ALIMENTAÇÃO

Dificuldade De Emagrecer - Dicas E Exercícios

Dificuldade De Emagrecer - Dicas E Exercícios

Você é uma dessas pessoas que está sempre tentando mas tem muita dificuldade de emagrecer?

Se sim, é importante que você pare para pensar no que está fazendo de errado. Afinal, com certeza existe algum motivo para isso acontecer.

Será que você está se alimentando direito mesmo? E os exercícios físicos, será que você não poderia se esforçar mais um pouquinho?

Então, para responder essas perguntas e saber dicas de como emagrecer, continue lendo esse artigo

 

Porque Você Tem Dificuldade De Emagrecer?

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Muitas pessoas tem muita dificuldade de emagrecer. Muitas vezes tentam dietas, e exercícios físicos, mas parece que nada funciona.

E, de preferência, desejam conseguir emagrecer de maneira natural. Assim, existem maneiras de emagrecer, de maneira saudável, sem precisar tomar remédios ou fazer cirurgias.

Inclusive, existem algumas coisas que você pode fazer para emagrecer rápido e de maneira saudável.

Pois, sabemos que, principalmente depois de uma certa idade, parece que o nosso metabolismo não trabalha como antes. Então, emagrecer se torna mais difícil.

Além disso, existem outras coisas que você provavelmente faz e impede que o progresso aconteça de fato.

Por exemplo, muita gente diz que fará dieta, mas acaba não medindo direito as porções e comidas que come.

Por isso, é importante procurar prestar mais atenção em tudo que come durante o dia, até mesmo aquele biscoito que você acha que não faz diferença.

Além disso, não ache que apenas uma mudança na alimentação será suficiente para emagrecer tudo que você deseja.

Pois, é necessário fazer exercícios físicos também. Afinal, dependendo da quantidade de quilos que você deseja emagrecer, todo esforço é necessário.

Ainda, aquelas escapadinhas do final de semana, para comer besteira e beber álcool, podem atrapalhar muito a sua dieta.

Outras pessoas culpam outras coisas, para não conseguir emagrecer, como:

  • Genética;
  • Estresse;
  • Falta de sono;
  • E doenças.

Tirando a desculpa da genética, que não é muito válida, pois, com esforço todos deveriam conseguir emagrecer, as outras podem estar mesmo atrapalhando.

Afinal, muitas pessoas quando estão estressadas sentem muita vontade de comer. Mas, o importante é conseguir se controlar.

Procure outra coisa que possa aliviar o seu estresse, como por exemplo, exercícios físicos.

Ainda, algumas doenças, como problemas na tireoide podem realmente ser os responsáveis por essa dificuldade.

 

Dicas Para Quem Tem Dificuldade De Emagrecer

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Então, independentemente do motivo da sua dificuldade de emagrecer, existem algumas coisas que você pode fazer para auxiliar nesse processo.

1. Reeducação Alimentar:

Acredita-se que essa é a melhor maneira de conseguir emagrecer de maneira definitiva. Pois, muita gente acaba procurando aquelas dietas malucas, que são muito restritivas.

É verdade que elas geralmente funcionam, e fazem com que você realmente emagreça em pouco tempo.

Mas, muitas vezes isso é feito de uma maneira não muito saudável. Além disso, quando você restringe muito a sua alimentação, quando a dieta acaba, a tendência é engordar tudo de novo.

Pois, você volta a se alimentar como antes e nada adianta muito. Por isso, é muito importante que você faça uma reeducação alimentar.

Assim, você passa a comer de maneira saudável, sempre, e as chances de você engordar novamente são mínimas.

Sem contar que a reeducação gera muitos benefícios para a sua saúde.

2. Exercícios Físicos Para Quem Tem Dificuldade De Emagrecer:

Não há dúvidas de que fazer exercícios físicos é uma das melhores maneiras de emagrecer.

Afinal, você consegue queimar a sua gordura, e trabalhar para ganhar massa magra. Assim, você consegue emagrecer e definir o seu corpo como sempre desejou.

Mas, quais são os melhores exercícios para emagrecer? Existem alguns que você deve focar para conseguir atingir o resultado dos sonhos.

  • Corrida: é um dos melhores exercícios para emagrecer. Pois, ao correr, você consegue queimar muita gordura, e é considerado um forte treino aeróbico;
  • Bicicleta: é uma alternativa para quem não gosta tanto de correr. Pois, também trabalha na queima de gordura. Além disso, a corrida fortalece bastante a sua perna;
  • Musculação: a musculação serve para você definir, não apenas queimar a gordura. Assim, é muito recomendado que seja feita juntamente com os outros exercícios, para ter o resultado completo.

3. Beba Bastante Água:

Uma coisa que muita gente esquece quando quer emagrecer é beber bastante água. Primeiro, é muito importante para você se manter hidratado.

Mas, a água possui outra função para quem deseja emagrecer. Com ela, você fica com uma sensação maior de saciedade.

Com isso, você acaba querendo comer menos do que o normal. Além disso, mantém o seu corpo funcionando a todo momento.

4. Coma De 3 Em 3 Horas:

Não é apenas o que você come que importa, mas também a frequência com que você come.

Pois, ao comer de três em três horas você consegue estar sempre satisfeito, e nunca com fome.

Como consequência, você consegue comer pouco, ao longo do dia, ao invés de fazer um pratão em todas as refeições.

Assim, você consegue fazer com que o seu metabolismo esteja sempre funcionando. Dessa maneira, será mais fácil digerir e queimar as calorias que você consumiu durante o dia.

Ainda, é possível ter um controle melhor do que você ingere.

 

Conclusão

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Então, agora você já sabe o que pode estar fazendo de errado para ter tanta dificuldade de emagrecer.

Além disso, seguindo as principais dicas, você conseguirá emagrecer rapidamente, e de maneira definitiva.

Você precisa apenas:

  • Prestar atenção no que come;
  • Comer com uma boa frequência;
  • Beber bastante água;
  • E fazer exercícios físicos.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

 

 

 

 

 

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