ALIMENTAÇÃO

Erros Que Você Comete Que Fazem Engordar E Prejudicam A Saúde

Erros Que Você Comete Que Fazem Engordar E Prejudicam A Saúde

Você começou uma dieta nova mas não está obtendo resultados? Quase morre fazendo exercícios, mas parece que eles não surtem efeito? Isso pode acontecer quando você comete erros que fazem engordar.

São pequenas ações, que parecem inocentes mas que podem estar afetando diretamente a sua saúde. O resultado disso: acúmulo de gordura e uma saúde bastante prejudicada.

Separamos aqui, uma lista de erros que fazem engordar. Leia com atenção e veja se você está cometendo alguns deles.

1 – Não Beber Água

Não adianta, você pode fazer todas as dietas que desejam. Pode ficar dias sem comer, pode reduzir o açúcar, aumentar o café. Mas se você não está bebendo água o suficiente, isso vai fazer com que você fique mais gordo.

Não só mais gordo, mas sim mais inchado. Ao não tomar água suficiente, o seu corpo começa a acumular toxinas.
Estas são muito prejudiciais ao seu organismo, causando dores e acelerando o processo de envelhecimento. Por isso, fique atento às quantidade mínimas de ingestão do líquido por dia. O ideal, é que você consuma pelo menos 2 litros. Menos do que isso, pode ser perigoso.

2- Não Estabelecer Horários Para Comer

Este também é um dos erros fatais que fazem engordar e muitos cometem. É verdade que estamos cada vez mais em uma rotina corrida onde os prazos devem ser respeitados. E na busca pela alta eficiência, acabamos por sacrificar nossa própria saúde. Isso mesmo. Quando você não tem horários certos para comer, isso prejudica sua saúde pois:

 Causa descontrole hormonal;
 Aumenta o estresse e a tensão;
 Aumenta a ansiedade;
 Não permite que você se concentre de forma adequada;
 Pode causar insônia;
 Reduz o ganho de massa magra;
 Induz ao acúmulo de gordura.

Assim como uma máquina, nosso organismo precisa ter horários estabelecidos para trabalhar. E ele só consegue trabalhar de maneira adequada quando possui energia suficiente para isso.

Por isso, pessoas que não levam uma rotina alimentar regrada tendem a ser mais doentes do que aquelas que levam.
E existem várias opções para que você consiga se manter saudável. Você pode preparar suas marmitas, programar a entrega de comida. Estabelecer horários de alimentação nos picos de fluxo do seu dia. O importante é que você consiga se manter alimentado para que consiga realizar todas as suas atividades.

3- Comer Pouca Proteína

Além de comer nos horários certos, você deve saber o que está comendo. Não adianta você definir que vai comer de 3 em 3 horas por exemplo, se a cada alimentação você ingere um alimento com poucos nutrientes. E um dos erros que fazem engordar é exatamente esse: comer carboidratos de mais e proteínas de menos.

As proteínas são fundamentais para o controle hormonal, construção de tecidos e produção de hormônios. Sem elas, o seu corpo fica flácido. Além do que, ao consumir carboidratos em demasia, o seu corpo começa a estocar aquela energia que você não utilizou em forma de gordura.

E a vantagem de quem insere a proteína na sua comida, é que ela demora mais tempo para ser digerida. Ou seja, você passa a ter menos fome. Por isso, é necessário que ela esteja presente em pelo menos, 3 refeições do seu dia.

4- Não Dormir Direito

O sono também é fundamental para que possamos emagrecer. É durante o sono que nosso organismo se recupera do cansaço, produz hormônios e “ limpa” a mente. Dessa forma, quem não dorme direito está cometendo um grave erro.
Isso porque, durante o dia o organismo vai exigir que esta pessoa coma mais para que se mantenha ativa, ou seja, para que seja produzida mais energia.

E se você não quer engordar por não dormir direito, saiba que deverá ter no
mínimo de 6 a 8 horas de sono diárias. Mas isso vai depender muito do organismo de uma pessoa. Existem pessoas que precisam de 10 horas diárias, outras, de apenas 4. No entanto, o importante é que você acorde descansado e cheio de disposição para encarar um novo dia.

5 – Comer Muitos Enlatados E Embutidos

Outro dos erros que fazem engordar e que muitas pessoas cometem de forma inocente é esse. Os enlatados e embutidos são uma bomba relógio para o nosso corpo. Isso porque, eles possuem um alto teor de sódio e outros conservantes que são muito prejudiciais ao organismo.

Em curto prazo, estes alimentos causam inchaço e retenção de líquidos. Ao serem consumidos a longo prazo, poderão causar doenças cardiovasculares. O ideal que você substitua estes alimentos por produtos frescos.

6- Você Ainda Não Se Conscientizou Do Mal Que O Refrigerante Faz

Podemos declarar em alto em bom tom: diga NÃO ao refrigerante. A questão é: por que e para que você toma refrigerante? A bebida possui uma alta concentração de açúcares e gazes, dois ingredientes que não agregam em nada na nossa saúde. Assim, o seu consumo excessivo pode causar obesidade, diabetes entre outras
doenças secundárias.

Portanto, o ideal é que você elimine este que é um dos erros que fazem
engordar de uma vez por todas. Você pode substituir a bebida por suco integral de uva ou um dose de vinho. Bebida que é saudável e além disso, acelera o metabolismo do corpo.

7- Você Ainda Faz Dieta Durante A Semana, Mas Não Se Controla No Final De Semana

O último dos erros que fazem engordar é esse. Você passa uma semana inteirinha comendo frutas, verduras, legumes e proteínas, mas quando chega o final de semana, você não se controla. Acontece que ao fazer isso, você bota a perder tudo aquilo que você fez durante a semana.

Dessa forma, você poderá triplicar o consumo de calorias fazendo com que seu organismo faça estoque de gorduras.
É claro que você poderá comer algo que goste muito, mas sem exageros. O ideal, é que você tenha uma alimentação equilibrada. E, se der vontade de comer algo durante semana, você poderá fazer isso. Mas lembre-se, desde
que não haja exagero.

 

 

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