ALIMENTAÇÃO

Principais Exercícios Para Emagrecer Em Pouco Tempo

Principais Exercícios Para Emagrecer Em Pouco Tempo

É normal tentarmos perder peso, mas sem sucesso. Isso porque muitas vezes não estamos fazendo os exercícios corretos, nem na frequência, nem na intensidade. Por isso, vamos te dar uma lista com os melhores exercícios para emagrecer em pouco tempo.

Nesta lista, terão exercícios aeróbicos e de força, com opções para realizá-los na academia, na rua ou até mesmo na sua casa.

Aeróbicos Para Emagrecer em Pouco Tempo

Aeróbicos Para Emagrecer em Pouco Tempo

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o que vai garantir a sua perda de gordura corporal é a combinação de uma alimentação equilibrada, exercícios aeróbicos e musculação.

Para isso, procure praticar aeróbicos 3 vezes na semana, por pelo menos 30 minutos. Pode ser caminhada, corrida, bicicleta, o que você achar mais confortável.  Estes exercícios podem ser feitos na rua ou em aparelhos da academia.

Em relação a musculação, existem exercícios que irão intensificar a queima de gordura. Além disso, a forma e o intervalo que você dá entre os exercícios podem acelerar essa queima. 

Por isso, o HIIT (High Intensity Interval Training) é conhecido por ajudar no emagrecimento de forma eficaz. Essa modalidade de treino sugere que você dê pequenos intervalos entre os exercícios. 

Ou seja, você faz exercícios de alta intensidade, sem intervalos, durante um curto período. Depois descansa e faz novamente. Logo, fazendo esse ciclo algumas vezes, seu metabolismo fica acelerado e continua queimando gordura por algumas horas depois do seu treino. 

No início, é mais indicado que você faça o HIIT em equipamentos como esteira, transport, escada ou bicicleta. Desta forma, você vai conseguir controlar melhor a velocidade e o tempo de cada etapa.

Para ver os efeitos, é importante realizá-los com consistência.

Por isso, procure fazer a série abaixo 3 vezes na semana e utilize os outros dias para descanso ou alguma atividade aeróbica. 

Exercícios para Emagrecer em Pouco Tempo

Exercícios para emagrecer em pouco tempo

1. Prancha

A prancha vai tonificar seu abdômen e trabalhar os músculos do seu corpo todo. Alguns dos benefícios do exercício são aumento da força muscular, diminuição das chances de lesões, queima de gordura do abdômen e melhora a sua postura diária.

Para fazer é simples.

Deite-se de barriga para baixo no tapete. Em seguida, erga seu corpo, apoiando o seu peso nos seus antebraços e na ponta dos pés.

Fique atento para não curvar muito o seu corpo para cima, nem deixá-lo cair. Para isso, tente mantê-lo em uma linha reta e natural.

Se possível, faça de 30 a 40 segundos de prancha de 3 a 4 vezes na semana e repita mais duas vezes. Estudos mostram que esse exercício traz grandes benefícios se for feito diariamente.

2. Burpee

Este exercício é excelente para queimar o excesso do abdômen, apesar de trabalhar o corpo inteiro. Vai trabalhar a parte aeróbica e de força ao mesmo tempo, devido a sua alta intensidade.

Para fazer: comece com um agachamento até colocar às mãos no chão. Em seguida, jogue as pernas para trás e fique na posição da flexão. Agora, volte para a posição de agachamento e termine com um salto.

Faça este exercício de 5 a 8 vezes.

Para Fazer em Qualquer Lugar

Para fazer em qualquer lugar

3. Bicicleta Imaginária

Esse exercício vai trabalhar o seu corpo todo, focando nos músculos inferiores do abdômen.

Como fazer: Deitada no colchão, com a barriga para cima. A seguir, dobre seus joelhos em um ângulo de 90 graus e leve suas mãos para atrás do pescoço.

Em seguida, leve um dos joelhos em direção ao seu peito e o braço oposto em direção ao joelho.

Enquanto um joelho esta sendo flexionado, estique a outra perna.

4. Agachamento Com Salto

Este exercício vai focar no fortalecimento dos músculos do glúteo e do abdômen.

Para intensificar a queima de gordura, vamos adicionar o salto.

Como fazer: Com seus pés afastados, agache-se colocando a força no seu abdômen.

Ao levantar, dê um salto com os braços esticados a sua frente, de forma paralela ao chão.

5. Montanhista

Esse exercício é mais difícil de ser executado e precisa de mais prática.

Porém, traz resultados incríveis e exercita os músculos do corpo todo.

Como fazer: apoie-se em seus braços esticados e eleve seu corpo. Com suas pernas esticadas para traz, também sustentando seu corpo.

Em seguida, leve um dos joelhos, flexionando-o, até a frente, na direção dos seus braços.

Agora, volte a posição inicial e leve o outro joelho a frente.

Intercale a duas pernas até fazer as repetições necessárias.

Emagrecer em Pouco Tempo Só Depende de Você!

Começar a perder peso

A série acima garante que você trabalhe todos os músculos do seu corpo e ainda acelere o seu metabolismo.

Para isso, organize sua rotina de exercícios para incluir aeróbicos e exercícios de força.

É importante lembrar que a alimentação e a hidratação também têm grande impacto na sua perda de peso e, principalmente, se você deseja emagrecer em pouco tempo.

Por isso, consulte profissionais da área para te orientarem como melhor se alimentar para maximizar os resultados dos exercícios.

Assim como, é recomendado que você procure um profissional de educação física somente para garantir que você esteja executando os movimentos corretos dos exercícios.

Lembre-se também que a constância e regularidade que você pratica os exercícios são o que irão definir os seus resultados e a velocidade deles.

Já começou os treinos? Conta para a gente quais estão sendo os seus resultados.

 

 

 

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