VIDA SAUDÁVEL

Hábitos Perigosos Que Te Fazem Envelhecer Mais Rápido

Hábitos Perigosos Que Te Fazem Envelhecer Mais Rápido

Alguma vez você já parou e pensou em quais são os hábitos que você tem e como eles podem fazer você envelhecer mais rápido?

O envelhecimento é uma característica normal com o passar dos anos. Contudo, muitas pessoas sofrem com esse mal em sua forma precoce.

Porém, isso não está necessariamente ligado a questões genéticas como algumas pessoas podem até mesmo acreditar.

Na maioria dos casos, se trata de uma má alimentação, pobre em nutrientes. Bem como, de diversos outros hábitos prejudiciais.

Desse modo, ao longo deste artigo irei mostrar quais são aqueles mais perigosos e porque evitá-los, portanto, continue lendo!

7 Hábitos Que Lhe Fazem Envelhecer Mais Rápido!

7 Hábitos Que Lhe Fazem Envelhecer Mais Rápido!

Todos nós seres humanos, possuímos certas manias e comportamentos que são criados ao longo da vida.

De modo que, em algum momento parecem fazer parte de nós. Já que isso acaba influenciando diretamente nossos:

  • Comportamentos;
  • Atitudes;
  • Escolhas.

Seja na alimentação, como em certos outros consumos que fazem mal à saúde e é sobre isso que iremos falar nas dicas a seguir!

Assim sendo, confira a lista de hábitos que fazem você envelhecer mais rápido. Com isso, você será capaz de identificar os seus e modificá-los.

  1. Alimentos De Baixo Valor Nutricional:

Não poderia começar essa lista falando de outra coisa que não fossem os alimentos mais consumidos e que possuem baixo valor nutricional.

Hoje em dia, devido a correria é comum ter uma alimentação precária. De modo que é elevado o consumo de alimentos como:

  • Bebidas Açucaradas: ou até mesmo adoçadas, pois, elas possuem alta concentração tanto de açúcar, quanto de cafeína. Respectivamente, essas substâncias aumentam o acúmulo de gordura e reduzem a qualidade do sono. O que aumenta os riscos de doenças de peso e no sistema cardiovascular. O ideal é substituir esse consumo pela água ou então, por sucos naturais, frescos e nutritivos sem açúcares ou adoçantes;
  • Processados: tais como salsichas, linguiças e presuntos, esses alimentos são ricos em aditivos que causam inflamações e reduzem a produção de colágeno. Uma alternativa é o consumo de tofu e ovos como fonte de proteínas alternativas;
  • Margarina: sua textura “prática” e valor acessível torna esse alimento bastante comum. No entanto, ele é rico em gorduras saturadas que causam danos oxidativos no organismo. O ideal é consumir manteiga de forma moderada, dando preferência aquelas de coco ou a versão ghee. Assim como, você pode adotar o uso de pasta de abacate no pão ou azeite para cozinhar;
  • Alimentos Fritos: em geral, eles saturam os nutrientes e se transformam em alimentos ricos em gorduras. Por isso, busque comer alimentos em sua forma mais fresca possível, crus ou cozidos a vapor.
  1. Tabagismo Faz Você Envelhecer Mais Rápido:

O fumo é um dos piores inimigos de uma vida saudável, principalmente o cigarro, mas isso aplica-se também a outras modalidades.

Como, por exemplo, fumar charutos e cachimbo. Isso porque nesse processo de fumo, não é apenas o pulmão quem sofre os danos.

Assim sendo, o tabagismo aumenta e acelera a quantidade de rugas na região das bochechas e nos lábios, bem como, ainda causa bolsas na região dos olhos.

  1. Não Cuidar Da Hidratação De Forma Adequada:

Provavelmente, você já ouviu que é muito importante consumir água diariamente para que seu organismo funcione corretamente, certo?

Mas, isso não diz respeito apenas à nossa energia. Uma vez que, desidratação pode prejudicar a nossa pele e deixar essa:

  • Fraca;
  • Não-elástica;
  • Ressecada.

Dessa forma, o ideal para as mulheres é consumir cerca de 2,5L por dia, já os homens devem fazer a ingestão de pelo menos 3L.

  1. É Possível Envelhecer Mais Rápido Ao Dormir:

O sono é um processo extremamente importante para o nosso organismo, pois é durante esse período de repouso que o corpo:

  • Repõem as energias;
  • Faz a manutenção das suas funções;
  • Atua na restauração das fibras musculares;
  • Diminui os efeitos negativos do estresse.

Contudo, dormir pouco ou mal pode afetar o ritmo circadiano e, consequentemente, manter você cansado e estressado ao longo do dia seguinte.

O ideal é dormir entre 6 a 8h por noite! Já que isso irá garantir a manutenção da sua pele e de todas as funções descritas acima.

  1. O Baixo Consumo De Frutas:

A fruta é um dos grupos alimentares mais ricos e versáteis, já que são ricas em diferentes nutrientes, bem como, em:

  • Fibras;
  • Antioxidantes.

Ou seja, a combinação entre vitaminas e antioxidantes melhora a saúde das células da pele, o que as torna mais forte e funcionais.

Além disso, as fibras auxiliam na manutenção da digestão. De modo que, é possível melhorar a desintoxicação do organismo e mantê-lo saudável.

  • Vitaminas: o consumo de frutas ricas nas vitaminas A, B3 e C inibem a redução do colágeno ao impedir sua quebra. Com isso, a pele se mantém elástica e com níveis ideais de pigmentação.
  1. O Açúcar Lhe Faz Envelhecer Mais Rápido:

Quando falamos de açúcar, automaticamente as pessoas pensam no consumo de sobremesas, não é mesmo?

Mas, aqui estamos falar de forma mais abrangente. Isso porque carboidratos, comidas industrializadas, entre outras, também se transformam em açúcares no organismo.

O que faz com que seus níveis aumentem e isso cause diversos males. Tais como, obesidade, diabetes e o surgimento de acnes.

No entanto, o consumo reduzido também prejudica a produção do colágeno, pois, esse se torna rígido e inflexível.

Consequentemente, esse dano as células da pele causam um envelhecimento precoce que se mostra presente através do aparecimento das rugas!

  1. Esquecer Do Protetor Solar:

Muito se fala sobre a importância do uso do protetor solar para diminuir os riscos de insolação e câncer de pele, certo?

Além disso, o seu não uso também causa o envelhecimento precoce. Pois, os raios UV danificam diretamente as:

  • Células da pele;
  • Elastina e colágeno.

O que torna comum o desenvolvimento de rugas e até mesmo manchas mais escuras características da exposição solar sem proteção.

Conclusão

Conclusão_Envelhecer Mais Rápido

Então, foi possível ver ao longo deste artigo, quais são os hábitos prejudiciais que fazer você envelhecer mais rápido!

Conte para nós nos comentários quais dele estão presentes na sua vida e compartilhe para que outras pessoas se beneficiem desse conteúdo.

 

 

 

 

suplementos de academia

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *