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HIPERTROFIA

Maiores Erros Praticados Por Homens Na Musculação

Maiores Erros Praticados Por Homens Na Musculação

Você sabia que é provável que você esteja se auto sabotando sem saber na academia e por isso não está tendo os resultados esperados? Por isso, vamos te mostrar os erros praticados por homens na musculação.

Desta forma, você vai conseguir ver se está cometendo algum deles e encontrar o motivo da sua estagnação muscular.

Mais Comuns Erros Praticados Por Homens na Musculação

Mais Comuns Erros Praticados Por Homens na Academia

1. Treinar Todos Os Dias Os Mesmos Músculos

Você sabia que cada corpo responde de uma forma aos exercícios? Por isso, o erro mais comum das pessoas é ter um treino que não foi feito para você.

Para isso, converse com seu instrutor sobre seus objetivos, gostos e disponibilidade para malhar.

Dessa forma, a sua sequência de exercícios será só sua. Pois, o treino de outra pessoa pode fazer resultado para ela, mas não para você.

Da mesma maneira, fazer a mesma serie todos os dias não vai te gerar resultados por muito tempo.

Isso porque os músculos precisam de estímulos diferentes. Por isso, é importante trabalhar todos os músculos do corpo e não focar naquele que você mais quer que cresça.

Além disso, procure mexer na quantidade de repetições e de carga a fim de você sentir-se desafiado todos os dias.

2. Over Training

O tempo de treino correto vai intensificar e acelerar seu ganho de massa. Mas, quanto tempo é preciso ficar na academia para isso?

Durante o seu treino, a força que você faz cria fissuras nas suas fibras musculares. E é exatamente a reconstrução dessas fibras que gera o crescimento.

Por isso, treinar todos os dias só vai deixar seus músculos sobrecarregados e sem tempo de se recuperar.

Por outro lado, algumas pessoas escutam isso e passam a acreditar que o segredo é descansar. Por isso, não vamos ser extremistas.

Tente manter o equilíbrio. Ou seja, treine de 4 a 5 vezes na semana e separe os outros dias para descansar.

Dessa forma, você vai trabalhar seus músculos e ter o tempo de repouso necessário para alcançar os resultados que você deseja.

Maiores Erros Praticados por Homens na Musculação

3. Não Alongar Antes E Depois Do Treino

Você sabia que o músculo frio e sem preparo, pode ser prejudicial para o seu treino? Por isso o alongamento é tão importante.

O alongamento antes do treino vai permitir que você aqueça os seus músculos e evite lesões e rupturas. Principalmente, se você treina com altas cargas.

Da mesma forma, alongar depois é essencial para diminuir o desgaste e dores que você pode vir a sentir após o treino.

Estas dores são normais.

Contudo, se forem muito intensas, podem fazer você desistir ou não conseguir ir treinar no restante da semana.

Logo, a falta de alongamento pode ser prejudicial para a sua rotina e constância de exercícios.

4. Não Treinar Músculos Inferiores

O objetivo de muitos homens é aumentar os braços e alcançar a hipertrofia dos membros superiores. Por isso, deixam de treinar os membros inferiores.

Este erro é muito comum e causa um impacto grande posteriormente.

O seu corpo precisa e utiliza os membros inferiores para fazer crescer e executar os movimentos que irão desenvolver os seus membros superiores e dorsais.

Além disso, as pernas promovem a estabilização nos exercícios e no dia a dia.

É importante trabalhar o seu corpo como um todo para mantê-lo proporcional e funcionando de forma adequada.

Cuidados Para Não Cometer Estes Erros

Cuidado para não cometer estes

5. Fazer Aeróbicos Antes Da Musculação

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, você deve evitar praticar aeróbicos ou qualquer outro exercício antes do seu treino.

Isso porque o primeiro exercício que você fizer vai consumir as primeiras reservas de energias contidas nos seus músculos.

Desta forma, quando você for pegar peso, não terá esta energia disponível. Com isso, você vai ficar cansado antes, sentir mais dores no pós treino e não vai aproveitar o potencial máximo dos seus músculos.

6. Não Ter Um Treino Personalizado

Você tem o costume de ir para a academia com seu amigo ou até grupo de amigos? E para não perder a conversa, acabam fazendo a mesma série.

Contudo, isto pode estar prejudicando os seus resultados.

Certamente, você e seus amigos possuem biotipos, metabolismos e necessidades diferentes.

Por isso, não adianta fazer os mesmos exercícios que ele querendo ter os mesmos resultados.

A musculação é um esporte individual e deve ser adaptado para cada um.

Além disso, muitas vezes acabamos copiando as cargas utilizadas pelo amigo. Isto pode ser prejudicial, uma vez que nosso corpo não está preparado para suportar todo aquele peso e sair lesionado.

Ou o contrário, talvez a sua capacidade máxima de peso seja maior do que a do seu amigo. Logo, você não vai estar tendo os seus melhores resultados.

Evite Os Erros Praticados Por Homens Na Musculação

Treinar de forma correta

Agora que você já sabe quais são os erros praticados por homens na musculação, preste atenção nos seus hábitos e evite comete-los.

Pode ser que você só esteja precisando ajustar estes erros para conseguir atingir seus objetivos.

Além disso, procure um profissional de educação física ou instrutor da academia para te orientar e planejar um treino personalizado para você.

Da mesma forma, pergunte ao mesmo sobre a execução dos exercícios. É importante que você execute o movimento correto e completo para ter resultados.

Estava comentando algum desses erros? Conta para a gente como está sendo depois que parou de faze-los.

 

 

 

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