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ALIMENTAÇÃO

Dieta Do Ovo: Como Funciona? Passo a Passo De Sua Execução!

Dieta Do Ovo: Como Funciona? Passo a Passo De Sua Execução!

Você está procurando uma maneira de perder peso rapidamente e sem prejudicar a sua saúde? Que tal então conhecer a dieta do ovo.

Muitas pessoas já ouviram falar dessa dieta, seja por bem ou seja por mal. Portanto, iremos entender como ela funciona.

É uma dieta feita para pessoas que desejam perder peso em um curto espaço de tempo. Mas será que é eficiente?

Além disso, será que ela é prejudicial ao nosso organismo? São muitas as dúvidas em relação a dieta do ovo.

Portanto, continue lendo o nosso artigo para descobrir tudo sobre essa dieta.

 

O Que É e Como Funciona A Dieta Do Ovo?  

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São muitas as dietas para quem deseja emagrecer de maneira rápida, em pouco tempo. Muitas dietas não são recomendadas pois podem prejudicar a sua saúde, ou até mesmo não trazer os resultados esperados.

Mas uma delas chama muito atenção e é famosa pela sua eficiência: a dieta do ovo. Esta dieta foi criada por um homem chamado Jimmy Moore com o objetivo de acelerar o emagrecimento.

Ela é pensada principalmente para aquelas pessoas que chegaram em um momento em que não conseguem mais perder peso.

Estão estagnadas no mesmo peso, mesmo seguindo uma dieta rigorosa com poucos carboidratos, a low carb.

Além disso, ela foi pensada também para pessoas que possuem muita resistência à insulina.

Mas então, como funciona essa dieta? É uma dieta que utiliza o ovo como a sua fonte primária de proteína e de gordura.

A ideia da dieta do ovo é restringir a sua dieta, para que você consuma menos energia do que o seu corpo gasta diariamente. Com isso, você terá como resultado a perda de peso.

Com o consumo do ovo, você consegue controlar a sua fome, e assim, o consumo de calorias.

Mas, porque o ovo? Porque é um alimento pouco calórico e que pode ser considerado uma importante fonte de proteína e gordura boa.

Além disso, possui micronutrientes importantes para o funcionamento do nosso corpo. Portanto, nutrientes não faltarão.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, a dieta do ovo não restringe a sua alimentação apenas ao ovo. Você aumenta o consumo de ovo, mas inclui também alimentos leves, como:

  • Saladas;
  • Frango;
  • Frutas;
  • Peixe;
  • E gorduras boas.

Assim, você se alimenta pouco, porém com qualidade. E, com o consumo do ovo, você se sente satisfeito e evita comer demais.

Quais os benefícios da dieta do ovo?

O maior benefício dessa dieta é o seu resultado a curto prazo. Como já foi dito anteriormente, ela é utilizada por pessoas que desejam emagrecer rapidamente.

Isso acontece pelo baixo consumo calórico e porque ovo é um alimento que aumenta muito a nossa saciedade.

Por isso, em uma semana na dieta, você vê resultado incríveis. Além disso, você consegue fazer uma limpeza no seu corpo.

Afinal, você reduz o consumo de alimentos industrializados e aumenta o consumo do ovo que é natural e rico em vitaminas.

Ainda, ovos são fontes de proteínas completas, então você não terá nenhuma deficiência de nutrientes.

Além disso, apesar de ter um baixo consumo de caloria, ainda é o suficiente para se você quiser fazer exercícios físicos leves ou moderados.

 

Com Fazer A Dieta Do Ovo?

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Então, como fazer a dieta do ovo? Em geral ela dura entre 7 e 10 dias. Por isso, é pensada para pessoas que desejam perder peso rapidamente.

Como nessa dieta o ovo é a sua fonte primária de proteína e gordura, é importante saber que todas as suas refeições terão ovo, de preferência cozido.

Por isso, essa dieta conta com algumas regras para que os resultados sejam rápidos e eficientes.

Para essa dieta você deve consumir pelo menos 6 ovos durante o dia. Sendo assim, o primeiro ovo que você irá consumir deve ser no café da manhã.

Ainda, esse café da manhã deve ser no máximo 30 minutos depois de você acordar. Depois disso, você deve fazer as refeições com ovo de 3 em 3 horas.

Se não for possível, no máximo 5 horas entre uma refeição e outra. Não importa se você estiver sem fome 5 horas depois da última refeição, você deve comer pelo menos um ovo para seguir a dieta.

Por último, você deve consumir o último ovo do dia pelo menos 3 horas antes de dormir. Afinal, não é muito bom dormir fazendo a digestão ainda.

Além disso, o ovo que você vai consumir deve ser cozido, de preferência sem gordura no seu cozimento.

Também, é importante que o ovo seja orgânico. Ou seja, de fazendas orgânicas que criam as galinhas livremente. Pois, esses ovos são mais ricos em vitamina e ômega 3.

Então, como são feitas essas refeições?

Café da manhã:

No café da manhã o ideal é você comer um ou mais ovos. Isso irá depender do seu peso.

Mas, é importante também adicionar uma porção média de frutas. A laranja é uma ótima opção para essa dieta.

Almoço:

No almoço, o recomendado é você consumir, além de um ovo ou mais, de acordo com o seu peso, uma proteína animal.

Por isso, geralmente, você deve escolher entre uma porção de peixe ou frango para comer no almoço.

Janta:

Assim como nas outras refeições, claro que a janta irá incluir um ou mais ovos, de acordo com o seu peso.

Mas, além disso, irá incluir uma grande porção de vegetais. Além disso, é possível comer uma fruta de sobremesa.

Lanches:

Quando você precisar lanchar, lembre-se sempre de comer um ovo e que seja feito em um intervalo de 3 horas da última refeição. Além disso, inclua vegetais de baixa caloria.

 

Conclusão

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Então, a dieta do ovo é muito conhecida pela sua eficiência e rápido resultado, não deixando ninguém na mão.

Além disso, não irão lhe faltar nutrientes se você segui-la corretamente e se alimentar quando deve.

Por isso, é recomendada para quem não consegue emagrecer há muito tempo, pois fará uma limpeza no seu corpo.

Portanto, está esperando o que para comprar ovo e começar a sua dieta? Lembre-se que é uma dieta de curta duração.

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