, compre em locais confiáveis e verifique a procedência.

Mas, o mais importante é saber o quanto de carga você consegue trabalhar. Por isso, cuidado com o excesso de carga.

De preferência vá aumentando a carga gradativamente, conforme for sentindo que consegue.

Não adianta querer levantar aquele peso grande para ficar forte se você não consegue, isso só irá causar uma lesão e atrasar os seus resultados.

Portanto, vá aumentando o nível de dificuldade do seu treino aos poucos, aumentando número de repetições e diminuindo tempo de descanso, até estar pronto para aumentar a carga.

3. Variar os exercícios é um bom exemplo de como evitar lesões treinando em casa:

Uma das melhores maneiras de evitar lesões treinando em casa, é variando os exercícios do seu treino.

Pois, ao realizar sempre os mesmos exercícios, os seus músculos podem sofrer microfraturas por estresse.

Então, procure variar o exercício ou o aparelho, mudando os grupos musculares de vez em quando. O ideal é treinar os membros inferiores em um dia, e o restante no outro, intercalando o seu treino.

4. Tenha tempo para descansar:

Saiba sentir o seu corpo. Em alguns momentos ele pede descanso, pois os músculos já estão muito cansados.

Quando esse momento chegar, é importante que você relaxe esses músculos para evitar lesões graves. Uma boa noite de sono é essencial para isso.

5. Você pode ter o acompanhamento de um profissional:

Uma coisa que muita gente tem feito é o acompanhamento online. Se você já tinha um personal, pode pedir para ele continuar te atendendo pela internet, por vídeo.

Portanto, se for financeiramente possível para você, contrate um profissional. Assim, apesar de não estar lá para ajudar fisicamente, ele poderá observar e indicar quando você estiver fazendo algum movimento errado.

6. Faça um bom planejamento:

Um bom planejamento pode evitar, mesmo que indiretamente, que lesões ocorram. Mas, como assim?

Pode ser desanimador treinar em casa, por isso, é necessário estímulo e paciência. O ideal é planejar para fazer o treino de manhã. Pois, a noite pode atrapalhar o sono, e isso pode favorecer a ocorrência de lesões.

 

Conclusão

Então, agora você sabe algumas dicas essenciais de como evitar lesões treinando em casa e pode começar o seu treino.

Se você tem como objetivo tonificar e ganhar massa muscular, é muito importante que você siga bem essas dicas.

Além disso, o mais importante é ter muita atenção e fazer todos os exercícios com calma, para não gerar um acidente por besteira.

Ainda, a maneira mais eficaz de evitar lesão, além da atenção, é o alongamento, que é essencial para todo treino.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

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