Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

TREINOS

Drogas Recreativas vs Esteroides – Veja A Diferença

Drogas Recreativas vs Esteroides – Veja A Diferença

Será que você sabe dizer qual a real diferença entre drogas recreativas vs. esteroides (famosos anabolizantes) usados por muitos bodybuilders?

No mundo do fisiculturismo, os esteroides são substâncias comumente usadas ou ao menos, bastante conhecidas. Mas, é preciso entender como elas funciona e qual a sua associação com as drogas.

 

Diferenças Entre Drogas Recreativas e Esteroides 

drogas-recreativas-vs-esteroides

O usando tanto de drogas recreativas, quanto de esteroides é algo bastante polêmico e falado em nossa sociedade.

Isso porque ambas têm efeitos colaterais e podem prejudicar a saúde. No entanto, os anabolizantes nem sempre representam riscos e para entender isso, precisamos entender o significado dos tipos de substâncias.

  • Drogas recreativas: as drogas recreativas são substâncias químicas tais como a maconha, ecstasy, metanfetamina, crack e cocaína, por exemplo. Mas, podendo representar ainda algumas substâncias legais usadas sem supervisão médica de forma ilegal. Comumente vista em festas e ambientes sociais jovens, essas drogas causam diferentes sensações que alteram a percepção da realidade, reduzindo a capacidade analítica. Mas, o que a princípio pode parecer “uma onda”, na verdade é um porta para os vícios e perdas cognitivas. Ou seja, modificando a personalidade das pessoas, alterando seu humor e fornecendo riscos de vida. Tanto a sua diretamente por situações de risco e overdose, quanto de terceiros que se tornam vítimas do dependente químico;
  • Esteroides anabolizantes: bastante polêmicos, os esteroides são hormônios sintetizados com intuito de auxiliar no desenvolvimento muscular. Sendo assim, considerados perigosos apenas quando utilizados de forma ilegal, sem o acompanhamento e prescrição médica. Pois, essa avalia o estado de saúde do praticante de musculação, antes da liberação de uso e indicação do tipo mais adequado. Logo, os riscos causados são o de morte ou efeitos colaterais indesejados apenas quando usados sem controle.

Portanto, quando o assunto são drogas recreativas vs. esteroides, podemos entender que a primeira sempre fará mal à saúde.

Representando riscos para quem as usa e a terceiros. Enquanto os anabolizantes são permitidos por lei e podem ser utilizados quando há um acompanhamento e prescrição médica adequada, oferecendo assim, benefícios a saúde.

Ainda possui alguma dúvida sobre esses conceitos? Conte para nós nos comentários e compartilhe com seus amigos!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.