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ALIMENTAÇÃO

Dieta Para Emagrecer de Forma Rápida e Saudável

Dieta Para Emagrecer de Forma Rápida e Saudável

Emagrecer é algo muito almejado pelas pessoas, elas buscam o emagrecimento por meio de dietas e exercícios. Mas é muito importante ressaltar que o acompanhamento médico e profissional é necessário para seguir uma dieta para emagrecer de forma saudável.

Isso se dá porque se a dieta não for a certa para seu corpo ela pode levar a graves problemas de saúdes. E também porque a restrição exacerbada pode levar ao desencadeamento de compulsões que só irão atrapalhar na dieta.

Então, ao seguir uma dieta para emagrecer é imprescindível procurar um profissional. E além disso, se atentar as dicas a seguir para perder peso de forma rápida e saudável.

Confira As Melhores Dietas Para Emagrecer Rápido E Saudavelmente

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Dicas De Como Seguir Uma Dieta Para Emagrecer De Forma Saudável E Rápida

Para seguir uma dieta para emagrecer de modo saudável e eficaz, é recomendado adotar os seguintes passos. Em prol de que os resultados da dieta sejam amplificados e alcançados.

  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia. É imprescindível se manter hidratado quando se está fazendo uma dieta, o corpo precisa de água para funcionar corretamente.
  • Invista em saladas. As saladas irão dar uma sensação de saciedade e são saudáveis e pouco calóricas, sendo muito benéfica para as dietas.
  • Comer frutas. A ingestão de frutas é indispensável em dietas por serem alimentos nutritivos mas lembrando que tudo exagerado faz mal, então não exagerar nas frutas.
  • Alimentos integrais: os alimentos integrais são mais ricos em fibras e nutrientes, por isso sempre escolha eles.

Dieta Para Emagrecer: Conheça A Dieta Do Ovo

A dieta do ovo promete o emagrecimento de até 14 kgs em 10 dias. Essa dieta para emagrecer é baseada na diminuição de carboidratos e no aumento do consumo de proteínas e gorduras boas por meio do ovo, de preferência cozido.

O ovo tem muitas propriedades boas, como aumentar a queima de gorduras, diminuir o colesterol ruim e ajudar no ganho de massa magra.

A dieta do ovo deve ser adotada por um período de duas semanas para que os resultados venham. Ao segui-la é importante diminuir a quantidade de açúcar, fast food, comidas gordurosas e frituras para produzir efeitos.

Exemplo de cardápio para essa dieta:

Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma maçã

Almoço: salada com uma proteína magra (frango, peixe)

Jantar: legumes cozidos e 1 ovo

O importante nessa dieta é diminuir a ingestão de carboidrato para facilitar a queima de gorduras. E nos intervalos pode comer uma fruta ou tomar um chá verde, de preferência sem açúcar.

Mas é importante ressaltar que essa dieta não é uma reeducação alimentar e nem é recomendado segui-la por muito tempo. Ela pode ser seguida para emagrecimento rápido mas se procura uma dieta de longo prazo, procurar um nutricionista para ter um emagrecimento mais saudável.

Dieta Do Metabolismo Rápido

 

Essa dieta promete uma perda de 10 quilos em apenas 28 dias. A dieta do metabolismo rápido vai fazer seu corpo queimar gorduras 24 horas por dia.

Nessa dieta, a cada dois dias as porções de carboidratos, proteínas e gorduras que a pessoa está ingerindo vai mudar.

Como a maioria das dietas, nessa será cortado o consumo de frituras, açúcares. Além disso, o leite, soja, e cereais como cevada, trigo também estão proibidos, por serem alimentos que incham e produzem inflamação.

1° fase da dieta: nessa primeira etapa, o objetivo é diminuir a quantidade do hormônio cortisol no corpo, porque ele aumenta o acúmulo de gordura no corpo. A quantidade de carboidratos vai ser maior nessa fase.

Os alimentos permitidos são:

  • Legumes, à vontade
  • Frutas, 3 ou 4 porções no dia
  • Proteína animal, de forma controlada
  • Proteína vegetal, também controlada
  • Grãos integrais e amido

2° fase: é a etapa mais restritiva da dieta. A meta nessa fase é acabar com as gorduras estocadas no corpo.

Alimentos permitidos:

  • Verduras e legumes, à vontade
  • Fruta, apenas limão siciliano
  • Proteína animal, controlado

3° fase: vai consistir em queimar a gordura acumulada no corpo. É menos restritiva que a fase 2 e vai durar em média 3 dias.

Alimentos permitidos:

  • Verduras e legumes, à vontade
  • Frutas, à vontade
  • Proteína animal
  • Proteína vegetal
  • Grãos e amidos
  • Gordura boa

Essas 3 fases vão ser repetidas por 4 semanas. Mas é importante lembrar que ao começar novas dietas é fundamental consultar um nutricionista ou profissional, para que tudo seja feito de forma saudável e que não fará mal ao seu corpo.

Como Montar Uma Dieta Para Emagrecer Saudável

Ao fazer uma dieta, é possível adequá-la da forma que irá ficar melhor para seu organismo e corpo. Mas alguns pontos são essenciais para montar uma dieta de qualidade e eficaz.

Quando se está tentando emagrecer é crucial que alguns alimentos como frituras, açúcares, fast foods e comidas gordurosas sejam excluídos da alimentação. A melhor forma de fazer isso é através de uma reeducação alimentar.

A reeducação alimentar é a melhor forma de emagrecer de forma saudável, porém pode ser mais demorada. Ao mudar a alimentação aos poucos, cortando as comidas que não são saudáveis o corpo vai se acostumando e se adequando ao novo estilo de alimentação que você adotou.

Já quando uma dieta muito restritiva é iniciada de forma rápida, o corpo não consegue se acostumar tão rápido e pode desenvolver compulsões. Esses episódios de compulsões vão atrapalhar na dieta e no emagrecimento e tornar tudo mais difícil.

Para uma dieta saudável é recomendado: aumentar a ingestão de vegetais e legumes, diminuir o consumo de carboidratos e ingerir mais produtos integrais e comer frutas de forma moderada.

Um grande aliado da dieta é o exercício físico, para que a dieta tenha um resultado melhor praticar exercícios é primordial. Academia, crossfit, yoga, caminhada e etc. Todas essas opções são válidas e o importante é fazer um exercício que você goste e que o faça se sentir bem.

Em suma, para adotar uma dieta para emagrecer de forma saudável e rápida é necessário esforço e dedicação. A combinação de consumo de alimentos saudáveis que fazem bem a saúde e exercícios ajudarão a fazer os quilinhos extras, que te incomodam, sumirem.

 

 

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