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ALIMENTAÇÃO

Dicas De Lanches Da Tarde Deliciosos E Práticos

Dicas De Lanches Da Tarde Deliciosos E Práticos

Ter dicas de lanches da tarde é uma ótima maneira de manter o nosso corpo com um bom funcionamento e cheio de energia.

O período da tarde é onde a maioria das pessoas sentem mais fome. E por isso, as vezes acabam perdendo a linha quando vão fazer lanches.

Além disso, ainda tem as pessoas que não sabem o que vão comer e não fazem ideias de dicas de lanches da tarde práticos e saudáveis nas quais podem usufruir.

Os lanches são uma parte fundamental tanto em uma dieta como em uma alimentação saudável, pois é através deles que a fome é saciada e você não precisará comer mais na próxima refeição.

Confira as receitas.

 

Dicas De Lanches Da Tarde Práticos E Saudáveis

dicas-de-lanches-da-tardeOs lanches são as pequenas refeições do dia, mas são igualmente importantes.

O lanche costuma acontecer em horário intercalado à refeição principal (café da manhã, almoço e jantar). Sendo assim, comer 5 a 6 refeições por dia é a opção mais saudável para manter a saúde e perder peso.

Além de outras funções, a prática de ingestão de dicas de  lanches da tarde, também ajuda a controlar a fome, evitando muita comida no prato e excedendo o limite de consumo de alimentos.

Então, ao dividir a comida ao longo do dia e praticar lanches, “dizemos” ao corpo que há comida disponível e que ele pode fazer com que o metabolismo funcione normalmente.

Ou seja, quando não comemos por mais de três horas, o corpo associará esse tempo como jejum e falta de comida e, por conta disso, acaba “reprogramando” o corpo para reduzir o metabolismo.

Evitando assim, o consumo excessivo de energia e economizando tudo o que entra. Ou seja, gastamos menos e economizamos mais, o que aumenta o peso do corpo.

Quando fornecemos comida para o nosso organismo em situações diferentes ao longo do dia, acabamos dizendo a ele que não precisamos armazenar o que comemos, porque ela terá mais comida.

Sendo assim, os lanches garantirão que não entremos no período de jejum (mais de 3 horas para o corpo é considerado jejum).

O que acontece quando o estômago fica vazio?

O estômago vazio alerta o corpo e emite um sinal de crise para ele. Como resposta emergencial, o corpo libera o cortisol (hormônio do estresse) para tentar sustentar a vida.

Esse hormônio tem uma função específica e muito importante para garantir o suprimento de energia, mas acabará degradando a proteína do armazenamento muscular para esse fim, além da gordura armazenada, para poder produzir energia rapidamente.

Quando isso acontece, tendemos a perder massa corporal magra e reduzir o consumo de energia devido ao metabolismo; portanto, se reduzirmos os gastos, podemos aumentar o armazenamento de gordura (devido à falta de uso).

Lanches saudáveis, incluindo alimentos mais simples e fáceis de comer, como: frutas, iogurte e cereais, são os alimentos preferidos como escolha de lanches, e possuem maior teor de fibras e sacietógenos, no qual nos ajudam a controlar a fome e controlar os níveis de insulina, para que seja evitado seu ganho de peso.

Sendo assim, esses lanches enviam sinais de energia ao cérebro, para que o sistema nervoso possa segurar as informações que acabam levando ao aumento de suas atividades e permite que o cérebro desenvolva um melhor desempenho cognitivo, de memória, melhora de humor, de disposição e bem-estar no geral.

 

Dicas De Lanches Da Tarde Para Você Fazer

dicas-de-lanches-da-tardeAo passar do dia, fadiga, ansiedade e melancolia costumam aumentar e, sem perceber, tentamos comer para reduzir esses sentimentos. No entanto, descontar na comida não é a melhor coisa a se fazer.

5 dicas de lanches da tarde fáceis e gostosos para você

Apresentaremos algumas alternativas rápidas e saudáveis de lanches que você precisa experimentar no seu cotidiano.

Todos os lanches listado a seguir são de preparo fácil e saudável, no entanto, lembre-se: nada em excesso faz bem e os aperitivos devem ser consumidos com moderação.

1. Crepioca:

A crepioca é um alimento fitness de fácil digestão e consumo.

Para prepará-la é bem fácil, basta que um ovo seja batido em uma tigela. Dessa maneira, você deve acrescentar um pouco de sal, uma colher de água e uma colher de goma de tapioca.

Agora basta aquecer a frigideira e despejar a mistura ali dentro. Permaneça no fogo até que ela tome forma de uma panqueca. Você poderá comer essa mistura pura ou então recheada com queijo. A crepioca funciona em sua versão doce também.

2. Cookie:

Uma opção gostosa e que todo mundo ama são os biscoitos cookie. Esta versão é ideal para os veganos.

A receita é bem simples, basta amassar duas bananas e juntar duas colheres de sopa de flocos de aveia.

Adicionar também uva passas se quiser, óleo de coco, uma colher de linhaça ou semente de chia e um pouquinho de canela.

Misture muito bem todos os ingredientes, coloque-os em uma forma que esteja untada e arrume-os em pequenas bolinhas na forma. Coloque no forno e espere dourar.

O tempo pode variar de acordo com a intensidade do forno de cada um, sendo assim, verifique para que não queime.

3. Panqueca de banana:

Para fazer esta panqueca, amasse uma banana e misture um ovo. Apenas esses dois ingredientes bastam.

Aquela uma frigideira antiaderente e ponha um fio de óleo de coco ou azeite. Despeje a mistura e frite ambos os lados e está pronto.

Adicione recheio de sua preferência ou consuma puro.

4. Chips de batata-doce:

Essa receita é ideal para todo mundo que quer se manter saudável e não gastar tempo preparando receitas ou então, para quem deseja levar seu lanche com você a qualquer lugar.

Basta que você corte chips de batata-doce em fatias bem finas e coloque no forno junto de um papel toalha. Pode ser feita no micro-ondas também por uns 10 minutos.

5. Coxinha fit:

Tempere uma xícara de frango desfiado com: sal, pimenta branca, coentro, cebolinha, e curry.

Molde duas xícaras de purê de batata-doce em formato de coxinha. Com a ajuda de uma colher recheie a batata. Passe na farinha de linhaça e leve ao forno até que fique dourada.

 

Conclusão

dicas-de-lanches-da-tardeExistem muitos motivos para que os lanches da tarde não sejam pulados. Além de saciedade, eles trazem inúmeros benefícios a nossa saúde alimentar.

Não é necessárias grandes habilidades culinárias para que essas receitas sejam feitas, basta boa vontade. Esperamos que estas dicas de lanche da tarde ajudem e você as coloque em prática.

Gostou dessa seleção? Escreva nos comentários seu lanche prático e saudável que você prefere consumir. Compartilhe também este artigo!

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