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Melhores Exercícios Para Desenvolver Costas Insanas

Melhores Exercícios Para Desenvolver Costas Insanas

Você está procurando aprimorar o seu treino com exercícios para desenvolver costas insanas?

Muita gente não sabe exercícios para costas que seja realmente eficaz. Ou, muitas vezes simplesmente deixa de lado nos treinos.

Porém, todos nós queremos ter costas bem definidas e bonitas. Além disso, esses exercícios são importantes não só pela aparência, mas também para a nossa saúde e postura.

Então, para saber quais são os melhores exercícios para malhar as costas, continue lendo esse artigo que daremos todas as dicas.

 

Porque É Importante Desenvolver Costas?

Porque é importante desenvolver costas?

Todo mundo deseja desenvolver as costas. Porém, a realidade é que na hora do treino, muita gente acaba deixando as costas de fora.

Pois, a tendência é que os homens foquem o treino de braço e as mulheres foquem no treino de perna e glúteo.

Portanto, apesar de todos quererem ter costas bem desenvolvidas, ela pode acabar sendo deixada de lado nos treinos. Mesmo sem você notar.

Assim, quando você vai perceber, você não está treinando as costas como deveria. Porém, para quem quer ter costas insanas o treinamento não é nada fácil.

Claro que não tem a necessidade de deixar os outros grupos de lado. Mas, é necessário fazer os melhores exercícios para ver algum resultado.

Apesar disso, o caminho pode ser mais curto para um bom desenvolvimento das costas. Pois, é um local que não possui muita gordura. Por isso, é preciso:

  • Dedicação;
  • Exercícios certos;
  • Atenção.

Além disso, ao treinar as costas você está automaticamente desenvolvendo os deltoides. Ou seja, os músculos do ombro.

Ainda, o treino de costas pode (e deve) ser combinado com exercícios de trapézio. Assim, você faz um treino interligado, desenvolvendo mais de um grupo.

Então, Quais São Os Benefícios De Se Desenvolver Costas?

Muita gente deseja desenvolver as costas apenas para ficar bonito. Ou seja, apenas pela aparência musculosa e para ficar bem em uma regata ou vestido de alcinha.

Porém, existem muitas vantagens que vão além da aparência em treinar as costas. As principais são:

  • Melhorar a postura;
  • Acabar com dores na coluna;
  • Ter mais disposições nas tarefas diárias.

Afinal, pare para pensar no quanto você utiliza os ombros e as costas no seu dia a dia? Muita gente utiliza no trabalho, principalmente quem trabalha sentado em frente ao computador.

Além disso, qualquer movimento como levantar objetos, dirigir, entre outros, exige que o músculo das costas trabalhe.

Por isso, é muito importante que você tenha um corpo equilibrado, com força também nas costas, e não apenas nos braços e pernas.

Assim, você consegue não só realizar essas tarefas com mais facilidade, como evitar e aliviar dores de coluna.

 

Os Melhores Exercícios Para Desenvolver Costas

Os melhores exercícios

Portanto, agora que você já sabe porque deve desenvolver costas, está na hora de aprender os melhores exercícios para isso.

Ainda, é bom reforçar que por se tratar de uma região delicada e que muitas pessoas têm dores, é importante fazer com muita calma e atenção. 

Além disso, se for possível, a ajuda de profissionais é sempre bem-vinda.

1. Barra fixa:

Esse é o exercício mais clássico para quem deseja desenvolver as costas. Pois, com ele, você utiliza o peso do próprio corpo, fazendo com que você se esforce ainda mais.

O ideal é fazer uma pegada aberta. Com isso, puxe o seu corpo para cima até passar o queixo.

Ainda, é importante voltar devagar sem largar, estendendo os braços. Portanto, a recomendação é que você faça o máximo que puder.

Então, comece com uma série de 4 repetições, fazendo até o máximo que puder em cada uma delas.

2. Remada curvada com barra:

Esse exercício também é muito comum e muito feito na academia. Além disso, é um dos mais importantes também.

Assim como a barra fixa, você pode fazer tanto com pegada pronada quanto supinada, você escolhe.

Portanto, dobre um pouco o joelho e curve as costas de maneira que ela se mantenha ereta.

Então, traga a barra em direção a barriga, com calma e precisão, como se estivesse remando.

3. Encolhimento de ombros:

Esse exercício pode ser feito no aparelho ou por haltere. Porém, é mais recomendado que seja feito com haltere, ou até mesmo barras.

O único cuidado é levantar os ombros o máximo que puder, com bastante amplitude. Além disso, é sempre necessário muito cuidado e atenção na execução do exercício.

4. Remada unilateral no banco:

Nesse exercício, você irá apoiar um lado do seu corpo no banco. Com o outro lado, você irá levantar um peso que estará no chão.

O peso deve ser de acordo com a sua força e capacidade. Ainda, o banco deve estar na horizontal e você deve se apoiar com um dos joelhos flexionados nele.

Além disso, deve apoiar o braço que não está levantando o haltere no banco também.

5. Levantamento terra:

Esse exercício é bom porque trabalha diversas partes do corpo. Portanto, para quem quer desenvolver costas sem treinar menos os outros grupos, ele é ideal.

Porém, tome cuidado, pois ele deve ser feito com muita calma para evitar lesões. Nesse exercício você irá primeiro deixar a barra em direção a sua canela, deixando a sua coluna ereta e pernas levemente separadas.

Portanto, o exercício é levantar a barra até, aproximadamente o seu quadril. Além disso, ao levantar, você irá levantar também o seu corpo, de uma só vez.

 

Conclusão

Conclusão

Portanto, agora você já sabe quais são os melhores exercícios para desenvolver as costas dos seus sonhos.

Se você seguir a lista que passamos aqui nesse artigo, em pouco tempo você já estará vendo resultado em suas costas.

Além disso, você verá diferença na sua postura e terá mais facilidade para fazer movimentos comuns do nosso dia a dia.

Então, se esse artigo foi útil para você, compartilhe com os seus amigos.

 

 

 

 

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