5 Maneiras de Ter Mais Energia e Disposição

energia e disposição

Ter energia e disposição ainda é um grande desafio para você?

Existem pessoas que vivem reclamando por aí que não sentem muita vontade de fazer nada. Estão sempre reclamando que não possuem disposição que se pudessem, passariam a vida toda no sofá assistindo um filme e comendo umas besteiras. Pois bem, a vida assim não é nada saudável e podemos lhe garantir que você está perdendo boa parte de sua vida ao fazer isso. Pois várias das melhores coisas desse mundo estão lá fora, esperando você se movimentar para tal atividade. Ou você acha que a sua vida assim vai ter uma graça? Comendo, sentando, dormindo e não se mexendo? O seu corpo deve ter repulsa a essa sua preguiça!

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Por isso, vamos te dizer aqui cinco ótimas dicas para os preguiçosos de plantão que estão se sentindo mal com tudo isto. E claro, também existem aqueles que mesmo se movimentando, encontram uma grande barreira, a falta de vontade somada à falta de tempo, o que faz com que tudo isso vá para o espaço. Para estes que sofrem com a esmagadora rotina que existe a rodo em vários países do mundo, nós também vamos dar algumas dicas.

Durma Bem Para Ter Energia E Disposição

Dormir bem é dormir a quantidade necessária, para que o seu corpo se mantenha bem. Dormir pouco faz mal e dormir muito também. Quando você dorme muito, você acorda cansado, com mais vontade de dormir, com mais preguiça e, pasmem, sem energia e disposição. E dormir pouco te deixa com menos energia ainda, o cansaço e o sono deixam você sem disposição, e ainda afeta negativamente o organismo. Dormir bem é a chave, cerca de 8 horas já tá bom demais.

Dormir bem não repara apenas o cansaço. Ter uma boa noite de sono traz inúmeros benefícios a saúde. Como por exemplo, te deixa de bom humor, reduz o estresse, controla seu apetite, rejuvenesce a pele, e muito mais. Você descansa, descansa bem e ainda tem a chance de ter mais tempo para aproveitar o dia. Dormir bem te dará disposição e energia durante o dia para você fazer seus afazeres.

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Faça Mais Sexo

Sim, esta atividade que te suga as energias pode te dar um dia seguinte muito melhor. Você acorda mais relaxado, mais de bem com a vida e muito mais disposto para encarar o dia e suas atividades. Se energia é o ponto chave, algo que você perde durante a prática do sexo, depois do sono sagrado depois do sexo você tem o rejuvenescimento perfeito.

Fazer sexo deixa a pele mais saudável, exercita músculos diferentes do corpo, aumenta a imunidade, melhora a qualidade do sono, combate o estresse e a depressão e evita até câncer. Aproveite esse momento de prazer e coloque o seu corpo para trabalhar. Pois quanto mais você se esforça, mais acostumado fica a realizar atividades que exijam gasto de energia corporal.

Pratique Exercícios Físicos Regularmente

Então, o nosso corpo, ou melhor, o corpo dos sedentários, sente prazer em se manter preguiçoso, na cama, sempre sem fazer nada, relaxando. E quando a situação de se esforçar chega, de ter que correr, por exemplo, o corpo reclama, a mente reclama, tudo fica ruim. Mas, você deve passar do momento em que o seu corpo se sente mal para aquele em que ele se sente bem. Porque a falta de atividade física pode reduzir em até 10 anos a expectativa de vida. Já quem se exercita reduz em até 50% a chance de desenvolver doenças crônicas, como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

Qualquer exercício é bom desde que você o inclua em sua rotina e não deixe de fazer. Além de todos os benefícios de praticar exercícios físicos te proporcionam, atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar. Você se sente muito melhor, e ainda ganha energia.

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Alimente-se Equilibradamente

Comer bem significa ingerir todos os nutrientes necessários para que continuemos tendo saúde. Uma comida bem equilibrada é a chave de tudo. Habitue-se a comer de 3 em 3 horas, assim a fome e a voracidade se mantêm sob controle, evitando episódios de compulsão alimentar. Consuma alimentos integrais, pois são excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade. Ingira verduras, legumes e frutas, eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Evite alimentos refinados (pão, açúcar, trigo, arroz), pois além de perder seus nutrientes, eles também passam por um processo químico onde diversas substâncias químicas são adicionadas. E ingira bastante líquido, para manter o organismo bem hidratado. 

Então, se você quer ter mais energia, vá atrás de mais proteínas e de vez em quando coma aquele carboidrato, como um chocolate, para ficar bem mais instigado.

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Pratique Um Esporte

Esportes fazem bem para a mente e para o corpo, disso todos sabem. Mas, eles também te acostumam uma rotina de agitação, de energia e de disposição. Duvidamos que ao passar a praticar um esporte, você vai ficar se queixando de que terá que andar demais, que tá sem saco pra subir escada, entre outras coisas. Se você está sedentário, provavelmente se adaptará melhor inserindo as primeiras atividades físicas aos poucos ao longo dos dias. É compreensível que depois de algumas semanas você fique mais animado com o seu aumento de disposição, seja caminhando, correndo, malhando, pedalando, ou fazendo qualquer tipo de modalidade.

Além de dar disposição e energia, praticar esportes diminui o risco de doenças do coração, pressão alta, obesidade; aumenta a resistência muscular; melhora os níveis de colesterol sanguíneo; combate a insônia; e muito mais.

É uma transformação que ocorre na sua vida por completo. Mas você terá de se acostumar a praticar. Escolha algum esporte que seja do seu gosto, e chame seus amigos para te animarem. 

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Agora, mão na massa! Ponha em prática essas 5 dicas. A partir dos exercícios que for fazendo, terá cada vez mais energia, aplicando técnicas de ativação muscular. Transforme completamente seu corpo e sua mente. Tenho certeza que verá uma diferença gritante quando começar a ter mais disposição para fazer tudo o que deseja! O mais importante é não perder o foco e conseguir atingir seus objetivos.

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